|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
debora_atuy
|
Enviada: Seg Jul 07, 2008 3:09 am Assunto: Movimento nos galhos |
|
|
Boa noite pessoal.
Consegui por tração um belo S no tronco de um ficus boni. Só agora caiu minha ficha que os galhos quebram-se facilmente.
Como eu poderia dar movimento aos galhos sem o risco de quebrá-los.
Tem algum arame indicado, ou técnica segura?
Muito obrigada |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Jul 07, 2008 3:01 pm Assunto: |
|
|
Débora o Ficus Boni é complicado mesmo. Não tem geito. Tem que ter muito cuidado e ainda é pouco com ele. Não existe técnica especifica para ele não. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
debora_atuy
|
Enviada: Seg Jul 07, 2008 6:05 pm Assunto: Estanho |
|
|
Pois é, cheguei num ponto que agora estou testanto aqueles fios de estanho para solda. Não achei nada mais delicado e mais flexível.
Se der certo aviso. Por ora já quebrei quase todos os galhos.
Mas não desisti ainda!
Grande abraço |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Ter Jul 08, 2008 4:10 am Assunto: Re: Movimento nos galhos |
|
|
olá debora_atuy
Tenho como instrução, na condução do ficus boni, não a aramação, mas a condução e curvas atravez de podas,.. direcionando as gemas para o local previsto, conheço um bonsai de 8 anos, de ficus boni, cultivado pelo Sr Dilomar Copetti, que conseguiu diversor premios, nacionais e internacionais, apenas aplicando a poda como condução de curvas. _________________ Rodrigo |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Jul 08, 2008 8:11 pm Assunto: |
|
|
Débora,
para o fícus boni só é possível aramar os galhos mais finos, antes ou pouco depois de ficarem lignificados. Depois de mais grossos não adianta aramar. Siga como os colegas disseram que vai dar certo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|