|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
LuisZuccarino
Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 45 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Out 14, 2009 5:19 pm Assunto: AZALÉIA I |
|
|
Nesse fim de semana acabei fazendo uma aquisição e preciso de opniões de qual caminho seguir, quando, qual melhor época pra fazer a poda drástica e todos os pormenores sobre a espécie, venho buscando informações mas experiências sempre são bem vindas.
Essa planta esta com 20 cm de altura e 17 cm de tronco, mais ou menos 20 anos, estava num canteiro na chacará da minha sogra, fiz uma poda de raizes deixei um torrão já que a planta não é nenhuma menina e nunca ficou num vazo, tirei bastante da parte superior e por isso estou em duvida.
Deixo ela se recuperar e mais um ano eu torno a podar ou pode ser feito agora ?
Se for possivel continuar a podar qual caminho seguir ? Porque eu não consegui visualizar o que devo tirar e o que deve permanecer... Aguardo a ajuda de vocês.
[/img]
[/img]
[/img]
Editado pela última vez por LuisZuccarino em Sex Out 16, 2009 1:15 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Out 14, 2009 5:51 pm Assunto: |
|
|
Tenho algumas azaléias nas mesmas condições, e não pretendo intervir nelas até o próximo ano, se ficou 20 anos para chegar neste estágio, por que não esperar mais 1 antes de trabalhar? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Out 14, 2009 8:22 pm Assunto: |
|
|
Luis, sem mexer muito na planta, até porque foi recém transplantada, com uma tesoura bem afiada, corte todos os galhinhos finos. Quanto menos galhos ficarem, melhor.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
LuisZuccarino
Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 45 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Out 16, 2009 1:14 pm Assunto: |
|
|
Agradeço a ambos:
Arzivenko, agradeço a sua opnião e andei procurando e acredito ter achado a sua Azaleia (vale atualizar as fotos da sua).
Elio, obrigado, vou poda-la assim que tiver tempo e atualizo as fotos. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Out 16, 2009 5:15 pm Assunto: |
|
|
Estou com o Elo ... faça uma limpeza , mantendo o tronco principal e um ou outro galho bem posicionado .. novos brotos virão e será um novo começo ...parabens ... substrato acido é o melhor na minha opinião ... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|