|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qua Jun 25, 2008 11:55 pm Assunto: PLANTAS ADQUIRIDAS NO BONSAI 2008 |
|
|
Caros amigos,
Seguem abaixo algumas plantas adquiridas durante o evento do Bonsai 2008, aqui tem plantas do Romagnole(a maioria), tenho uma pequena Piracanta do mestre Hidaka, e um Pinheiro Negro vindo da Regina Suzuki(na realidade foram 02, mas um já entreguei a Danilo). Avaliem se fiz boas escolhas, depois posto as plantas sendo trabalhadas.
Começemos com esta Caliandra Vermelha, tem um belo tronco, com excelente expessura(é da grossura de um frasco de sabão líquido de 1/2 litro, e já está florida.
Detalhe do nebari.
Que tal este Junípero Procubens Nana ? é mais conhecido por Junípero São José, lembra muito ao Jacaré(Junípero Procubens), mas acho mais compacto e mais resistente.
Outro lado.
Aqui uma visão da parte de baixo para melhor entender sua estrutura, estou pensando sériamente em fazer o óbvio, ou seja, podar e aramar para ter uma bela cascata de São José, , vou até encomendar um vaso com o Arthur só pra ele, que acham ?
Que tal este Cambuí ? Gostei muito do seu tronco, precisa fazer uma pequena poda de limpeza e uma pequena aramação para colocar alguns galhos no lugar, mas acho que ficará muito bom no seu estilo padrão, rsrsrs(hokidashi).
E este Ficus Nerifolia ? acho que só precisa de uma aramação para baixar um pouco e dar a forma correta nos galhos e ramos que creio ficar com um belo Moyogi.
Outro lado.
Zelkova Nishiki, segundo informações, Nishiki(nem sei se escreve assim mesmo ) significa tronco enrugado, ou algo parecido, gostei muito da estrutura desta planta, terei ainda um pouco de trabalho para finalizar a copa, mas como já disseram várias vezes, o mais difícil é conseguir um bom tronco e um bom nebari, o resto fica para depois, rsrsrs.
Outro lado.
Detalhe do tronco e uma caixa de fósforo para servir de referência de espessura.
Amigos, esta pequena Piracanta tem grife, veio do Mestre Hidaka , agora eu tenho uma peça vinda dele, rsrsrs, embora pequena vcs podem ver que tem boa estrutura, vou colocar em um escorredor de macarrão para acelerar o processo de finalização da copa.
O outro lado.
Senhores, deixei as minhas aquisições preferidas por último, primeiro o Pinheiro Negro adquirido com a Regina Suzuki, que por sinal é uma pessoal super humilde e muito gentil, além de ser muito competente é claro, e isso vcs podem confirmar verificando esta peça.
Serão dua fotos tiradas do mesmo ângulo, modificando apenas pela visão do fundo, rsrsrs. Para não dizer que não fiz nada baixei um pouco o primeiro galho, devo fazer uma pequena poda de agulhas no sentido apenas de limpeza e verificar se precisarei podar as velas, além de levantar um pouquinho mais este ápice, mas de resto esta planta está completamente pronta, e para dar um toque a mais este vaso é do Izumi.
Amigos, deixei por último a minha preferida, a vedete das minhas plantas, na realidade foi a realização de um sonho antigo, ter um acer de médio para grande porte com uma boa estrutura, não vou falar muito e deixar vcs avaliarem.
Aqui no dia em que fomos pegar as plantas em Amélia Rodrigues(na fábrica de poste de Romagnole), vejam a cara de Ricardo, rsrsrs.
E aqui está minha preferida já com cores outonais, creio que ela sentiu a mudança climática e ganhou esta tonalidade com a queda de várias folhas, mas não temam, já começaram as brotações. Pena que só verei estas cores esta vez .
Visão do fundo, assim que passar esta fase farei uma pequena poda de estrutura visando uma melhor triangulação e compactação da copa, mas mesmo assim está muito linda(pai coruja ).
E aqui ao lado de um tubo de lubrificante em aerosol para vcs terem noção do tamanho e estrutura do minha filhinha .
Creio que já chega né ! Depois postarei fotos dos trabalhos realizados em cada uma delas, e poSteriormente postarei tb as plantas adquiridas com o Tramujas, rsrsrsr.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 12:32 am Assunto: |
|
|
Não entendi nada, a postagem saiu duplicada.
Senhores moderadores, por favor, deletem uma das postagens.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 2:01 am Assunto: |
|
|
Glauco belas aquisições. A minha preferida é a Zelkova Nishiki, tem um belo movimento de tronco e, como você disse, o tronco e o nebari são o principal; eu ficaria com a frente da segunda foto. A piracanta do Mestre Hidaka eu não presciso ficar com tanta inveja assim, ele vende varias na feira da liberdade aqui em SP e provavelmente nesse domingo vou buscar a minha . A caliandra e o PN também são ótimos... E o seu acer... Também é um sonho para mim... quem sabe um dia...
Parabéns pelas plantas. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 7:47 am Assunto: |
|
|
Amigo Marco,
Agora quem ficou com inveja fui eu, Mestre Hidaka levou umas 15 a 20 piracantas para o evento, e na realidade não deu para quem quis, e vc tem o privilégio de pegar quando quer , parabéns.
Obrigado pelos comentários, agora em relação a Zelkova, é que na foto não ficou muito nítido, mas na segunda foto tem um galho nascendo mais abaixo e se esta for a frente teria que retirar este galho, e com isso a planta ficaria bidimensional, sem profundidade alguma, portanto não tenho escolha por enquanto a frente terá que ser a 1º foto.
Fiquei muito contente em ter tido oportunidade de adquirir estas plantas, aqui em minha região isso seria impossível.
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 1:12 pm Assunto: |
|
|
Já respondi no outro tópico mais sua Zelkova está linda amigo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 6:04 pm Assunto: |
|
|
Glauco,
adquiriste boas mudas, gostei principalmente da caliandra. Nos viveiros aqui da minha região só encontro calaindras com tronco da grossura de um lápis...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 8:59 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!
Amigo Glauco, belas aquisições.
Suas plantas, todas são espetaculares, eu tenho preferências....calliandra, cambui, nerifólia, piracanta, ácer....
As plantas da Regina eu vi pessoalmente e também as do Mestre Hidaka...são lindíssimas....
Parabéns...poste lá no nosso forum também.
E........  _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:21 pm Assunto: |
|
|
Valeu Marcos, e como tb já respondi no outro tópico fique sabendo que nossas Zelkovas são parentes, ambas vindas de Romagnole.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:24 pm Assunto: |
|
|
Edson,
Minha Caliandra eu adquiri perto de vc, foi com Ilza do Bonsai Center Romagnole, entre em contato com ela que tem uma outra lá maior que esta, mas não muito maior em altura e com excelente extrutura.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:25 pm Assunto: |
|
|
Amiga Angela,
Ainda bem que vc tem poucas preferências, , tentei postar ontem lá e não consegui, mas tentarei hj novamente.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:49 pm Assunto: |
|
|
Caro Amigo Glauco!
A minha sugestão para estas plantas,todas elas é uma poda
bem DRÀSST.......UFA ,E claro que desta vez so me resta e com justa
razão de dar os parabems pela exelente aquisição ,especialmente o
Acer que creio ser do mesmo naip que os amigos aqui do df tambem adiquiriram tronco espetacular .
G abraço.
Pv |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 27, 2008 8:37 am Assunto: |
|
|
Grande amigo Paulo,
Quer me matar do coração é ? :D :D :D .
Obrigado pelo comentário irmão, e com certeza este Acer é parecido com o que o pessoal do DF pegou, na realidade meu ácer era o 2º melhor a ser oferecido, o melhor acer foi adquirido pelo amigo Brasiliense Lustosa, ele conseguiu pegar o acer por causa de 30 segundos, foi o tempo de tentar falar com o Romagnole e ele já estava colocando o nome dele na planta, rsrsrs, mas tudo bem, estará em excelentes mãos.
Abraços fraternos.
Ps. Diga ao Lustosa para postar fotos do acer dele. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 7:02 pm Assunto: |
|
|
Glauco
Como dizemos por aqui... TÚ FEZ A FEIRA
Parabéns pela grandes aquisições! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 9:42 pm Assunto: |
|
|
Amigo Alexandre,
Me senti como uma criança em uma fábrica de brinquedos, não trouxe mais pq o dinheiro acabou, o talão de cheques ficou sem folhas e o cartão de crédito já estava penhorado,rsrsrs, mas se desse teria trazido mais .
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|