|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qua Jun 25, 2008 11:54 pm Assunto: PLANTAS ADQUIRIDAS NO BONSAI 2008 |
|
|
Caros amigos,
Seguem abaixo algumas plantas adquiridas durante o evento do Bonsai 2008, aqui tem plantas do Romagnole(a maioria), tenho uma pequena Piracanta do mestre Hidaka, e um Pinheiro Negro vindo da Regina Suzuki(na realidade foram 02, mas um já entreguei a Danilo). Avaliem se fiz boas escolhas, depois posto as plantas sendo trabalhadas.
Começemos com esta Caliandra Vermelha, tem um belo tronco, com excelente expessura(é da grossura de um frasco de sabão líquido de 1/2 litro, e já está florida.
Detalhe do nebari.
Que tal este Junípero Procubens Nana ? é mais conhecido por Junípero São José, lembra muito ao Jacaré(Junípero Procubens), mas acho mais compacto e mais resistente.
Outro lado.
Aqui uma visão da parte de baixo para melhor entender sua estrutura, estou pensando sériamente em fazer o óbvio, ou seja, podar e aramar para ter uma bela cascata de São José, :D , vou até encomendar um vaso com o Arthur só pra ele, que acham ?
Que tal este Cambuí ? Gostei muito do seu tronco, precisa fazer uma pequena poda de limpeza e uma pequena aramação para colocar alguns galhos no lugar, mas acho que ficará muito bom no seu estilo padrão, rsrsrs(hokidashi).
E este Ficus Nerifolia ? acho que só precisa de uma aramação para baixar um pouco e dar a forma correta nos galhos e ramos que creio ficar com um belo Moyogi.
Outro lado.
Zelkova Nishiki, segundo informações, Nishiki(nem sei se escreve assim mesmo :oops: ) significa tronco enrugado, ou algo parecido, gostei muito da estrutura desta planta, terei ainda um pouco de trabalho para finalizar a copa, mas como já disseram várias vezes, o mais difícil é conseguir um bom tronco e um bom nebari, o resto fica para depois, rsrsrs.
Outro lado.
Detalhe do tronco e uma caixa de fósforo para servir de referência de espessura.
Amigos, esta pequena Piracanta tem grife, veio do Mestre Hidaka :D ;) , agora eu tenho uma peça vinda dele, rsrsrs, embora pequena vcs podem ver que tem boa estrutura, vou colocar em um escorredor de macarrão para acelerar o processo de finalização da copa.
O outro lado.
Senhores, deixei as minhas aquisições preferidas por último, primeiro o Pinheiro Negro adquirido com a Regina Suzuki, que por sinal é uma pessoal super humilde e muito gentil, além de ser muito competente é claro, e isso vcs podem confirmar verificando esta peça.
Serão dua fotos tiradas do mesmo ângulo, modificando apenas pela visão do fundo, rsrsrs. Para não dizer que não fiz nada baixei um pouco o primeiro galho, devo fazer uma pequena poda de agulhas no sentido apenas de limpeza e verificar se precisarei podar as velas, além de levantar um pouquinho mais este ápice, mas de resto esta planta está completamente pronta, e para dar um toque a mais este vaso é do Izumi.
Amigos, deixei por último a minha preferida, a vedete das minhas plantas, na realidade foi a realização de um sonho antigo, ter um acer de médio para grande porte com uma boa estrutura, não vou falar muito e deixar vcs avaliarem.
Aqui no dia em que fomos pegar as plantas em Amélia Rodrigues(na fábrica de poste de Romagnole), vejam a cara de Ricardo, rsrsrs.
E aqui está minha preferida já com cores outonais, creio que ela sentiu a mudança climática e ganhou esta tonalidade com a queda de várias folhas, mas não temam, já começaram as brotações. Pena que só verei estas cores esta vez :cry: .
Visão do fundo, assim que passar esta fase farei uma pequena poda de estrutura visando uma melhor triangulação e compactação da copa, mas mesmo assim está muito linda(pai coruja :D ).
E aqui ao lado de um tubo de lubrificante em aerosol para vcs terem noção do tamanho e estrutura do minha filhinha :) :roll: .
Creio que já chega né ! Depois postarei fotos dos trabalhos realizados em cada uma delas, e porteriormente postarei tb as plantas adquiridas com o Tramujas, rsrsrsr.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 8:17 am Assunto: |
|
|
Glauco, ótimas plantas, parabéns pela escolha...todas tem futuro brilhante.
O nebari da calliandra é lindo.
A zelkova tem um tronco incrível.
O acer também muito lindo... _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 1:10 pm Assunto: |
|
|
Tenho uma Zelkova parecida com esssa. Adquiri da Ilza Romagnole. A sua está linda amigo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:14 pm Assunto: |
|
|
Valeu Júnior,
Realmente eu tive sorte em minhas escolhas, e o que mais me encantou foi a fartura de bom material para comprar, quando lembro que em minha região não se encontra nada chega a dar vontade de chorar, rsrsrs.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:16 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Fabiano,
Creio que em um ou dois anos de bons cuidados, alguns ajustes, boa alimentação e em vasos de boa qualidade estarei realmente com belas plantas.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:18 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
A sua deve ser realmente linda, principalmente pq provavelmente são parentes, rsrsrs, a minha tb foi adquirida do viveiro do Romagnole, creio que quando formar e distribuir melhor esta copa ela ficará muito bonita.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|