|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luca
|
Enviada: Sex Jun 27, 2008 4:38 pm Assunto: Plantar amêndoas |
|
|
Dá para plantar amêndoas cruas com casca compradas no supermercado mesmo?E a semente da ameixa amarela ? Como? _________________ Errar é melhor do que conseguir de primeira.
Aniversário: 20/10 |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Jun 27, 2008 6:40 pm Assunto: |
|
|
Olá Luca,
Se as sementes ainda estiverem viaváveis é possível, é preciso sabr se não foram torradas, você vai precisar rachar a casca e depois plantar, é bom dar um choque termico para quebrar a dormência, quanto a ameixa faça uma raspagem na casca para permitir que a umidade alcançe a amendoa que está dentro e depois plante, não sei a procentagem de germinação desta espécie.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Luca
|
Enviada: Sex Jun 27, 2008 8:19 pm Assunto: |
|
|
Não precisa de estratificação? _________________ Errar é melhor do que conseguir de primeira.
Aniversário: 20/10 |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Jun 30, 2008 9:59 am Assunto: |
|
|
Olá Luca,
As amendoas estarão viáveis por mais tempo, mas como não se sabe como foi a conservação delas e nem há quanto tempo foram colhidas, é difícil dizer se estarão viaveis ainda, eu acho baixa esta probabilidade. A ameixa tem mais chances pois a fruta foi conservada, faça a raspagem para que a pequena semente que está dento fique exporta à umidade não precisa extratificar. _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|