FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Mudas de Acer!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Visitante






MensagemEnviada: Qui Set 23, 2004 10:33 am    Assunto: Mudas de Acer! Responder com citação

Ola pessoal do Forum,
E a minha primeira participação aqui no forum do Prof. Mario A.G. Leal, gostaria de informações dos usuarios onde consigo comprar mudas de variedades de Acer, ou se os usuarios do forum não teriam para vender.
Agora pelo que notei em outras mensagens posso conseguir estacas tbem, sendo assim onde posso consegui-las.
Qualquer informação sera muito bem vinda.
Muito obrigado.

Um abraço a todos.
Voltar ao topo
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qui Set 23, 2004 12:40 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Márcio, como vai?

Rapaz, esse é um pedido um pouco complicado pelo que já notei, mas vamos aguardar e ver se surge uma ajuda. Acho que no Sul talvez exista uma chance maior.

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Visitante






MensagemEnviada: Qui Set 23, 2004 1:40 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente Felipe,
Estou tentando conseguir mudas desde o começo do ano , mas e dificil pra caramba. Mas vamos la, esse nosso brasil e bem grande.

Um abraço.
Voltar ao topo
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qui Set 23, 2004 2:32 pm    Assunto: Responder com citação

esse é mais um das dezenas de topicos que leio a procura de Acer, mais todos são meio sem sucesso, ate eu ja escrevi varios deles hhhehhehee....

cara o mais facil é comprar mesmo, tem mudas no mizuno de palamatum se não me engano de 20 reais, e como vc me disse tem tbm algumas no terra bonsai que é bem perto de vc então fica mais facil.

aqui vai algumas fotos pra te animar ok...




Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 7:37 pm    Assunto: Re: Mudas de Acer! Responder com citação

Marcio A. Garcia escreveu:
Ola pessoal do Forum,
E a minha primeira participação aqui no forum do Prof. Mario A.G. Leal, gostaria de informações dos usuarios onde consigo comprar mudas de variedades de Acer, ou se os usuarios do forum não teriam para vender.
Agora pelo que notei em outras mensagens posso conseguir estacas tbem, sendo assim onde posso consegui-las.
Qualquer informação sera muito bem vinda.
Muito obrigado.

Um abraço a todos.


Fala Márcio !

Quantos você quer ?

[]s

Voltar ao topo
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 7:43 pm    Assunto: Responder com citação

Caramba Ratto, tudo bem?

Cara, isso é em Niterói?
Tem bastante? Acho que não é só o Marcio que está querendo... lembro que outras pessoas já comentaram tb...
Qual o preço da muda?

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 8:02 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe Frango Zappala escreveu:
Caramba Ratto, tudo bem?

Cara, isso é em Niterói?
Tem bastante? Acho que não é só o Marcio que está querendo... lembro que outras pessoas já comentaram tb...
Qual o preço da muda?

Abração


Fala Felipe !

Não é em Niterói não !
O preço da muda eu tenho que averiguar, porque já faz tum bom tempo que não passo por aquelas bandas, entende ?
Elas devem estar bem grandes agora......legal né ?
Ao fundo vemos um MONTE de Pinheiro negro.....também muito legal, né ?
Quem quiser estacas de Acer tridente eu tenho, falou ?
Agora, quem quiser o Acer deshojo, eu poderia fazer uma lista, para ir pegar os exemplares depois, Ok ?

[]ão
Voltar ao topo
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 8:16 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Cláudio Ratto,

Para a relação procura e oferta dessa espécie, essa foto é quase uma miragem.

Cláudio costuma utilizar estacas de "deshojo", qual a melhor altura ? na primavera ou agora no Inicio de Outono, é que estou tentado a faze-la no meu, tem umas pontas que vou ter que podar, já agora juntava o util ao agradavél, se poder indicar o tamanho aprox. ( comp/espessura ) agradeço da estaca.

Já se podem considerar com sorte, porque por cá ninguem comercializa estacas...e essas espécies como bonsai já não nada em conta.

Cptos,

Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 8:47 pm    Assunto: Responder com citação

Antonio Castro escreveu:
Olá Cláudio Ratto,

Para a relação procura e oferta dessa espécie, essa foto é quase uma miragem.

Cláudio costuma utilizar estacas de "deshojo", qual a melhor altura ? na primavera ou agora no Inicio de Outono, é que estou tentado a faze-la no meu, tem umas pontas que vou ter que podar, já agora juntava o util ao agradavél, se poder indicar o tamanho aprox. ( comp/espessura ) agradeço da estaca.

Já se podem considerar com sorte, porque por cá ninguem comercializa estacas...e essas espécies como bonsai já não nada em conta.

Cptos,



Castro



Caro Antônio,

Aqui no Rio de Janeiro, esta espécie não vai bem a não ser dentro de geladeira, entende ?
Quanto em diâmetros das estacas, bem como uma época favorável para estaquia, eu faço com o Acer buergerianum na primavera, com estacas de 3 a 10mm de diâmetro, Ok ?
Acredito que sirva também para os Acer palmatum deshojo !

Um grande abraço,
Voltar ao topo
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 8:52 pm    Assunto: Responder com citação

OK Ratto...
Tomei até um susto... fiquei imaginando como você teria conseguido isso aí em Niterói...
[]´s
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2004 5:35 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Cláudio Ratto,

Obrigado pelas dicas, mas pela descrição que deram do clima na em "Macau" em que eles crescem como ervas daninhas em cima dos muros, julguei que eles por ai estivessem mais em casa que por cá.
Têm que ter calor com elevado grau de húmidade, o que pensei ser o vosso caso, mas pelos vistos estou enganado, como o Brasil é enorme e deve ter climas bastante diferentes do norte para o sul, por cá é demasiado seco e que até o vento é prejudicial ajuda na queima das folhas... Confused Sad .

Estou como o "Felipe Zappala", essa foto com a procura que existe dessas espécies, para quem não tem nenhum, essa foto é uma tortura... Smile Very Happy

Quanto ao "Tridente" tenho alguns no propagador assim como "Ginalas", foram colocados fora de época pode ser que nasçam na próxima Primavera.

Um abraço,

Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2004 5:55 pm    Assunto: Responder com citação

Antonio Castro escreveu:
Olá Cláudio Ratto,

Obrigado pelas dicas, mas pela descrição que deram do clima na em "Macau" em que eles crescem como ervas daninhas em cima dos muros, julguei que eles por ai estivessem mais em casa que por cá.
Têm que ter calor com elevado grau de húmidade, o que pensei ser o vosso caso, mas pelos vistos estou enganado, como o Brasil é enorme e deve ter climas bastante diferentes do norte para o sul, por cá é demasiado seco e que até o vento é prejudicial ajuda na queima das folhas... Confused Sad .

Estou como o "Felipe Zappala", essa foto com a procura que existe dessas espécies, para quem não tem nenhum, essa foto é uma tortura... Smile Very Happy

Quanto ao "Tridente" tenho alguns no propagador assim como "Ginalas", foram colocados fora de época pode ser que nasçam na próxima Primavera.

Um abraço,

Castro


Pois é Antonio.........aqui no Rio de Janeiro o sol e o vento castigam !
Antes de chegar uma frente fria cria um calor insuportável até pra gente, sabia ?
As vezes penso que estou no inferno !
Umidade tem as vezes, mas o vento pra quem mora a beira mar desidrata muito as plantas.....fazer o que né ?
Adoro o deshojo, mas não dá !
Teve um Acer palmatum de um amigo que viajou para Curitiba, porque lá é mais frio e úmido......ai ele sobreviveu !

Um grande abraço,
Voltar ao topo
Visitante






MensagemEnviada: Seg Set 27, 2004 7:16 am    Assunto: Responder com citação

É isso ai Ratto, como o pessoal disse, isso ai e parece mais uma miragem.

Bom eu tenho interesse nas suas estacas sim, e teria interesse em um desses exemplares ai, bom me manda um email com preço, lembra que voce ficou de ver o preço pra mim de um ulmus tbem, pois e eu não esqueci não rapaz.
aguardo seu e-mail.

Um abração.
Voltar ao topo
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Seg Set 27, 2004 1:53 pm    Assunto: Responder com citação

Marcio A. Garcia escreveu:
É isso ai Ratto, como o pessoal disse, isso ai e parece mais uma miragem.

Bom eu tenho interesse nas suas estacas sim, e teria interesse em um desses exemplares ai, bom me manda um email com preço, lembra que voce ficou de ver o preço pra mim de um ulmus tbem, pois e eu não esqueci não rapaz.
aguardo seu e-mail.

Um abração.




Fala Marcio !!

Você não tem recebidos minhas respostas (e-mail´s) não ?

Espero o seu contato!


[]ão
Voltar ao topo
ricardo mendes



Registrado: 30/09/04
Mensagens: 3
Localização: ribeirao preto-SP

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 10:14 pm    Assunto: Responder com citação

olá marcio ...eu tenho 1 acér bem grosso e um tanto quanto adiantado...é uma bela muda pra bonsai
se interessar é só entrar em contato!!!!!!!!!!
abraço ricardo mendes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil