Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Set 30, 2004 3:28 pm Assunto: Ingresso no Forum |
|
|
Quero parabenizar ao Mário Leal pela iniciativa da criação deste forum, abrindo espaço aos amantes da arte bonsai na troca de experiências, relacionamento de pessoas, aprimoramento da qualidade das plantas e divulgação desta maravilhosa e, ainda pouco conhecida, manifestação de arte.
Parabéns Mário... parabéns participantes...
Charles |
|
|
 |
Rildo 1.o PASSO

Registrado: 25/08/04 Idade: 63 Mensagens: 185 Localização: Indaiatuba - SP
|
Enviada: Qui Set 30, 2004 3:54 pm Assunto: |
|
|
Legal Charles,
Bem vindo ao forum......
Fale um pouco de você, quanto tempo de bonsaista, quantas plantas, quais, etc...... _________________ Abraços
Rildo |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 30, 2004 4:25 pm Assunto: |
|
|
Oi Rildo,
Em 1990 comecei minhas primeiras experiências com bonsai, comprando livros (Harry Tomlinson foi o primeiro deles) e testando na prática.
Talvez 4 ou 5 anos depois conheci Marcelo Miller, fiz um curso com ele e ingressei no Bonsaikai, ainda em Atibaia, onde frequentei como associado por mais de 2 anos.
Nesta época conheci Hidaka san, na minha opinião, a referência no Brasil de mestre na arte bonsai, seja como pessoa, seja como competência artística.
Tenho hoje perto de 70 bonsai, entre eles, ulmus, caliandra, acer (tridente, palmatum e campestre), buxinho, jaboticabeira, pitangueira, acerola, ilex(holly), ficus.
Trocando figurinhas vamos nos conhecendo melhor....
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 30, 2004 5:19 pm Assunto: |
|
|
Olá Charles,
Seja bem vindo ao fórum!!!
Por curiosidade, você é o Charles que participou do Curso em VHS "A Arte do Bonsai", por Marcelo Miller?
Por falar em Marcelo Miller, sabe notícias dele?
Essa fita foi uma das minhas primeiras e mais importante referência no cultivo do bonsai.
Um grande abraço,
Sergivaldo |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 30, 2004 6:21 pm Assunto: |
|
|
Oi Sergivaldo,
.... obrigado a todos pelas boas vindas...
Pois é... este mundo é mesmo pequeno!
Sou eu sim quem participa de uma pequena parte do Curso em VHS do Marcelo Miller. Assim como também o Sergio Siqueira, grande amigo e competencia em bonsai, com quem mantenho contatos frequentes aqui em Sampa.
O Marcelo está morando em Florianópolis e agora atua no ramo de vinhos e azeites. Tive um rapido contato com ele no final do ano passado e ele está legal.
Aquela fita foi gravada exatamente no BonsaiKai em Atibaia, onde Marcelo, Sergio e eu partilhamos experiencias riquissimas com bonsai, que hoje me sao de grande valia.
Grande abraço, |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 30, 2004 7:09 pm Assunto: |
|
|
Caro Charles,
Compartilho com todos as boas vindas. Concordo com Sergivaldo sobre o uso das fitas como referência, além delas as revistas mundo do bonsai, me foram muito úteis. Tenho 07 anos no Bonsai, estou como muitos apenas engatinhado, a cada dia e nova descobertas é que tenho a certeza de é preciso aprender muito, as plantas nos surpreendem constatemente, e nos mostram que quando não respondem a responsabilidade é nossa. Tenho um grande respeito e admiração por duas pessoas no Bonsai: Hidaka, a quem tive algumas oportunidades de encontrar e absorver um pouco de seu magistral dom, e Mário Alberto Garcia Leal, meu grande amigo e professor de quem herdei o gosto pelas paisagens. Fiz uma pequena introdução, e como você disse aos poucos vamos todos nos conhecenho.
Seja bem vindo!
[]s
bergson |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 30, 2004 8:33 pm Assunto: |
|
|
Oi Bergson,
Muito bom poder encontrar em todo este Brasil pessoas que partilham do prazer do cultivo de bonsai.
Tanto a fita como o lançamento da revista O Universo do Bonsai ocorreram ainda na época do Bonsai Kai em Atibaia e, de fato, foram lançamentos pioneiros no Brasil e que serviram a todos nós como fonte de ricas inspirações.
Quanto ao Hidaka san, acho que é unanimidade no Brasil.
Mário Leal estou conhecendo agora, ainda por e-mails, mas já manifestei minha admiração pelos trabalhos e iniciativa deste forum, que nos permite estar agora nos conhecendo mais um pouco.
Assim como voce, me considero também engatinhando. Estudando, pesquisando, errando e corrigindo, e seguindo....
Porque acho que a graça está mais no processo da criação que no produto acabado (felizmente, no bonsai, nunca está acabado).
E neste processo, concordo com voce sobre o quanto nos é gratificante quando nossos bonsai respondem positivamente aos nossos cuidados.
Ao contrário, quando erramos, ainda assim são eles que, novamente, nos dão a oportunidade de percebermos onde erramos e de corrigirmos nossos erros.
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Set 30, 2004 9:55 pm Assunto: |
|
|
BOAS VINDAS AMIGO CHARLES
Realmente este fórum é um grande passo na divulgação da nossa arte. Eu que há muitos anos fiquei restrito a revistas, sites e poucas referëncias, agora estou conhecendo novos amigos e ampliando meu aprendizado aqui no Recife. _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
eudes
Registrado: 25/08/04 Mensagens: 65 Localização: João Pessoa - Pb
|
Enviada: Sex Out 01, 2004 12:15 am Assunto: |
|
|
Charles,
Seja bem vindo ao nosso forum, é bom ter mais uma pessoa intusiasmada com a arte por perto.
Sds
Eudes |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Out 01, 2004 8:13 am Assunto: |
|
|
Oi Alexandre,
Obrigado pelas boas vindas.
Com certeza este forum nos permitirá uma troca muito interssante.
O pessoal é bastante animado e participativo.
Abraçco,
Charles |
|
|
 |
|