|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pedra
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 4:59 pm Assunto: Livros?!? |
|
|
Gostava que saber que literatura sobre bonsai para bonsaístas de nível intermédio é que exste no mercado.
Obrigado _________________ Abraço,
Pedra |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 8:47 pm Assunto: bonsai |
|
|
A única que posso indicar é a revista eletronica editada pelo pessoal de BH/MG, Fernando Magalhaes e Eduardo Campolina:
http://www.artebonsai.com.br/
As demais publicações são todas alienígenas, isto é, editadas em outros países:
Bonsai Sekai e Kindai bonsai = Japão
Bonsai Pasion = Espanha
Bonsai Actual = Espanha
Bonsai Today = Estados Unidos
Bonsai Puntoar = Argentina
Essas as mais conhecidas. Recentemente, me parece que o bonsaista Rock Junior (Terra Bonsai), de Nova Lima/MG publicou um livro sobre nossa nobre arte bonsai, mas ainda não sei se já está disponível. Creio que seria interessante entrar em contato com ele, através do site para verificar, caso haja interesse na aquisição.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 9:14 pm Assunto: |
|
|
Pedra,
tenho algun material q cabe no email, se quiser eu te mando.
tem material em portugues incles espanhol e frabces.
se quiser é so postar o seu email aqui msm.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 9:16 pm Assunto: Intermediário |
|
|
Pedra
Um livro que considero para nível intermediário é "Bonsai School", de Craig Coussins, vendido pela Stone Lantern (EUA). Ainda não conheço o livro do Rock Jr, que está sendo oferecido pela Nippon Bonsai. Todos os outros livros que conheço sobre bonsai, em português, são de nível básico.
Atualizando a informação do Nickyfury, a revista "Bonsai Today" não está mais sendo editada. No lugar dela e da "Bonsai Europe" está sendo editada na Holanda a revista "Bonsai Focus", de ótimo nível, em vários idiomas. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Qui Jul 03, 2008 11:50 am Assunto: |
|
|
Olá
Não terminei de ler o livro do Rock Junior mas é bom, contém informações indispensáveis mesmo para aqueles que estão mais adiante. Comprei ele no dia do lançamento no I Encontro Sul Americano de Bonsai (no último final de semana). É claro que eu não estou nessa fase ainda. _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|