|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Sex Out 17, 2008 11:11 am Assunto: Ajuda identificando semente... |
|
|
Bom dia amigos,
Mais uma vez eu venho aqui pedir... Talvez depois de um tempo eu possa vir a contribuir, quando tiver mais conhecimento...
Queria saer se alguem conhece o nome da arvore que da essa semente:
Tem duas, uma pequena, outra maior e outra que eu quebrei pra mostrar por dentro...
A casa da arvore é da cor do Pau Mulato + ou -, da umas flores amarelinhas e acho que sao folhas compostas, hoje eu tento tirar uma foto da arvore inteira...
Alguem sabe o nome só pelas sementes?!
OBRIGADO! |
|
|
 |
Wagner Trindade
Registrado: 13/08/08 Idade: 50 Mensagens: 61 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Out 17, 2008 11:36 am Assunto: |
|
|
Olá,
Pela cápsula e semente que você colocou eu diria que é pau-ferro (Caesalpinia ferrea). Ele tem folhas compostas, dá umas flores amarelas em cachos pequenos. Aqui na minha região (São Paulo) tem algumas épocas do ano que a casca solta umas lascas. A árvore fica com o tronco todo manchado de branco.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Wagner |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Sex Out 17, 2008 1:16 pm Assunto: |
|
|
Opa, valeu pela ajuda Wagner!
Desde que eu vi Bonsai de Pau-Ferro eu queria uma muda, mas nunca tinha reparado que caia sementes assim!
Quando quebra a casca solta um cheiro adocicado que eu não consegui identificar.
Será que usam isso em cosméticos ou algo do tipo?
Valeu!
Abraço!
EDIT: PS: Ihuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|