Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Seg Jun 20, 2005 11:51 pm Assunto: INVERNO |
|
|
Começa hoje (21.06.05 - 03:46h)
Um abraço a todos, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 20, 2005 11:59 pm Assunto: Inverno |
|
|
Como vou trabalhar a noite inteira, poderei vê-lo chegar.
Já estou até sentindo frio, rs.
Bom inverno pra vocês!!!
Gosto dessa estação porque adoro ficar enroladinho debaixo do "edredon".
Abraços!!
Fábio |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 12:03 am Assunto: |
|
|
Amigos,
Inverno é a época ideal para realizar transplantes de plantas; podar as raízes e a copa. Embora muitas pessoas realizam essas tarefas em épocas diversas, é aconselhável fazê-las no inverno. Por que? Porque é no inverno que o metabolismo da planta está praticamente em repouso, ou melhor, é menor a sua circulação de seivas. Por esse motivo a planta sofrerá menos com a poda de raízes que se fará para o transplante.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 12:12 am Assunto: Lando |
|
|
Obrigado pela dica! Eu achava que esses procedimentos deveriam ser realizados no início da primavera. Aprendi algo novo hoje.
Valeu!! |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 11:16 am Assunto: |
|
|
E os Yamadaris? Vale a pena fazer nesta estação? |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 1:56 pm Assunto: |
|
|
Leilton,
Já li a respeito que a época ideal para se realizar yamadoris é no final da primavera, porque a planta está com seu metabolismo ativo e isso facilitará a emissão de raízes - tive frustrações em algumas experiências realizadas nesse período...
Pretendo realizar alguns yamadoris pelo finalzinho do inverno - creio, pela lógica do metabolismo, ser a época ideal... Isso porque é a época de transição do estado de hibernação para o princípio ativo da planta.
Vou fazer a sangria na planta agora e no final de setembro vou apanhá-la.
Vamos aguardar que os amigos comentem suas experiências e dêem suas sugestões.
Um abraço.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 3:01 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!
Depois de uma boa madrugada.... cheia de chuva forte, o dia amanheceu chovendo menos, mas muito escuro e um friozinho super gostoso.
Lando, Fábio e cia...
Programei a semana para mexer em algumas plantas, vou podar e aramar umas hoje e outras amanhã. Sexta-feira é feriado em Niterói e junto com o final de semana, vai dar para trabalhar bastante com as plantas.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 8:27 pm Assunto: Inverno |
|
|
Povo,
Vou ver se consigo ir pra Pádua, se a faculdade me permitir, pra dar uma mexida nas minhas plantas de lá durante a minha próxima folga. Por enquanto, vou me divertindo com as de Niterói, mas não sei se há muito o que fazer nelas.
Só sei que o Manacá da Serrá vai me dar um trabalho muito legal. Já contei que ele já começou a emitir novas brotações além daquelas que já tinha? Quando chegar em terra tiro fotos pra mostrar.
Bons trabalhos pra vocês!!
Fábio |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 10:04 pm Assunto: Re: Inverno |
|
|
Olá Amigos,
E que inverninho mais pontual uaeeauheauaehuahae, na data de sua chegada ja faz o maior frio aqui no triangulo mineiro. Mais é bom o frio parece que os Bonsai ficam mais lindos com esse tempo ne nao? As folhas mais verdes, os troncos mais vistosos e definidos, sei la, pode parecer apenas impressao minha mais é o que eu acho. Bom inverno para vcs e t+ galera.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 10:17 pm Assunto: Inverno |
|
|
Pessoal,
Aqui na plataforma foi muito interessante a chegada do inverno. O mar estava calminho, quase sem ondas. Não tinha vento também.
Foi só chegar o inverno que o vento começou a soprar em direção diferente da usual e mais forte. Sem contar a chuva forte que deu mais cedo.
Agora já não chove mais, no entanto o mar está bem agitado e com muitas ondas. Já nem consigo mais ver os golfinhos que estavam aqui ontem.
É isso, inverno.
Abraços,
Fábio |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 21, 2005 10:46 pm Assunto: |
|
|
OH ETERNO EMBARCADO !!!!! e amigos !!!!
A chegada do inverno foi muito interessante.... vieram as chuvas e o pessoal some das ruas. Quando cheguei de uma visita a minha neta (LINDA), passei pela Praia de Icaraí e os termômetros marcavam 19 graus. Para Niterói é como se estivesse geando !!!!!
Agora caiu mais a temperatura, está chovendo aqui. Só que em Niterói é diferente do local que o EMBARCADO está..... não vi nenhum golfinho, nem ontem, nem dia nehum. hihihihi
Abraços
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 12:33 am Assunto: |
|
|
Gentem !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me ajude quem puder !!!!!!!!!! Mais ainda o ETERNO EMBARCADO !!!!
Como faço para colocar o computador e eu embaixo do edredon, para não sair do forum ????? !!!!!!! Tá muito frio e .......... estou sem ver ainda golfinhos !!!
Abraços
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 12:36 am Assunto: |
|
|
Ixi Angela,
Isso eu nao sei nao euhaeuehaua amsie u to aqui com um cobertor enrrolado nas pernas e de tokinha ueeuheahaehae na madruga rsss. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 12:41 am Assunto: Ixi |
|
|
Hahahahaha!!!! Só vc mesmo Ângela...
Ainda bem que aqui a temperatura não tá baixa assim.  |