Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 11:07 am Assunto: Homônio enraizador do Mercado Livre |
|
|
Amigos alguém já usou esse hormônio enraizador que está há venda no Mercado Livre??? Tem uma lista das árvores que ele serve para enraizar por estaquia. Estou louco para reproduzir Jabuticabeiras. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75306747-po-enraizador-frutiferas-medicinais-temperos-frete-gratis-_JM _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta.
Editado pela última vez por Marcos Castilho em Sáb Jul 12, 2008 11:10 am; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 11:09 am Assunto: Re: Homônio enraizador do Mercado Livre |
|
|
_________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 2:35 pm Assunto: |
|
|
Marcos, nosso amigo do fórum, Geraldo Inocencio, tem uma grande experiência com jabuticabas e nunca citou nenhum enraizador, espero que ele se pronuncie a respeito.
Olha, tirando o café, que não sei como é a proliferação por estaquia, a unica que não tem muito sucesso por estacas é a jabuticabeira, todas as outras espécies pegam muito fácil por estacas sem nenhum enraizador. Experiência própria. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 8:41 pm Assunto: |
|
|
Interessante Júnior é que o vendedor disse que o produto funciona com Jabuticabeira. Eu já perguntei ao Geraldo sobre algum enraizador e ele me disse que o melhor que ele conhece é o AIB ácido Indolbutírico. Mas não achei para comprar. Vamos ver se ele olha esse tópico. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Dom Jul 13, 2008 10:16 am Assunto: |
|
|
O Rock Junior tem um ótimo produto, dê uma olhada com ele. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Jul 13, 2008 11:45 am Assunto: |
|
|
Amigos,
Este produto é a base de AIB (Ácido Indol Butílico), por isso funciona.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 13, 2008 3:17 pm Assunto: |
|
|
Glauco esse produto do Mercado Livre é o AIB ácido Indulbutírico??? É o mesmo produto que estou procurando há um tempão??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 82 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Dom Jul 13, 2008 8:02 pm Assunto: |
|
|
Oi Marcos,
Você saberia a quantidade que ele está disponibilizando para a venda?
Na apresentação é um pó dentro de um vidro, mas qual a quantidade?
Não diz. Seria bom saber.
Um forte abraço
Lúcio |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Jul 13, 2008 10:27 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
Este produto é a base de AIB, mas não é puro, se fosse puro custaria um dinheirão, rsrsrs, o Ácido Indol Butílico custa muito caro e é muito forte, mas este produto atende bem.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 9:26 am Assunto: |
|
|
Lúcio conversei com o vendedor e ele envia o frasco com 20 gramas. Segundo ele dependendo do tamanho da estaca ou seja o diâmetro faz até 1000 estacas e 250 alporques. Você enfia a estaca no pó que gruda na mesma e pronto.
Segui o conselho do Sérgio e fiz contato com o Rock da Terra Bonsai e ele me disse que tem um ótimo hormônio importado por R$ 15,00 o frasco de 10ml e é muito concentrado dilui 4 gotas por litro vou fechar com ele a compra. Pelo fato do Rock ser do ramo fo Bonsai acho mais confiante comprar de quem entende do assunto né.
Sérgio MUITO obrigado amigo. Ainda bem que temos pessoas que podemos confiar nesse mundo ainda. Valeu amigo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Jefferson Paulo 1.o PASSO

Registrado: 14/12/07 Idade: 42 Mensagens: 145 Localização: Trindade - Goias
|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 11:25 am Assunto: |
|
|
MArcos,
Ainda bem que o Sergio te deu a dica do Rock Jr., eu não havia visto esse topico antes, eu ja adquiri um enraizador desses, e pra te ser sincero não adiantou de nada, nenhuma das estacas que utilizei com ele pegaram, neim arrisquei de fazer alporquia porque fiquei com medo de perder a planta.
Atualmente estou usando o Benerva, que é encontrado facilmente nas farmacias, custa R$ 16,00 aki na onde eu moro...E to tendo otimos resultados.
Abraços... _________________ Jefferson Paulo
Associação Goiana de Bonsai
www.agb-bonsai.com.br
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 2:27 pm Assunto: |
|
|
Jefferson ainda bem que você me avisou. Também utilizo a Tiamina que é o princípio ativo do Benerva e é muito bom. Só que estou querendo ver se consigo umas estacas de Jabuticabeira e com esse produto do Rock devo conseguir pois o Benerva para a Jabuticabeira não obtive sucesso. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
stokmann 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 3:19 pm Assunto: |
|
|
Eu uso o Biofert Raiz, e estou tendo ótimos resultados.
Abraços, |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 3:54 pm Assunto: |
|
|
Stokmann o Biofert é à base de que??? Qual seu princípio ativo??? Dilui quantas gotas por litro??? Desde já agradeço a ajuda. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta.
Editado pela última vez por Marcos Castilho em Seg Jul 14, 2008 4:06 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
|