FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Adivinha o que fiz hoje?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 12:03 pm    Assunto: Adivinha o que fiz hoje? Responder com citação

Pra variar mais um yamadori "ecologicamente correto"
Hoje tirei algumas fotos do terreno que vai ser destruido, pra que todos tenham ideia do que estou fazendo, retirei umas 10 durantas, agora axei o que acredito seja Leucena pela dica dos amigos dos forum e outra especie que nao conheço......

Ai esta o terreno, gigantesco que vai ser destruido..........
Nao consegui andar por todo lugar pois tem muitos entulhos, mas vou garimpar toda area...

Vai até o predio amarelo no fundo da foto..

Ai esta a planta que nao conheço a especie, mas tem muitas aqui...

Flor muito parecida com o Ipe...

Ai esta minha vitima de hoje..

Arrancar com capilares é praticamente impossivel, pois suas raizes são muito profundas.

Estufa nela....

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 2:07 pm    Assunto: Responder com citação

Diego estou para fazer um yamadori numa Pitangueira com uns cinco centímetros de tronco. Como não estamos na época certa para transplante você coloca suas plantas na estufa??? Você já me disse que utiliza só areia no substrato e utiliza algum enraizador em especial???

Essa Pitangueira já frutifica. Não sei se consigo retirar com as capilares. Aí mora meu medo.
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 2:17 pm    Assunto: Responder com citação

Eu mantenho os yamadoris até o inicio da primavera, algumas especie nao utilizo enraizador mas quando utilizo, enraizador biofert a cada semana faço uma rega, tem como fazer enraizador natural batendo uma erva daninha chamada picao aqui em minha regiao...........
Se tiver espaço sulficiente para cavar nas laterias, cabe cerca de 30 centimentros longe do tronco, pitangueiras tem muitas capilares perto do tronco, corte as raizes de apoio com cuidado, retirando um bom torrao, desfolha total nela deixando apenas 2 pares nas pontas dos galhos para saber se continua viva, utilize apenas areia " grossa" de rio,..............
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 2:22 pm    Assunto: Responder com citação

Diego esse picão que você fala é aquele que se utiliza para fazer chá??? Uma espécie que tem tipo uma flor branquinha e pequena na ponta??? E que tem um cheiro forte??? E você citou a estufa. Você cria aquele ambiente tipo da garrafa PET???
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 2:35 pm    Assunto: Responder com citação

Eu aconselho vc usar o enraizador natural pois tem varias especies de pição
Essa é uma delas

Esta é minha estufa, a parte de cima externa esta envolvida com lona plastica do tipo cristal "transparente"...
So deixo as plantas de yamadori, e algumas transplantadas.

Vc tbm pode fazer uma estufa individual pra somente uma planta, mas de pet é somente para estacas..
Quando fazer seu yamadori com certeza vai ter que colocar em uma bacia entao corte algumas tiras de bambu, e faça uma estrutura em cima da planta apoiando as pontas das varetas de bambu na bacia, como se estivese fazendo uma bola, e envolva com plastico transparente.............
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 2:55 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Diego muito rápido nas respostas amigo. O picão é esse mesmo que tem muito aqui na minha região. Posso usar então como enraizador. Como você faz??? Bate no liquidificador com água e passa ele por uma peneirinha e utiliza a água que sai já peneirada???
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 6:33 pm    Assunto: Responder com citação

Exatamante isso.,..............
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: