|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Yuri Amade
|
Enviada: Qua Jul 30, 2008 4:26 pm Assunto: Yuri Amade |
|
|
Saudações a todos!
Meu nome é Yuri Amade Dibe Araújo, tenho 23 anos e sou de Salvador-Ba! Bem, apesar de sempre ter sido amante, adimirador e defensor da natureza, e ja ter visto alguns exemplares de bonsai, comecei a me interessar pela arte ano passado, quando procurava por paisagens em sites de busca... e de repente, ao abrir uma foto que achei estranha, me deparei com uma coisa arrepiante, era incrivelmente lindo! na época não conhecia absolutamente nada sobre bonsai, mas inexplicavelmente consegui sentir a harmonia das curvas, dos galhos, do vaso... fiquei perplexo observando aquele exemplar por alguns minutos... achei aquilo tão belo que na mesma hora comecei a pesquisar... logo comprei um de pitanga, depois outro...e outro... e outro! hj tenho 4 bonsai e mais de 20 mudas!!
Sem puxasaquismo, mas a coisa que mais me ajudou e que mais me ajuda até hoje foi a descoberta desse Forum, pois alem de acelerar consideravelmente o meu processo de aprendizado sendo SUPER completo, o que mais me chamou a atenção foi a sincera vontade de todos integrantes, desde os mais leigos aos mais experientes, de tentar ao maximo esclarecer todo tipo de duvidas com a maior boa vontade e paciencia, se colocando a disposição de todos!
Apesar de estar só engatinhando nessa arte espero poder ajudar ao maximo todos voces, e aproveito para mandar um recado a todos foristas de Salvador! vamos nos unir! precisamos difundir essa arte tão bela que infelizmente possui tão poucos adeptos em nossa cidade... estou a inteira disposição para eventuais encontros!
Então é isso aí pessoal!
abração pra todos vocês e tenham uma Boa Tarde! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Ago 02, 2008 10:30 am Assunto: |
|
|
Yuri,
seja muito bem-vindo ao fórum!!
Você como iniciante tem uma qualidade que é a sensibilidade do artista que consegue enxergar no bonsai todas as nuances da beleza e harmonia; é um ótimo começo...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 10:06 pm Assunto: |
|
|
Oi Yuri
BEM VINDO AO FÓRUM
Realmente todos aqui procuramos aprender e ajudar uns aos outros quando possível!
Nosso nordeste está cada vez mais praticando esta maravilhosa arte, e, aí na Bahia já tem um grande grupo que procura divulgar! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qui Ago 07, 2008 6:38 pm Assunto: |
|
|
Yuri,
seja bem vindo ao Fórun!
Nem todos possuem a sencibilidade de ver tantos detalhes num bonsai que para alguns é apenas uma árvore mutilada.
Ivanil |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|