FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Serissa com fungos?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mace Windu



Registrado: 08/03/06
Mensagens: 24
Localização: Botucatu - SP

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 10:14 am    Assunto: Serissa com fungos? Responder com citação

Ola amigos, comprei este pre de serissa a um ano, ele estava saudavel, mas algumas praga atacou minhas serissas, matou duas, eram algum tipo de fungo aparentemente q ficaram na base das folhas q iam amarelando com o tempo. joguei um veneno chamado Dimmy (eu acho) e elas sumiram, mas dai apareceu essa "coisa" nessa serissa q tb estava doente, o tronco dela fica com essas manchas brancas (dificeis de ver na foto, mas é o melhor q minha camera digital pode fazer) e elas perdeu todas as folhas, agora voltou a brotaçao, mas esta amarelando algumas folhas denovo, parece q quando eu jogo este veneno ela piora! As fotos estao dificeis de visualizar o problema, essas partes mais brancas no tronco nao é defeito da fotografia, ela estao desse jeito mesmo!
espero que alguem possa me ajudar!

*ps: ja joguei fumo, ja lavei ela, tirei todos os pontos brancos e nao resolveu!

[img]URL=http://img75.imageshack.us/my.php?image=dsc00083je9.jpg][/URL]
[/img]
[img]
[/img]
[img][/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mace Windu



Registrado: 08/03/06
Mensagens: 24
Localização: Botucatu - SP

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 10:24 am    Assunto: Responder com citação

desculpem pelos tags de imagem errados, meu Pc anda horrível e nao consigo arrumar porq da erro toda vez q eu edito!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Diego Lima
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 24/04/08
Idade: 39
Mensagens: 119
Localização: recife-pe

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 10:56 am    Assunto: Responder com citação

oi mace windu,

vc pode fazer de duas formas:

colocando so o link:

http://img294.imageshack.us/my.php?image=dsc00087bl3.jpg
http://img294.imageshack.us/my.php?image=dsc00086op5.jpg
http://img75.imageshack.us/my.php?image=dsc00083je9.jpg

e colocando o link e fechando com o botao que tem escrito IMG:




_________________
"Eu Tenho Um Sonho" Martin Luther King, Jr.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Alex Fabiano
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 19/06/08
Idade: 53
Mensagens: 149

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 11:11 pm    Assunto: msg Responder com citação

Colega, coloca + informações sobre as condições de suas plantas:

Local onde ficam
Pegam sol qual horario e quanto tempo
Regas
Quando fez poda de raizes ou reivasamento
substrato usado
ficaram algum dia sem rega ?

Nas fotos não da pra perceber nenhum problema, as folhas estão verdinhas....se for alguma especie de macha no tronco, pode ser algum fungo, dai vc pode aplicar uma solução de CALDA SULFOCÁLCICA
_________________
Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bivis



Registrado: 02/12/07
Mensagens: 28
Localização: Belo Horizonte - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Jul 12, 2008 12:46 pm    Assunto: Responder com citação

Já tive esse problema em duas mudas de maça.
Eu removi todos e apliquei 'Combat'.

Eles não apareceram novamente.

A parte de baixo deles era vermelha, e parecia ter uma polpa vermelha também.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Sáb Jul 12, 2008 2:27 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Mace windu, vc relata que já perdeu dois exemplares de serissa, acho que pode ter sido por excesso de produtos que passou para se livrar da tal praga. Me diz uma coisa, na aplicação de tais produtos que aplicou, você cobriu o solo da planta para o produto não chegar as raízes da planta?
Você aplicou o procudo sob sol?
De quantos em quantos dias aplicou os defensivos?
Tudo isto, dependendo das respostas pode ter contribuido para a perca da planta.
As serissas, ao contrário do que ouço falar, são muito resistentes a todo tipo de clima e pragas.
As minhas, pegam geadas, frios, chuvas interminaveis, plantas ao seu lado as vezes perecem com pragas e elas continuam saudáveis.
Desejo boa sorte com as suas....
_________________
Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mace Windu



Registrado: 08/03/06
Mensagens: 24
Localização: Botucatu - SP

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 12:39 pm    Assunto: obrigado amigos! Responder com citação

ola amigos obrigado pelas respostas!
as minhas plantas estavam saudaveis, rego elas todo dia q estao secas, tomam sol em media de 3 a 4 horas por dia, essa que eu tirei as fotos rego todo dia porq tem um vaso muito pequeno, eu nao replantei ela nem fiz poda de nada porq tinha acabado de compra-la.
As minhas outras que morreram a mesma coisa, fazia anos q nao fazia nada nelas. Tinha comprado uma muda q provavelmente trouxe essa doença para as outras. Eu apliquei o Dimy sem a proteçao das raizes, achei q nao fosse toxico a planta ja q nao falava nada no rotulo, de qq forma nao foi isso que matou minhas plantas porq elas ja estavam num "fim-de-vida".
Do dia que postei ate agora as folhas dela estao verdinhas e nao parece estar doente, mas isso ja aconteceu antes e ela voltou a perder folhas. Sobre o suposto "fungo" realmente quando eu passo o dedo e retiro os pontos brancos por baixo deles (onde fica em contato com o tronco da arvore) é vermelho/amarronzado, o veneno parece fazer efeito sobre eles mas nao retira tudo!
sempre que eu joguei o veneno eu deixei as minhas plantas na sombra, jogava em media 1 vez ao dia! o problema de aplicas Combat é que nao vou achar aki na minha cidade porq ja procurei.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil