Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qua Jun 04, 2008 1:18 pm Assunto: osmocote 19-6-10 + micronutrientes (lib. 3 a 4 meses) |
|
|
Olá pessoal,
Estou iniciando um novo consorcio de adubo osmocote, quem tiver interesse o preço será R$ 22,50 o kilo mais a postagem para sua cidade.
os interessados mandem e-mail para
joaoporto34@yahoo.com.br
com assunto "osmocote"
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Jun 04, 2008 4:45 pm Assunto: |
|
|
Oi João
nunca usei esse adubo.
atualmente uso farinha de osso e torta de mamona, misturado pra aproximar com o 10 10 10 ou 4 14 8 dependendo da planta e da epoca, revesando com o quimico nas msm dosagens de NPK.
QUAIS AS VANTAGENS DE SE USAR ESSE ADUBO ALEM DE NÃO SE TER MUITO TRABLHO?
tenho mudas e pre-bonsais , todos em que desejo um crescimento vigoroso coisa q tenho tido sucesso com esses adubos, vale a pena trocar?
grato desde já pela atenção.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qua Jun 04, 2008 8:53 pm Assunto: |
|
|
Olá Filipe,
Este é um adubo de liberação lenta, ele possui micronutrientes também, a maior vantagem a meu ver é a dosagem exata de nutrientes às plantas além de garantir sempre o nutrientes durante todo o preriodo de crescimento e fornece ao cultivador um maior controle nas dosagens administradas sem falar no odor inexistente e poder ficar por até 4 meses sem se preocupar com adubações mensais, o substrato usado em bonsai e prebonsai sofre um forte processo de lixiviação constante, ou seja as regas lavam o substrato retirando dele a maior parte dos nutrientes ali presentes, o osmocote faz com que esses nutrientes estejam sempre presentes a disposição das raízes. E no caso de bonsai já envasado em vaso definitivo a vantagem é ainda maior pois além de poder usar quantidades bem pequenas pode-se controlar de maneira precisa o crescimento da planta.
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 56 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Qua Jun 04, 2008 9:56 pm Assunto: " osmoscote " |
|
|
Olá João Porto eu me enteresso e ja enviei um email para você. _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 05, 2008 8:54 am Assunto: |
|
|
Olá Marcio,
Me mande seu endereço completo e a quantidade que você vai querer pro meu e-mail com o assunto "osmocote".
joaoporto34@yahoo.com.br
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 16, 2008 4:31 pm Assunto: |
|
|
Estou respondendo para manter o topico em cima, ainda restam alguns kilos , se alguém tiver interesse, mandar e-mail para joaoporto34@yahoo.com.br
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 25, 2008 11:42 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
Eu peço às pessoas que fizeram o pedido de adubo que efetue o depósito ou entre em contato comigo através do do e-mail joaoporto34@yahoo.com.br pois existem interessados no adubo e eu preciso saber se vocês confirmam ou não o pedido, e também porque acaba atrasando o recebimento do adubo dos que já depositaram.
obrigado
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 56 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 10:15 pm Assunto: " Consórcio osmocote " |
|
|
Olá joão eu ja fiz o depósito, e aguardo seu email confirmando, e informando quando será enviado o adubo.
Abraços Márcio Roldão. _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 15, 2008 12:04 am Assunto: |
|
|
Olá Marcio,
Mandei para voces no dia 11 , mas em alguns lugares o correio ainda estava em greve então pode atrasar um pouco a chegada.
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|