FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Estilo ?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Tecnolobo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 9:52 am    Assunto: Estilo ? Responder com citação

E ai pessoal td verde?? Aqui está a chuva cai e as especies agradecem.

Pessoal afinal que estilo seria esse??

http://internetbonsaiclub.org/simpleboard/Itemid,58/func,view/id,11452/catid,7/

Tecno
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 11:06 am    Assunto: Responder com citação

Tecno, para mim é inclinado = shakan (É isto?!)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Tecnolobo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 11:12 am    Assunto: Responder com citação

Saudações amigo Mario, não creio, ele esta fazendo tipo um kengai mas para dentro, acompanhando a inclinação do tronco. Shocked Shocked
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 11:49 am    Assunto: Responder com citação

Tecno, a impressão que passa é que está procurando vestir o tronco "desnudo". Kengai ou han-kengai me parecem fora de cogitação.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 12:33 pm    Assunto: Responder com citação

Olá

Pode estar em preparação um "Han-Kengai" ou até talvez um "Fukinagashi", mas para já, na minha opinião o enquadramento dele está mais para um "Sharimiki".

[ ]s

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 4:24 pm    Assunto: Responder com citação

Tecno, pessoal,

Esse bonsai, como podemos perceber, tem características diversas. Reparem que o tronco é radicalmente inclinado a 45º - fica claro, aqui, o estilo fukinagashi. A terminação do tronco, que é a parte mais jovem da planta, foi trabalhada com o sentido exatamente contrário ao mesmo, ou seja, descendo - é notável o estilo kengai dado para a terminação.

Qual seria o estilo que o artísta pretende passar?

Numa miscelânia desse tipo, eu aposto no literal!

até mais,
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 5:43 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos

Lando,
Penso que não, porque o estilo Literati (Bunjingi) é um tronco delgado e comprido.
Por cá temos bastantes exemplares desses em pinheiros feitos pela mãe natureza, sobretudo na orla costeira.
Eu continuo a pensar que não é de descartar o "Sharimiki" ( Madeira Flutuante), porque efectivamente o autor faz questão de manter a madeira morta do outro tronco, agora efectivamente tem uma inclinação e tanto, mas como é um estilo não clássico pode ser que...

Para se ter uma melhor percepção da árvore, deve ser visto no link "internetbonsaiclub" que o tecno colocou na "msg", dá uma perpectiva completamente diferente.

Contudo como são projectos a longo prazo, ainda pode ser muitas outras coisas já que o potencial dela é grande

[]s

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 7:17 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Bem, já que é para dar palpites...

Eu classificaria como um estilo misto: Shakan-Sharimiki. Laughing Laughing Laughing

Um abração,

Sergivaldo
alvaro de castro sousa
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Maio 12, 2005 3:04 pm    Assunto: Opiniao. Responder com citação

Wink Saldaçoes amigo do bonsai.
Ese e um belo exemplar de pinheiro, e naminha opiniao ele esta no estilo inclinado. Valeu.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2005 2:45 am    Assunto: Fukinagashi Responder com citação

Na minha opinião é um fukinagashi porque passa a idéia de movimento, como se realmente estivesse sendo fustigado pelo vento.
Abraço! Wink

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2005 1:25 pm    Assunto: Re: Fukinagashi Responder com citação

Olá amigos,

Bem analisei somente esta foto que se encontra no Forum, pois nao consegui visualiza-la na pagina que entrei... mesmo estando cadastrado. A meu ver por base nesta foto do Forum nao se trata de Shakan.... novamente falo que nao vi as outras fotos se estiver errado me corrijam, mais é a minha opnião. Nao se trata do estilo Shakan, pois por esta foto nao pude visualizar ramificações no lado direito da arvore, porque o que doferencia o shakan do fukinagashi é exatamente isto as ramificações nos dois lados da arvore... entao acredito que ele esteja mais para Sharimiki do que para os outros estilos... fukinagashi tbm acho meio dificil, pois ele possue apenas alguns galhos para o lado esquerdo mais sua inclinação como ja disseram insinua isto... realmente é uma planta que tem um estilo meio controverso, mais acredito que cada um terá uma opnião. T+.

Abraços:

Illex
Baduuuu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2005 1:32 pm    Assunto: Re: Fukinagashi Responder com citação

Olá amigos,

Andei reparando essa foto tambem e pude chegar à conclusao de que nao pode se tratar de um kengai nem han-kengai e nem uma preparação para os dois... porque o artista ja aramou a planta em determinada posição em que eu acho que depois nao seria viavel mudar para estes estilos. Concordo com o amigo Illex, pois esta planta se aproxima mais do estilo Sharimiki. Nao pode ser uma preparação tambem para os estilos cascata e meia-cascata, porque os galhos se encontram muito altos e ficaria dificil no futuro ultrapassar as bordas do vaso.... teria de se modificar o nebari da arvore como toda sua estrutura para conseguir que a mesma chegasse e se adaptase neste estilo.

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: