|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 3:50 pm Assunto: APELO |
|
|
Amigos,
Na arte do bonsai, temos à disposição este fórum, que é um instrumento de comunicação rápido e valioso.
As constantes trocas de informações formam todo um cabedal de conhecimentos e experiências que vão sendo registradas em cada um de nossos tópicos e seções – é um grande livro eletrônico, que infelizmente só é consultado por alguns privilegiados. Aqui estamos formando uma cultura! Assim é o nosso fórum - notável por apresentar um conteúdo com imagens e textos dignos de quaisquer revistas do gênero – muitas vezes até mais interessantes que estas.
A participação dos amigos experientes – e são muitos - é uma de nossas melhores riquezas aqui dentro. É um trunfo!
As brincadeiras, por vezes, são naturais e nos ajudam mesmo a descontrair. Mas para garantirmos o sucesso do fórum é preciso que cada um de nós dê valor aos tópicos não o desviando do assunto. Melhor ainda seria se cada um de nós postasse algo que realmente interasse a outrem, que contribuísse de verdade - não postando apenas por postar (para aumentar seu número de posts). Perguntas e discussões relacionadas ao tema são sempre prazerosas e bem vindas.
Vamos postar com conteúdo.
Um grande abraço.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
lubisomem01 1.o PASSO

Registrado: 23/11/04 Mensagens: 106 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 5:39 pm Assunto: Re: APELO |
|
|
Lando escreveu: | Amigos,
Na arte do bonsai, temos à disposição este fórum, que é um instrumento de comunicação rápido e valioso.
As constantes trocas de informações formam todo um cabedal de conhecimentos e experiências que vão sendo registradas em cada um de nossos tópicos e seções – é um grande livro eletrônico, que infelizmente só é consultado por alguns privilegiados. Aqui estamos formando uma cultura! Assim é o nosso fórum - notável por apresentar um conteúdo com imagens e textos dignos de quaisquer revistas do gênero – muitas vezes até mais interessantes que estas.
A participação dos amigos experientes – e são muitos - é uma de nossas melhores riquezas aqui dentro. É um trunfo!
As brincadeiras, por vezes, são naturais e nos ajudam mesmo a descontrair. Mas para garantirmos o sucesso do fórum é preciso que cada um de nós dê valor aos tópicos não o desviando do assunto. Melhor ainda seria se cada um de nós postasse algo que realmente interasse a outrem, que contribuísse de verdade - não postando apenas por postar (para aumentar seu número de posts). Perguntas e discussões relacionadas ao tema são sempre prazerosas e bem vindas.
Vamos postar com conteúdo.
Um grande abraço.
Até mais, |
Lando, parabens pela colocação um pouco dura mas muito sensata.
Grande abraço |
|
|
 |
verdura
Registrado: 18/06/05 Mensagens: 20 Localização: Porto, Portugal
|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 6:40 pm Assunto: |
|
|
Boa noite,
Uma sugestão:
Não se pode retirar o numero de mensagens de ser visualizado? Assim ninguém tinha essa "vontade" de postar, apenas por postar....
Apenas uma ideia!!! _________________ Abraços,
Vitor Verdura |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 6:47 pm Assunto: |
|
|
Querido Lando !!!!!
Fiquei muito preocupada com sua postagem porque quem mais brinca aqui sou eu, - SE ALGUÉM RECLAMOU, ME DESCULPE - CONFESSO, porque o bonsai para mim é uma forma de fazer minha cabeça, não é forma de ganhar dinheiro. Há pessoas que pintam quadros, outras fazem poesias, outras qualquer tipo de artesanato.... EU SOU APENAS APRENDIZ.
Se por acaso estiver incomodando a alguém, me desculpe.
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 7:28 pm Assunto: |
|
|
Amor de amigo, LANDO !!!!
Tem mais ou menos 10 minutos que estou lendo e relendo o que foi postado....... estou preocupada !!!!! E por formação há necessidade de escrever alguma coisa !
Mas foi ou é erro meu de fato !!!! Levei e levarei sempre o bonsai como forma de lazer, mas infelizmente muitos o vêm como forma de ganhar dinheiro, de talvez até explorar outros. Eu não, o bonsai para mim é terapia, ao invés de pagar um terapeuta... faço bonsai e minha forma de escrever ou brincar com as pessoas é uma forma de mostrar AMOR. Não tenho medo de demonstrar tal sentimento.
Beijos
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 8:02 pm Assunto: Amor |
|
|
Ângela e Lando,
Estou me sentindo um pouco na posição da Ângela porque também adoro brincar e como pra mim o bonsai é lazer, nem esquento.
Mas entendo a preocupação do nosso amigo Lando ao fazer esse apelo. Sei que não é nada pessoal com ninguém, mas realmente é preciso preservar a funcionalidade do fórum.
Prometo que vou tomar cuidado com os meus próximos posts e caso queira fazer alguma brincadeira irei mandá-la via mp.
Abraços,
Fábio |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 8:14 pm Assunto: |
|
|
É isso aí Fábio !!!!
A partir de hoje vou ser a pessoa mais fria possível.... e quando pensava que "colocar lenha na fogueira era bom", não colocarei mais.
Abraços
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jun 22, 2005 11:58 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal,
Compreendo a preocupação do Lando, o que reflete o zelo que o mesmo tem para com este fórum mas, com todo respeito, achei desnecessário este tópico.
Às vezes, de fato, fugimos um pouco do assunto principal, na maioria das vezes, levados por algum detalhe em que não conseguimos conter nosso entusiasmo.
É muito difícil, penso eu, saber o que seja realmente interessante. Acho tudo isto muito relativo, pois determinado tópico, embora pareça sem importância para alguns, pode ter um grande significado para outros.
No que tange ao número de postagens, não me preocupo com isto. Também acredito que o mais importante é o contéudo, não a quantidade.
No caso de mensagens consideradas totalmente fora do assunto, que seja considerada pelos moderadores como prejudicial ao tópico, minha sugestão é que o alerta seja encaminhado, através de MP, ao próprio usuário.
Ângela, miguinha, o tópico não foi destinado exclusivamente a você; estamos todos no mesmo barco. Somos todos iguais: aprendizes!!!
Existe um pensamento (não lembro o autor) que diz mais ou menos assim: "Se os homens só falassem o que entendem, o silêncio seria inevitável".
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jun 23, 2005 12:06 am Assunto: |
|
|
Lando, acho até que às vezes algumas pessoas postam mensagens sem conteúdo, talvez até pra aumentarem seus posts, como vc mencionou, mas acho que vc está chegando meio forte na moderação do Fórum... Como se recebesse alguma recomendação pra fazer isso...
Espero sinceramente que isso não venha a diminuir o clima de amizade e fraternidade que existia até aqui...
Pessoalmente, vc nos deu uma ótima impressão no Encontro de Niterói, pra que estragar essa impressão aqui no fúrum, com uma atitude "pouco simpática" como essa?
Um abraço... |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 23, 2005 12:16 am Assunto: MP |
|
|
Sergivaldo,
Acredito que a atitude de enviar MP para a pessoa que estiver exagerando talvez seja a melhor opção.
Abraço!
Fábio |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Jun 23, 2005 12:48 am Assunto: Re: MP |
|
|
Amigos Sergivaldo e Marco,
Cocordo plenamente com a maneira que vcs expressaram o que estavam sentindo pq tambem senti o memso. Acredito que cada post é o seu proprio local de sabedoria, importando para alguns mais, ou muito mais que para outros como o Sergivaldo disse, eu mesmo qtas vezes ja fui em varios posts e nao senti interesse de le-los, ou ate começava a ler mais nao postava, é algo comum isso, é a mesma coisa que falar que todo mundo gosta de ler super interessante, apesar de ser uma ótima revista muitos irão gostar de tal tiragem e muitos nao... é impossivel agradar a todas as pessoas, somo muito diferentes em relaçãoa nós mesmos. Mais cada comentario é válido, qto ao Marco nao sei o que aconteceu em niteroi mas creio que deve ter sido maravilhoso encotnrar tanta gente boa como está aqui no Forum e como ele penso que no podemos deixar que inimizades ocorram aqui e muito menos intrigas... pq acredito como todos que o puxao de orelha deveria ser dado por MP tambem e nao um puxao geral, pois isso causa debate geral sobre coisa desnecessaria... sempre vamos errar e é assim que aprenderemos entao se dessemos o puxao em MP a pessoa iria refletir e dizer: "Pô! To vacilano mesmo, tenho q me moderar e consertar meu jeito". E como O Sergivaldo disse, esse post nao foi encaminhado a ninguem Angela por isso achei ruin e necessario por MP, pois provoca pensamentos inoportunos em todos nós que perguntamos: "Poxa será que sou eu?" Quando na verdade deveriamos estar falando: "Bonsai". T+ galera.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qui Jun 23, 2005 12:59 am Assunto: |
|
|
Pessoal!
Não! Não entendam mal!
Ninguém reclamou comigo; ninguém mandou eu postar isso!
Lobisomem, que bom que você entendeu!
O Fábio está certo. Não estou me referindo a ninguém especificamente...
Angela, não se preocupe com as brincadeiras - todos nós gostamos e fazemos também!
Refiro-me, exclusivamente, aos constantes desvios de mensagens... Não sei quanto a vocês, mas quando vou ler um tópico e vejo que no seguimento existem uma, duas, três respostas seguidas que não tem nada a ver com o assunto, perco até a vontade de continuar lendo...
Não entendam isso como um radicalismo... Mas se existe um cabeçário para discutirmos, porque então desviá-lo?
Marco, não postei esse tópico na condição de moderador, nem me preocupei com isso, te juro... Aliás, qualquer pessoa poderia ter postado esse tópico. Eu já estava para postá-lo faz um tempo - é algo que me incomoda um pouco.
Renovo mais uma vez que não estava me referindo a alguém em especial... Não se preocupem com isso.
Desculpem, amigos, por manifestar essa minha opinião que acabou tomando uma interpretação diversa.
Um grande abraço para todos.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Qui Jun 23, 2005 6:26 am Assunto: |
|
|
POVAÃO,
ESQUECE tudinho!!!
"o que passou, passou" (frase nova não? hummm! acho que era de uma música, alguém deve lembrar.........)
só não devemos transformar essa polêmica em problemas,senão daqui a pouco tá todo mundo emburrado.
........BOLA PRÁ FRENTE............, TOCA O BARCO........... , etc.etc.etc.
Valeu galera.......... _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 23, 2005 6:39 am Assunto: Jackson |
|
|
Tô com o Jackson!
Deixa esse assunto pra lá, senão daqui a pouco vai ficar todo mundo chateado.  |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Jun 23, 2005 11:49 am Assunto: |
|
|
Meus amigos, as vezes lemos o que não está escrito. Acredito que o resultado resumido do texto de Lando seja: "As brincadeiras, por vezes, são naturais e nos ajudam mesmo a descontrair. Mas para garantirmos o sucesso do fórum é preciso que cada um de nós dê valor aos tópicos não o desviando do assunto."
Angela, Illex, Fábio, Marco, como vocês podem ver, retirei do texto do Lando o que foi grifado acima. Lando diz claramente: "As brincadeiras, por vezes, são naturais e nos ajudam mesmo a descontrair"
O formato do que escrevemos muitas vezes pode modificar a nossa intenção. Foi o que aconteceu!
O Lando diz claramente que as brincadeiras são bem vindas. Posso complementar que, todas as brincadeiras, dentro deste Fórum tem como seu conteúdo uma forma de expressão que mostra: alegria e amizade.
Portanto, meus amigos, pretendo não apagar este tópico porque não vi no seu texto agressão. O Lando, quis apenas solicitar para que não mudassem o assunto de um tópico, até por uma questão de consistência do tema ou seja, não perder-se a continuidade.
Como o Sergivaldo disse, algumas vezes é difícil não colocarmos uma situação paralela e pertinente mas que, conflita com a questão de um determinado tópico: modifica o assunto. Às vezes é quase impossível evitarmos. Com certeza, Sergivaldo!
É interessante repararmos que, por algum motivo, em determinadas situações, fixamos os nossos olhos somente em um pequeno pedaço de um contexto e, não vemos o óbvio. Estes aspectos é que me ajudam, algumas vezes, a escrever pequenos textos sobre as observações, feitas, que resvalam para fora do cenário e que, por felicidade, as vezes capto.
Todos vocês, o que escreveu o tópico, Lando e, todos os que reponderam tiveram, um único intuíto: em primeiro lugar,preservar e organizar a integridade do Fórum em suas informações e, em segundo, não deixar que se esgarce a amizade por qualquer motivo; um esforço coletivo para o bem comum.
Espero que as minhas observações tenham fundamento e sejam entendidas. Estou alegre por um fato, todos vocês estão tendo uma única preocupação: PRESERVAR A AMIZADE. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|