Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
LuandosSantos
|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 10:56 pm Assunto: Pau-brasil e Primavera - O que fazer ? |
|
|
Bom, estou começando agora a cultivar e admirar o Bonsai!
Antes eu possuía um muda de cedro-rosa de um estava de ficus, mas ambas não resistiram.
Mas esta semana recebi (em uma oficina), uma muda de pau-brasil e um estaca de Primavera (que foi cortada na hora, para dar forma a um bonsai).
Com o pau-brasil, pretendo transferir ao chão, para desenvolver já que está muito pequeno> Gostaria de saber se isto é o certo a fazer e qual o momento de tirar do chão (é pela medida da altura?)...
Com a estaca de Primavera... não sei bem o que fazer para nao perde-la.. o que foi aconselhado para quem pegou a estaca é que a deixasse na água até ela apresentar raízes... Devo mesmo seguir esse passo?
as imagens a seguir:
Pau-brasil
Primavera
E ai pessoal? _________________ A beleza está nos olhos de quem vê! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 8:54 am Assunto: |
|
|
Se for plantar o pau brasil no chão, sugiro após de algum tempo estabilizado, dar movimento com arame ao tronco e controlar para que o mesmo não marque o tronco, se precisar retire e refaça a aramagem. Assim sua planta vai desenvolver a vontade e vç ficará tranquilo quanto ao movimento do tronco, na hora de podar e baixar a altura terá que trabalhar somente os brotos. Depois de engrossar complica pra dar forma... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
LuandosSantos
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 4:45 pm Assunto: |
|
|
E com a estava de primavera... alguém me da um help! _________________ A beleza está nos olhos de quem vê! |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 9:33 pm Assunto: |
|
|
COMO AS PLANTAS ENTRAM EM DORMENCIA NO INVERNO, NÃO TERÁ MUITO SUCESSO COM ESTACAS, ACONSELHO VC COLOCA-LÁ EM AREIA E TORCER PRA ENRAIZAR.
ABÇ |
|
|
 |
LuandosSantos
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 9:48 pm Assunto: |
|
|
Ricardo L C escreveu: | COMO AS PLANTAS ENTRAM EM DORMENCIA NO INVERNO, NÃO TERÁ MUITO SUCESSO COM ESTACAS, ACONSELHO VC COLOCA-LÁ EM AREIA E TORCER PRA ENRAIZAR.
ABÇ |
Planta-la no chão no caso ?
E o pau-brasil é muda mesmo, estou esperando uns dois meses para poder transporta-lo para a mamadeira (para desenvolver) já que no chão é difícil de transportar com eficiência (bom, foi o que andei lendo).! _________________ A beleza está nos olhos de quem vê! |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 9:59 pm Assunto: |
|
|
TO FALANDO AS ESTACAS , VC PODE PLANTAR EM AREIA PURA, ESSAS DE CONSTRUÇÃO.
EM UM VASO COLOQUE SÓ AREIA E POE A ESTACA. |
|
|
 |
LuandosSantos
|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 9:43 am Assunto: |
|
|
Quanto tempo de sol por dia para o Pau-brasil, estou deixando 2 horas, tá bom?
Ou mais ja que o sol ta fraco nesse periodo e ja que ele é uma mudinha! _________________ A beleza está nos olhos de quem vê! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 10:33 am Assunto: Bonsai |
|
|
A meu ver tá bom, considerando que é ainda uma muda e na natureza isso acontece naturalmente, pois brotam sob sombra de outras...
Abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
LuandosSantos
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 1:43 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas pessoal!
O pequeno galho da primavera ainda nao mostrou nenhuma mudança (nem perca nem ganho de estruturas).
Ee o pau-brasil está normal! =) _________________ A beleza está nos olhos de quem vê! |
|
|
 |
|