FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Goji Berry
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Sergio M.M. Torres



Registrado: 04/04/07
Mensagens: 47
Localização: Rio de Janeiro - RJ

MensagemEnviada: Sex Jul 25, 2008 10:02 pm    Assunto: Goji Berry Responder com citação

Olá amigos !

Por certo alguem dentre os colegas ja ouviram falar desta fruta, O Goji . para os que não o conhecem, trata-se de uma árvore frutifera natural do Tibet. Os tibetanos a veneram como possuidora de propriedades curativas e capaz mesmo de prolongar a vida. Fato é que algumas empresas de suplementos alimentares estão produzindo e comercializando o suco do Goji, isto após terem estudado e comprovado que a fruta tem inúmeras propriedades nutricionais. Eu mesmo estive em contato com uma dessas empresas que iniciaria suas atividades no Brasil.Não sei por que gargas d'água ainda não obtiveram licença da ANVISA para comercializarem o produto.Não vou mencionar o nome da empresa porque meu objetivo não é a propaganda,mas sim saber se alguém dentre os nobres colegas é possuidor de mudas ou sementes desta planta.Recentemente um conhecido meu do Orkut mostrou que conseguiu cultivar umas mudinhas e que apesar da minha insistência não quiz vender nenhuma para mim, alegando que havia se apegado demais a elas e que no momento não pretendia vende-las. Pelo que sei a respeito, o Goji é de difícil cultivo pois habita numa região muito especial da Terra. Altitudes de mais de 3000 m e temperaturas baixíssimas tornam o ar super-rarefeito e puríssimo, sendo essas as principais dificuldades de aclimatação da planta a climas tropicais e mesmo subtropicais. Tanto é assim que as empresas que produzem o suco, importam a fruta desidratada diretamente da China ou Tibet. Mas não custa tentar,não é mesmo ? Então, se alguém tiver mais informações a respeito,entre em contato comigo. OK

Aqui estão algumas fotos da árvore do Goji e frutos.




[/img]
_________________
Sem Natureza,não há vida !!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil