FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Inspiração
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 10:42 pm    Assunto: Inspiração Responder com citação

Hoje no Atelier do Bonsai desfolhamos e aramamos pitangas e jabuticabeiras. Chegando em casa crie coragem para para realizar estes mesmos procedimentos em minha pitanga.

Com a desfolha e troca de substrato espero em breve obter uma força extra para a emissão de brotação forte.

Opiniões, críticas e projeções seram todas muito bem aceitas.

Editado pela última vez por Edmilson em Seg Jul 21, 2008 11:14 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 12:12 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Edmilson, como está ?
Irmão, infelizmente a fotos não estão abrindo, deve ser do Megagaleria ne ? Já tem algum tempo que está dando problema.
Aproveitando o ensejo, me informe como está meu Shimpaku ? Mês que vem vou pedir ao Mário para me enviar.
Abraços fraternos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 9:14 am    Assunto: Responder com citação

Edmilson sua planta está linda. Agora para que serve as garrafas pet na primeira foto?
Léo ( Pépe )
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 12:49 pm    Assunto: Responder com citação

Boa dia amigos, estou voltando aos poucos a participar do forum.
Edimilson , muito bonita sua planta !!!
Marcos, vendo a foto percebo que o Edmilson usa esses PET para colocar adubos organicos, para que estes não se percam com as regas.

Grande abraço a todos.

"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 11:13 pm    Assunto: Agradecimento Responder com citação

Só posso agradecer aos elogios, espero que com o transplante ela volte com força total.
Marcos, o Leo esta correto, as ponteiras de PET!s utilizo para colocar adubo, principalmente osmocote, fixo elas no substrato usando um pedaço de arame e coloco o adubo dentro delas, assim quando aguo, o jato não joga o adubo fora do vaso e nem os pássaros fazem festa.

Quero mais opiniões dos meus amigos foristas

Abraço fraterno
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 11:47 am    Assunto: Responder com citação

Edmilson,

o tema principal é a planta, mas surgiu um gancho da ponteira de garrafas Pet`s que não consegui abrir. Vc, usa quantas ponteiras em cada planta? São removidas de lugar todos os meses?

Parabéns pela sua planta.

Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 7:41 pm    Assunto: PET's Responder com citação

Caro amigo Ivanil, tudo bem??

A quantidade de ponteiras PET"s depende do tamanho do vaso, consequentemente do tamanho da planta e também da "turbinada" que desejo dar a planta.
Como as raízes desenvolvem-se em direção ao adubo, procuro mudar ele de lugar de tempos em tempos, isto garante um desenvolvimento mais radial.
Há bonsaistas que fazem uma espécie de travesseiro pequeno com uma redinha de nome filó, enchem com osmocote ou adubo orgânico costuram e colocam no vaso. Ele substitui tranquilamente as PET"s.

Abraço fraterno
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 23, 2008 10:05 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Edmilson,

está tudo bem mas lamantávelmente depois de nossas plantas suportarem 3 gráus negatinos estamos com uma temperatura de veranico com plantas florindo e brotando mas com nova frente fria se aproximando e ai imagine o sufoco que estamos enfrentando este ano.

Agradeço pelas informações que o amigo postou, sanando minhas dúvidas ,bem como para a implantação dessas dicas.As redinhas contendo o substrato eu já conhecida nos bonsai do amigo Elio em visita ocorrida no ano passado na Capital do meu Estado.

Abraços - Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Anderson Vinturini
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 27, 2008 10:56 pm    Assunto: Responder com citação

grande Edmilson,

o que falar desse grande amigo...

tenho prazer de conviver todos os domingos com esse grande amigo,

e o melhor de tudo é ver a evolução de seu trabalho... a cada dia mostrando lindos trabalhos, meu amigo nos presentei mais com essas belas plantas que sei que tem no seu quintal... e alias me ensine também....

abraço,
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: