|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Ago 01, 2008 4:06 pm Assunto: Primeiro Pithecolobium |
|
|
Olá amigos,
apresento a vocês o meu primeiro Pitheco. Esta aquisição faz parte de um projeto pessoal de adquirir espécies clássicas para bonsai. É uma muda jovem com talvez 3 ou 4 anos no máximo. Assim que chegou já o coloquei para descansar e continua emitindo muitas brotações; parece nem ter sentido a viagem!!
Aproveitei e fiz algumas estacas com os vários galhos que possuía. Este galhinho fino à esquerda foi retirado depois da foto. O estilo pretendido é um MOYOGI clássico ou mesmo arriscar um tronco duplo... Segue a foto:
Quaisquer sugestões ou críticas são sempre bem-vindas.
Abraço a todos.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sex Ago 01, 2008 7:28 pm Assunto: Sensacional |
|
|
Grande amigo, tenho vários pithecos. É uma planta fantástica, linda, resistente e adapta-se praticamente a todos estilos do bonsai.
Tem uma planta muito promissora, já que recebeu esta planta recentemente e colocou neste vaso, aguarde um tempo para que ela se recupere e depois coloque em um vaso raso e largo ou prepare-s para o escorredor/mamadeira. Não faça isto agora, a planta pode sentir pois já passou por um processo desgastante (viagem e plantio), mas também não demore muito para fazer isto, pois dentro de pouco tempo as raízes tomaram conta do seu vaso.
Abraço fraterno |
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Sex Ago 01, 2008 8:12 pm Assunto: |
|
|
Ola Edmilson ,você pode me informar onde posso comprar uma muda de Pithecolobium?
Grato _________________ aprendiz |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Ago 01, 2008 9:24 pm Assunto: |
|
|
Isaías,
esta muda foi comprada da www.bonsaihouse.com.br de Bauru-SP por um preço bem razoável; basta dizer que o frete ficou maior que o valor da muda!! Você pode também encontrar no www.bonsai.com.br de Campo Mourão-PR ou no www.bonsaicenter.com.br de Mandaguari-PR. Pode ainda tentar obter sementes com algum amigo forista...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|