Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Isaias 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Ter Ago 05, 2008 12:22 pm Assunto: jabuticabas |
|
|
amigos adquiri mais duas jabu na primeira troquei o substrato e fiz desflola ,na segunda não mexi.gostaria da opiniões.
abraços.
 _________________ aprendiz |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 08, 2008 4:24 pm Assunto: |
|
|
Grato pela informações.
abraços. _________________ aprendiz |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Ago 09, 2008 5:26 pm Assunto: |
|
|
Ops,
ficou repetido  _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Dom Ago 10, 2008 11:11 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 09, 2008 5:29 pm Assunto: |
|
|
Isaías,
interessante as suas Jabuticabeiras. Gostei desta que aparece na segunda foto. Poderia deixar a planta engordar num conjunto escorredor/mamadeira por dois ou três anos para ficar como este exemplar da direita na foto abaixo:
Não é um MOYOGI clássico, está mais para HOKIDASHI; mas para mim particularmente, independente deste ou daquele estilo, é um belo exemplar...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 10, 2008 7:59 am Assunto: |
|
|
Ola Edson belo exemplar a minha jabuti é muito nova ,estou esperando passar a chuva que esta de mais e transferila para o escorredor.a primeira já esta no escorredor e fiz uma poda no galho mais grosso .voce acha interessante fazer uma poda aerea e desfolha?
abraço.. _________________ aprendiz
Editado pela última vez por Isaias em Dom Ago 10, 2008 3:01 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 10, 2008 3:00 pm Assunto: |
|
|
isaias escreveu: | Ola Edson belo exemplar a minha jabuti é muito nova ,estou esperando passar a chuva que esta de mais e transferila para o escorredor.a primeira já esta no escorredor e fiz uma poda no galho mais grosso .voce acha interessante fazer uma poda aerea e desflha?
abraço.. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Ago 10, 2008 4:53 pm Assunto: |
|
|
Isaias,
pela foto, parece que já foi feita uma desfolha parcial na Jabuticabeira. Se assim for, não é caso de fazer outra logo em seguida; mas se quiser pode fazer uma poda parecida com essa:
Até mais.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 11, 2008 8:08 am Assunto: transplante |
|
|
edson obrigado pelas dicas ,descartei o galho mais grosso desta planta local vermelho que voce acha ?
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Ago 11, 2008 1:15 pm Assunto: |
|
|
Isaías,
é apenas um gosto particular, mas para mim, esse galho mais grosso tinha um movimento mais interessante. Talvez podar nas marcas em vermelho deixando este galhinho azul claro como galho de sacríficio para engrossar a primeira parte do tronco em azul mais forte... Mas volto a repetir; é só a minha opinião...
Um abraço.
Pedro Morales |
|
|
 |
|