|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Ramos 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 03, 2008 10:52 pm Assunto: Pitangueira |
|
|
Retirei uma pitangueira e vi que ela quase não tinha raízes, pois a planta nasceu, brotou e cresceu de uma grande raiz de uma outra pitangueira maior. Vejam as fotos no link abaixo.
Minha dúvida é se a planta vai produzir raízes capilares no lugar onde eu descasquei, na parte da raiz grossa que deu origem a ela.
Estou regando duas vezes por semana com hormônio enraizador, (tiamina=vitamina B1)
Fotos: http://paulinho1354.gigafoto.com.br/ |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Ago 08, 2008 11:37 am Assunto: |
|
|
Olá Paulo,
Eu não consegui veer a foto mas você deveria ter defolhado antes de retirar, se as folhas murcharem defolhe imediatamente para evitar desidratação.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Paulo Ramos 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 08, 2008 12:24 pm Assunto: Fotos |
|
|
Ei João!! Eu fiz a desfolha total e podei radicalmente, plantei só o tronco dela com a raiz... minha dúvida é se ela vai enraizar onde tem a velha raiz grossa de onde a planta nasceu ou se vai ficar só na raiz comprida que tem no fundo.
As fotos estão nesse link do Gigafoto. Abra a página e clique no canto direito em "ver todas as fotos". Aí vai aparecer as fotinhas, você clica nela para aumentar o tamanho.
http://paulinho1354.gigafoto.com.br/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|