Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
thiago kling
Registrado: 08/09/08 Mensagens: 15 Localização: Petropolis (RJ)
|
Enviada: Ter Set 09, 2008 12:47 pm Assunto: que espécie começar |
|
|
Olá amigos eu sou novo no fórum e eu vi bastante coisa intereçantes aqui, e eu acho que vou "pentelhar" um cado vcs com pedidos de ajuda. hshs
bem eu gostaria de saber de vcs qual espécie vcs me aconselhão pra eu começar, uma de facil manuseio, levando em conta que não gosto muito de plantas de folhas grandes e gosto de quaze todos os estilos com exeção dos em "cachoeira" que particularmente acho feio!
moro em petropolis regiao serrana fluminense e tem um clima umido o ano inteiro não passa dos 30 ° de max e de 10° de min.
se puderem ajudar !
grato ! _________________ "quando vc acha q sabe todas as perguntas vem a vida e muda todas as respostas"
bob marley |
|
|
 |
Felipe França
|
Enviada: Qua Set 10, 2008 1:21 am Assunto: |
|
|
Caro amigo thiago kling bem vindo ao fórum!
Bom para aqueles q estão começando é recomendável as espécies q são mais resistentes aos erros de principiantes.
Para começar eu recomendaria a vc o Ficus boni pois ela é muito resistente e de fácil manejo.Mas tenho q ressaltar q esta espécie ñ tolera o frio extremo tendo q por sua vez ter certos cuidados como abriga-la do frio.
E tb tem outras mais como jabuticabeira,seríssa e outro tipos de fícus e e etc...
Arte bonsai exige muito estudo e paciência muita paciência e disciplina!
Boa sorte como sua jornada na arte bonsai !!
pode ter certeza q sera muito prazerosa!
Abraços!
Felipe frança...
 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Set 10, 2008 7:28 am Assunto: |
|
|
Caro Thiago, bem vindo ao mundo bonsai, lhe sugiro também, calliandras, ulmus, juniperos, buxus, ligustro...são todas espécies muito resistentes.
Lhe desejo muita sorte e sucesso no prazeroso e viciante universo bonsai. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Samir

|
Enviada: Qua Set 10, 2008 2:26 pm Assunto: Ficus retusa |
|
|
sabe estes ficus que nascem geralmente em muros?
eles na minha opinião são os melhores ficus para bonsai pela textura do tronco, o facil desenvolvimento de raizes aéria e crescimento rápido,a cor das folhas,entr nós curtos,capacidade de fechar cicatrizes rapidamente e os pequeninos figos que produzem.
a espécie se chama FICUS MICROCARPA VAR.RETUSA (FICUS RETUSA) |
|
|
 |
thiago kling
Registrado: 08/09/08 Mensagens: 15 Localização: Petropolis (RJ)
|
Enviada: Qua Set 10, 2008 5:47 pm Assunto: |
|
|
obrigado pessoal pela atenção!
bem o buxos é aquele que fazem cercas vivas ou estou enganado? pois a extrutura das folhas é bem parecida, se for eu acho q optarei por esse pois eu tenho visinhos q os tem, e observo que estão sempre saudaveis e com pouco cuidado !
obrigado! _________________ "quando vc acha q sabe todas as perguntas vem a vida e muda todas as respostas"
bob marley |
|
|
 |
Samir

|
Enviada: Qui Set 11, 2008 9:02 am Assunto: Buxinho |
|
|
ok boa escolha mas só desfolhe um galho no qual possa ver as gemas se não existirem pode perde-lo
faça como os juniperos: brotar para trás reuzindo a folhagem do topo  |
|
|
 |
|