|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 39 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Sáb Jul 30, 2011 3:01 pm Assunto: Pinheiro Negro - Manchas Brancas |
|
|
Meu pinheiro-negro está cheio dessas manchas, e nas novas ponteiras que surgirão com a entrada da primavera, está num tom preto, o que pode ser? e quais passos devo tomar para curá-lo?
imagem 1
imagem 2
desde já agradeço qualquer auxilio. katajikenai! _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
ADAC

Registrado: 06/09/07 Mensagens: 57 Localização: São Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Sáb Jul 30, 2011 8:35 pm Assunto: |
|
|
É fungo. Jato d'água e uma leve esfregadinha com escova de dentes velha. Beem leve mesmo. Sai muito fácil.
Abraços,
ADAC _________________ ANDREA D. A. CAMARGO |
|
|
 |
Bernardo Amaral

|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 8:13 pm Assunto: |
|
|
Eu havia feito escovação com uma escova de dentes de cerdas macias, e removi boa parte do fundo, porém ele voltou, existe algum produto que eu possa aplicar que mate ele para não retornar à planta? _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
ADAC

Registrado: 06/09/07 Mensagens: 57 Localização: São Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 8:50 pm Assunto: |
|
|
Eu tentaria escovar mais uns dias. Porque não tem contra-indicação. E porque segundo seu relato está reduzindo, então quem sabe persistindo dá cabo, sem uso de químicos. Um pouco de sol e diminuição na humidade ajudam. Se a coisa ficar feia, vai ser o caso de usar uma calda bordalesa, busque aqui no fórum que tem várias receitas dos mestres. Mas muito cuidado com as dosagens, esse é o típico erro que faz a gente perder exemplares no começo.
Abraços,
ADAC _________________ ANDREA D. A. CAMARGO |
|
|
 |
Bernardo Amaral

|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 9:35 am Assunto: |
|
|
Vou tentar isto, obrigado! _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|