|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 11:26 pm Assunto: Ginko Biloba |
|
|
Rapaziada esse ai é meu ginko,,,
a poda inicial e a sangria foram feitos em meados de abril (nao sei se era o tempo certo mas....)
o yamadori foi feito no fim de agosto...
e ja foi pra esse vaso de treinamento, ele respondeu muito bem as intervençoes, achei que demoraria mais pois saiu com poucas raizes finas...
bom segue fotos...
abraço
IMG0040A por morenopavezzi, no Flickr[/img]
IMG0040A por morenopavezzi, no Flickr[/img]
IMG0039A por morenopavezzi, no Flickr[/img] _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 11:30 pm Assunto: |
|
|
essa parte marrom do tronco estava toda enterrada.. fiquei bem feliz com o volume que foi tomando quando fui cavando...
mas nao consegui tirar a coloraçao memso escovando o tronco.. _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Dez 12, 2011 9:35 am Assunto: |
|
|
E aí Moreno. Beleza de ginkgo. Agora é ir trabalhando a estilização. Mas faça isso com um projeto bem definido a fim de não ficar fazendo intervenção que não ajude em nada. Na parte de cima tem um galho que foi aramado e "jogado" para baixo, não vejo sentido neste posicionamento do galho. Deixo-os mais na horizontal. Para a sua região os procedimentos foram feitos na época certa e a prova é o resultado em resposta de broação que aí está. Quanto a coloração vermelha do tronco, não esquenta... com o passar do tempo a casca vai se escamando e isso aí vai sair naturalmente. No próximo inverno, lá por agosto novamente, faça uma seleção bem criteriosa dos galhos que queres deixar como estrutura principal e daí arame poscionando-os defintivamente. a partir daí vais trabalhar somente a ramificação e densificação destes escolhidos.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 12, 2011 10:55 am Assunto: |
|
|
Ola Elio, obrigado pela resposta.
entao, eu aramei apenas dois , um como sendo a continuação do tronco e o segundo que vc mencionou como o primeiro galho..
como nao conhecço a especie eu fiquei com medo de os galhos lenhificarem e o posicionamento ideal ficar complicado..
o primeiro galho realmente esta para baixo, nao tinah percebido direito...
vou reposiciona-lo...
Voce acha que deixando ele crescer livremente até agosto do ano que vem os galhos ainda estarao em condições de serem aramados?: _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Dez 13, 2011 4:36 pm Assunto: |
|
|
Pode sim, durante o período de dormência, o ginkgo tem os galhos bem flexíveis podendo ser aramados com tranquilidade. Também pelo fato de estarem sem folhas facilita a 'melhor visualização para um bom posicionamento dos galhos da estrutura básica. Outro inconveniente é que se você arama e baixa um balho muito jovem a árvore tende a provilegiar o crescimento dos outros em detrimento deste que é realmente o que está te interessando. Ou seja, melhor deixar livremente até o inverno. Se aramar agora, procure posicionar o galho não para baixo, mas no máximo na horizontal, ou menos que isso e também com a ponta levemten levantada para "puxar" o crescimento.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Ter Dez 13, 2011 10:39 pm Assunto: |
|
|
acompanhando. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|