|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Ago 19, 2008 4:11 pm Assunto: hipêzinho |
|
|
opa!!!No caminho para o trabalho, como tenho o hábito de querer identificar e catalogar todas as plantas do meu percurso- alguns homens gostam de apreciar as meninas, não que eu não goste mais prefiro apreciar as árvores- avistei do carro numa encosta a mais ou menos uns dés métros de altura em uma avenida movimentada um tronco sinuoso, mas por receio durante alguns meses fiquei apenas namorando de longe. Tempo depois arrastei um amigo ao local; bom, assim poderia dividir a vergonha e a culpa caso altoridades nos enquadrasse num flagrante; entre escorregões, picadas de insetos e deslizamentos obtivemos sucesso. Apesar desse hipêzinho não ser adequado para o bonsai percebi que vale a pena tentar algo devido a seu tronco rústico e delgado.
 _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Ago 19, 2008 6:35 pm Assunto: |
|
|
Edu, eu achei muito interessante este material, pq vc diz q não é bom para bonsai?
Qual o tamanho dele? tem como fazer uma foto com uma referência, tipo lata de bebida,...??
Gostei muito e acho muito bonito este tronco, dá para fazer um trabalho muito bom começando daí.
Abraço,
Fabiano. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 19, 2008 8:54 pm Assunto: |
|
|
Caro Amigo Edu !
Faço minhas as conciderações do amigo Fabiano.Estás com
um exelente material em mãos ,deixe que se dezenvolva as novas
brotações para que vc possa definir o estilo ,pois este tronquinho
com estes sharis vai ficar muito bom,vai valer com sobras o sufoco
da coleta.
G abraço .
Pv |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Ago 20, 2008 12:14 pm Assunto: ai |
|
|
Fabiano, como pode ver são folhas do tipo pinulada impar ou seja uma grande folha composta de varias folhas manores isso da a ailusão que ela é composta de pequenas folhas. Por isso disse que era impropria para o bonsai.
o tronco tem 30cm de altura, com as folhas 40cm.
perto longe;grande pequeno;gordo magro;feio belo. nada disso existe sem uma referência, então ai vai. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Ago 20, 2008 3:31 pm Assunto: |
|
|
Edu, assim como a caliandra tweedy, se não me engano, que tbm tem folhas deste tipo, ainda assim é uma excelente planta e material para bonsai, pode crer meu amigo! E não é imprópria para bonsai, só não tem as características de um junípero ou quem sabe um ulmus chinês, mas nas mãos de um lenhador, dá lenha!
Abraço,
Fabiano. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Ago 20, 2008 8:26 pm Assunto: |
|
|
Aqui é uma verdadeira praga, nunca me aventurei a cultivar, mas axo que vale a penas sim, pela bela floração.................... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|