Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jorgeleao1
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 6:35 pm Assunto: BIG acerola!!!!!! |
|
|
Olá pessoal!!!
Yamadory de quintal
Esta aceroleira era muito grande e sua altura foi reduzida drasticamente... Minha ideia inicial era remove-la sem mexer muito em suas raizes, porém quando vi que ela possuia varias raizes calibrosas proximas umas das outras, não resisti e podei-las... mas levando em conta a quantidade de massa verde que foi podada, acho que isso não criará grandes problemas...
Ao final de tudo ela possui atualmente 40 cm de altura e 12 cm de largura no tronco.
Pensei em varias possibilidades de estilos para a mesma, contudo não chego a uma conclusão...
Por tanto peço a valiosa ajuda dos caros amigos na decisão por um estilo...
Projeções serão muito bem vindas!
Grato!!
Jorge Leão |
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 7:20 pm Assunto: |
|
|
Fiz um projeto de uma das ideias que não saem da minha cabeça:
Oq voces acham??
Grato
Jorge Leão |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 7:38 pm Assunto: |
|
|
É isso aí Jorge. Bem legal a projeção. Igualzinho o que eu imaginei. Agora pensa quando ela começar a brotar e depois vierem os frutos. Ficará maravilhoso amigo. Belo tronco. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 8:01 pm Assunto: |
|
|
Valeu marcão!!
Só tenho uma duvida... devo fazer o Jin e o shari agora ou devo esperar??
Jorge Leão |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 10:53 pm Assunto: |
|
|
jorge espera a planta se recuperar ao depois vc faz o jin, pois a planta prescisa da energia do tronco para poder enraizar e futuramente formar uma copa " pena que demorei pra descobrir isso" mas tem um belo material em maos parabens................ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 02, 2008 11:16 pm Assunto: |
|
|
Jorge bela planta, estou sempre à procura de uma dessas, mas ainda não encontrei... parabéns... |
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Qui Set 04, 2008 9:05 pm Assunto: |
|
|
É isso ai diego... vou deixar ela se recuperar, é nessas horas que entra a paciencia na arte do Bonsai...
Quando ela começar a brotar vou deixar o galho do futuro jin com poucos brotos para estimular a formação da copa nos outros galhos...
Pois eh marcos, estamos sempre a procura de uma planta deste porte e eu dei a sorte de tê-la em meu quintal!
Jorge Leão |
|
|
 |
|