|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 7:18 am Assunto: Ficus Benjamina |
|
|
Caros Amigos, por motivos particulares estive um tempo sem postar, no entanto sempre estou acompanhando o fórum. Estou de volta.
Este é um Ficus que está comigo a mais ou menos 15 anos. Quando ele veio, devia ter uns dois cm de diametro e plantei no vaso que estava até agora.
Resolvi transforma-lo em um bonsai grande. Fiz alpoquia nos galhos. E agora peço a orientação dos amigos.
Como estava antes
Aqui é o fundo onde cortei, como podem ver, as raizes são grandes e tomam todos os espaço. Está com qurenta cm de diâmetro e 18 de altura.
Depois da alporquia, o tronco mais grosso está com 40cm de altura.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 2:03 pm Assunto: |
|
|
Mirian você fez aquela técnica do Geraldo de reproduzir Jabuticabeira na lata repondo água pela mangueira. E aí sua Jabuticabeira enraizou??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 3:59 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcos,
Fiz a técnica, chegou a dá vários galhos e depois morreu. Para ver o que tinha acontecido, desenterrei tudo e ví que não tinha formado nenhuma raiz.
Fiz também a de fincar o tronco no chão com batidas e não deu certo.
Estou esperando a época das chuvas aquí ( daqui a um mes) para tentar novamente a técnica da lata.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|