FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

DICAS JABUTICABEIRA
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mouzer



Registrado: 05/10/05
Mensagens: 53
Localização: Macaé/RJ

MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 11:00 pm    Assunto: DICAS JABUTICABEIRA Responder com citação

TENHO 2 JABUTICABEIRAS.. ESTA PRIMEIRA, TRANSPLANTEI PARA O ESCORREDOR, MAS NAO RETIREI O TORRÃO, COMPREI NA FLORICULTURA, ELA ESTA DESTE JEITO, DARIA UM BOM BONSAI? OQ DEVO FAZER?

FOTO 01


ESTA SEGUNDA, RETIREI O TORRAO, TRANSPLANTEI PARA O ESCORREDOR E FIZ A PODA DE GALHOS, TB DARIA UM BOM BONSAI? GOSTARIA DAS DICAS DE VCS, POIS SOU INICIANTES MESMO E ESTOU TESTANDO COM ESSAS QUE COMPRO EM FLORICULTURAS

FOTO 02


DESDE JA AGRADEÇO A TODOS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 08/12/07
Idade: 42
Mensagens: 1213
Localização: Colatina-ES

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

Quando você diz retirei o torrão você quer dizer que deixou as raízes sem terra??? É isso???
_________________
Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/06/06
Idade: 49
Mensagens: 799
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 8:04 pm    Assunto: Jabuticabeira Responder com citação

Caro amigo Mouzer, antes de mais nada seja muito bem vindo ao forum. Na arte bonsai todos somos aprendizes.
Quando a suas plantas, um dica é quando tirar fotos procure fotografar a planta por inteira e de vários ângulos, futuramente irá observar que o bonsai possui uma frente e para isto deve ser seguido alguns critérios. Outro ponto foi o caminho que vc escolheu, que na minha opinião é o melhor, escolher plantas nativas, oriundas de floricultura ou viveiro, que possui valor relativamente baixo.
A qualidade de um bonsai esta ligada diretamente ao cuidado que seu proprietário tem com a planta. Sem dúvida alguma suas plantas poderão ter um futuro brilhante. Para isto é necessário dedicação e estudo (como tudo na nossa vida). Minha dica inicial é colocá-la em um recipiente baixo e largo, para que as raizes cresçam horizontalmente, lembre-se de fazer vários furos para drenagem e utilizar um substrato rico em matéria orgânica.

Quanto eu, como outras pessoas bem mais experientes terão imenso prazer em auxiliá-lo, logo, caso tenha outras dúvidas fique a vontade para perguntar.


Abraço fraterno
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
mouzer



Registrado: 05/10/05
Mensagens: 53
Localização: Macaé/RJ

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 8:26 pm    Assunto: Responder com citação

sim, eu tirei a terra das raizes e plantei no escorredor
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
mouzer



Registrado: 05/10/05
Mensagens: 53
Localização: Macaé/RJ

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 11:06 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado Edmilson pelas dicas, eu peguei mais mudas no horto municipal, peguei de murta, pitanga, pytheco, romã, vou tirar foto de todos os angulos e postar aqui para saber se tem futuro, me darem dicas etc, vc poderia me adicionar no msn? as vezes tenho tantas duvidas, e nem sempre alguem tem tempo para me ajudar pelo forum, o msn e leandromouzer@hotmail.com
grande abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 08/12/07
Idade: 42
Mensagens: 1213
Localização: Colatina-ES

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 7:26 pm    Assunto: Responder com citação

Mouzer seria interessante usar algum tipo de hormônio enraizador para ajudar a planta a enraizar e se fixar ao novo substrato. Retirar o torrão por inteiro de uma planta fora da primavera e com frio, na minha cidade está frio, pode estressar muito a planta. E fora de época a mesma pode não recuperar, digo isso por esperiência própria.
_________________
Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
mouzer



Registrado: 05/10/05
Mensagens: 53
Localização: Macaé/RJ

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 10:20 pm    Assunto: Responder com citação

oi marcos, obrigado pela dica, eu usei um hormonio, mas nao mergulhei a planta, pois nao tinha um local para fazer isto, eu somente coloquei na agua e joguei no substrato..
grande abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil