|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
israel
|
Enviada: Qua Set 03, 2008 7:05 pm Assunto: SOCORRO!!! GANHEI UMA JABUTICABEIRA |
|
|
Olá!
Tudo Bem!
Ganhei um bonsai de jabuticaba, porém estou com diversas dúvidas sobre a planta. Ela veio com diversas brotações novas, porém essas folhas mais novas ficaram com aspecto de queimado, murchas e as folhas mais velhas que estão caindo. Gostaria de saber se isso é normal. O vaso é de plástico e o substrato não preenche totalmente o vaso, nas bordas fica um espaço entre o torrão de terra e o vaso, devo efetuar a troca de vaso e de substrato já? Apesar da planta possuir brotos novos devo fazer desfolha e/ou poda desses ramos?
Se alguém puder me ajudar, estou cheio de dúvidas. Desde já agradeço. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Set 04, 2008 10:03 pm Assunto: |
|
|
Oi Israel
A jaboticabeira é uma nativa bastante resistente, porém precisa de cuidados básicos como toda planta
A situação atual da sua pode ser causa de vários fatores, então seria bom você citar como vem cuidando dela (regas, exposição solar, etc)... certamente, também seria bom transplantá-la com todo torrão para um vaso maior  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|