|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
victor.opini

Registrado: 02/05/07 Mensagens: 73 Localização: Mogi MIrim - SP
|
Enviada: Ter Set 09, 2008 7:31 pm Assunto: Alporquia Buxinho |
|
|
Ola pessoal!
este buxus está comigo ja faz algum tempo, porem eu era iniciante, e como podem ver pela foto, o substrato está bem compactado..
bom, pretendo fazer um alporque nele, mais ou menos pela metade, no tronco principal...
gostaria de saber a experiencia de vcs, o que axam? será que é uma época boa?
ah, importante dizer que está nascendo novas brotações..
obrigado
victor  _________________ Não basta somente ouvir os sons da natureza, é preciso entende-los. |
|
|
 |
Danilo Retucci Visitante
|
Enviada: Ter Set 09, 2008 8:51 pm Assunto: |
|
|
Com minha humilde opinião eu nao fazia alporque e sim partiria para um bujingi, eliminaria o primeiro galho e fazia um jim do segundo, a respeito do substrato compacto pode trocar sim mais nao mexa muito na raiz pois buxinho e bem sencivel a transplante. Quando for mexer sempre borrife agua nele para nao ficar seco pois se vc deixar ele seco morre mesmo !!!!!!!!! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Set 09, 2008 9:40 pm Assunto: |
|
|
Victor,
pela foto no escorredor, não me parece que este Buxus esteja tão alto, mas aí é uma questão de gosto pessoal ter uma planta mais baixa com o alporque. Me parece também que é uma muda relativamente jovem em que ainda é possível dar movimento ao tronco com tração ou mesmo aramação...
A minha sugestão é dar esse movimento ao tronco, fazer a poda na marca amarela e deixando este galho marcado em azul para novo ápice.
O primeiro movimento à esquerda pode ser conseguido simplesmente plantando um pouco mais inclinado para esse lado...
Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|