Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 1:56 pm Assunto: Ligustrum japonicum - experiencia |
|
|
Perguntaram o que faço com bonsai morto:
Um tronco de Buxinho, algumas mudas de Ligustrum japonicum, nada que fazer > Resultados:
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 2:03 pm Assunto: |
|
|
João, logo nas primeiras fotos eu ja tinha lembrado de uma materia antiga aqui no forum sobre um português que fez algo parecido, acho que o caminho é mais ou menos por ai.
O que vc acha de pegar alguns galhos e deixarem sair do papel filme para começar a usar como galhos. _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 2:17 pm Assunto: |
|
|
Não é papel filme! É um tubo de plastico, destes usados para aplicação de soro endovenoso. Ele já está com várias brotações. Vou fotografar e postar atualizado. _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 9:21 am Assunto: |
|
|
putz .. tenho uma caliandra de 23 anos aqui que infelizmente morreu .. ta o tronco e os galhos intactos ..todos secos ..
to afim de fazer isso .. se puder ir postando atualizaçoes para eu ter uma base .. ok ??
abraçoooo |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 7:19 pm Assunto: |
|
|
Manda ver, Júlio. O pessoal lá fora usa muito o acer, mas dá para fazer com ficus, ligustro, provavelmente Ulmus. _________________ João josé
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 7:32 pm Assunto: atualizando |
|
|
Olha ela áí, gente!!
 _________________ João josé
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 8:10 pm Assunto: bonsai |
|
|
A principio, um TANUKI. Com o transcorrer do tempo, porém, as mudinhas ficarão mais fortes e irão paulatinamente destruir o tronco tutor, fundindo-se num mesmo tronco, com uma sinuosidade bem interessante, restando apenas conduzir os galhos, distribuindo-os por toda a planta de maneira a agregar maior estabilidade.
Afora essa possibilidade empreendida pelo nobre colega, tenho avistado na net outras maneiras de aproveitar troncos de bonsai ou pré secos. Alguns, por exemplo, envolvem todo o tronco e galhos com arame:
Outras imagens podem ser visualizadas no link:
http://www.successpart2.com/where-to-buy-sal-villano-wire-bonsai-tree-sculpture-for-sale/
Segundo informa o site, o artista considera seus trabalhos como sendo uma escultura, e é vendida por preços bem salgados. Ele diz usar fios de aço, com altissima durabilidade. Criatividade em alta.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 8:19 pm Assunto: |
|
|
E ficam lindas, Nick! Quem sabe ganha-se dinheiro com isto!! _________________ João josé
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 11:38 pm Assunto: |
|
|
Ihhh rapaz ficou muito bom mesmo . amanha no ressucitando a caliandra .. hahahahaha ..ta deixando quanto tempo o tubo trasnparente ???? |
|
|
 |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

Registrado: 17/10/07 Idade: 53 Mensagens: 107 Localização: Maricá RJ
|
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 8:46 am Assunto: |
|
|
A inspiração foi desta matéria mesmo. Porém eu tinha menos mudas que ele, mas arrisquei assim mesmo, como aprendizado. Júlio, a mudas ficarão presas de 6 a 12 meses de acordo com o desenvolvimento. As vezes tem que soltar e recolocá-lo novamente. Provavelmente retirarei os tocos dos galhos (acho que vão só atrapalhar) e colocar num vaso maior para desenvolverem mais rápido. _________________ João josé
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 11:29 pm Assunto: |
|
|
João,
Bela matéria meu velho, fiquei até com vontade de testar também, vou começar a separar materail para uma experiência .
Abraços e sempre atualize este tópico. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Ricardohentz

Registrado: 01/03/10 Idade: 41 Mensagens: 75 Localização: Campina Grande do Sul-PR
|
Enviada: Dom Mar 07, 2010 10:46 am Assunto: Re: atualizando |
|
|
joão josé escreveu: | Olha ela áí, gente!!
|
Olá João.
Ótima sugestão. Esse é o tipo de conhecimento que estarei sempre atento em aplicar. É só aparecer um toco morto que já providencio as mudas.
Uma coisa que me chamou a atenção: Esse ligustrum não é o chamado alfineiro? O alfineiro faz um cacho que frutinhas pretas redondinhas um pouco menores de um grão de feijão e é muito comumente usado para arborização de ruas (pelo menos aqui onde eu moro). Eu tenho algumas mudas desta espécie em trabalho e gostaria de saber.
Veja a foto de uma delas.
Ahh... não repare o vaso... foi uma muda que apareceu derrepente, e eu não tinha nenhum vaso no tamanho, aí... plantei em uma forma de madeira que eu usava pra fazer vasos de cimento. Está aí a quase dois anos e a forma toda podre.
Abraço João, Ótimo post. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 07, 2010 4:53 pm Assunto: |
|
|
É isto mesmo, o Alfineiro. Tenho uma árvore em frente de casa, as sementes pegam facilmente, então sempre tenho mudas. Tenho dois peijings também. Como bonsai nenhum decente. Em espaço reduzido ele trava. Tenho que começar a trabalhar ele em espaço maior para depois reduzi-lo. _________________ João josé
|
|
 |
|