FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ligustrum japonicum - experiencia
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 14, 2010 1:56 pm    Assunto: Ligustrum japonicum - experiencia Responder com citação

Perguntaram o que faço com bonsai morto:
Um tronco de Buxinho, algumas mudas de Ligustrum japonicum, nada que fazer > Resultados:

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 14, 2010 2:03 pm    Assunto: Responder com citação

João, logo nas primeiras fotos eu ja tinha lembrado de uma materia antiga aqui no forum sobre um português que fez algo parecido, acho que o caminho é mais ou menos por ai.

O que vc acha de pegar alguns galhos e deixarem sair do papel filme para começar a usar como galhos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 14, 2010 2:17 pm    Assunto: Responder com citação

Não é papel filme! É um tubo de plastico, destes usados para aplicação de soro endovenoso. Ele já está com várias brotações. Vou fotografar e postar atualizado.

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
JulioRJ
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 9:21 am    Assunto: Responder com citação

putz .. tenho uma caliandra de 23 anos aqui que infelizmente morreu .. ta o tronco e os galhos intactos ..todos secos ..
to afim de fazer isso .. se puder ir postando atualizaçoes para eu ter uma base .. ok ??
abraçoooo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 7:19 pm    Assunto: Responder com citação

Manda ver, Júlio. O pessoal lá fora usa muito o acer, mas dá para fazer com ficus, ligustro, provavelmente Ulmus.

joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 7:32 pm    Assunto: atualizando Responder com citação

Olha ela áí, gente!!

nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 8:10 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

A principio, um TANUKI. Com o transcorrer do tempo, porém, as mudinhas ficarão mais fortes e irão paulatinamente destruir o tronco tutor, fundindo-se num mesmo tronco, com uma sinuosidade bem interessante, restando apenas conduzir os galhos, distribuindo-os por toda a planta de maneira a agregar maior estabilidade. Very Happy

Afora essa possibilidade empreendida pelo nobre colega, tenho avistado na net outras maneiras de aproveitar troncos de bonsai ou pré secos. Alguns, por exemplo, envolvem todo o tronco e galhos com arame:

Outras imagens podem ser visualizadas no link:

http://www.successpart2.com/where-to-buy-sal-villano-wire-bonsai-tree-sculpture-for-sale/

Segundo informa o site, o artista considera seus trabalhos como sendo uma escultura, e é vendida por preços bem salgados. Ele diz usar fios de aço, com altissima durabilidade. Criatividade em alta. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 8:19 pm    Assunto: Responder com citação

E ficam lindas, Nick! Quem sabe ganha-se dinheiro com isto!!

JulioRJ
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 11:38 pm    Assunto: Responder com citação

Ihhh rapaz ficou muito bom mesmo . amanha no ressucitando a caliandra .. hahahahaha ..ta deixando quanto tempo o tubo trasnparente ????
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fred Rodriguez
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 12:43 am    Assunto: Responder com citação

Sgue o Link com a materia que o Rodrigo se referiu
http://www.bonsaimorrovelho.com.br/bcmv_mt_formtronco.html
to fazendo com serissas

espero ajudar

o resultado e bem interessante
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 12:58 am    Assunto: Responder com citação

É esse mesmo!

valeu!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 8:46 am    Assunto: Responder com citação

A inspiração foi desta matéria mesmo. Porém eu tinha menos mudas que ele, mas arrisquei assim mesmo, como aprendizado. Júlio, a mudas ficarão presas de 6 a 12 meses de acordo com o desenvolvimento. As vezes tem que soltar e recolocá-lo novamente. Provavelmente retirarei os tocos dos galhos (acho que vão só atrapalhar) e colocar num vaso maior para desenvolverem mais rápido.

Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 11:29 pm    Assunto: Responder com citação

João,

Bela matéria meu velho, fiquei até com vontade de testar também, vou começar a separar materail para uma experiência Very Happy .
Abraços e sempre atualize este tópico.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ricardohentz

MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2010 10:46 am    Assunto: Re: atualizando Responder com citação

joão josé escreveu:
Olha ela áí, gente!!

Olá João.

Ótima sugestão. Esse é o tipo de conhecimento que estarei sempre atento em aplicar. É só aparecer um toco morto que já providencio as mudas.

Uma coisa que me chamou a atenção: Esse ligustrum não é o chamado alfineiro? O alfineiro faz um cacho que frutinhas pretas redondinhas um pouco menores de um grão de feijão e é muito comumente usado para arborização de ruas (pelo menos aqui onde eu moro). Eu tenho algumas mudas desta espécie em trabalho e gostaria de saber.

Veja a foto de uma delas.

Ahh... não repare o vaso... foi uma muda que apareceu derrepente, e eu não tinha nenhum vaso no tamanho, aí... plantei em uma forma de madeira que eu usava pra fazer vasos de cimento. Está aí a quase dois anos e a forma toda podre.

Abraço João, Ótimo post.
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2010 4:53 pm    Assunto: Responder com citação

É isto mesmo, o Alfineiro. Tenho uma árvore em frente de casa, as sementes pegam facilmente, então sempre tenho mudas. Tenho dois peijings também. Como bonsai nenhum decente. Em espaço reduzido ele trava. Tenho que começar a trabalhar ele em espaço maior para depois reduzi-lo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: