Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 8:01 pm Assunto: Azáleia 005 |
|
|
Boa Noite pessoal!
Vim Aki para postar uma foto da minha azaleia e ver o q o pesoal acha q devo fazer.. se devo diminuir ou o q
ou uma progeção
Ta ai a foto:
abraços |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 8:17 pm Assunto: |
|
|
Eu diminuiria bastante!
Cortaria o galho do meio aonde aparece a ponta do arame, e os laterais mais curtos!
Para formar uma copa triangular! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 3:56 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde!
Então, tentei fazer um desenho, a ideia era o mais proximo do natural da espécie....
Meio q ficou em 2d (so pro lados e pra cima) mas so q eu to pensando no fundo dela tb...
ai vai.
Abraços |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 5:33 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth ficou boa a projeção eu só alteraria uma coisa: O galho da esquerda é o mais grosso então deveria ser o mais alto, o do meio um pouco menor e o da direita mais baixo que os outros dois para dar mais naturalidade ao conjunto. Já vi plantas assim que ficaram muito boas. E o nebari é ótimo!!!!
Parabéns pela planta!
Abraço!
Editado pela última vez por marco_avelar em Qui Abr 29, 2010 1:03 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 8:10 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth, ótima projeção. Se vc seguir essa linha fai ficar legal. Como vc desenhou o tronco da direita mais grosso, o que é ideal pois está muito fininho, deixe-o crescer livremente, sem podá-lo para que engrosse. Depois poda na altura certa.
Tem um bom nebari.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 10:59 pm Assunto: |
|
|
Acho q colocação do Elio pertinente.
Triangulação da copa pode ser com o lado esquerdo (o do lado mais grosso) sendo a parte mais lata da copa!
Em sua projeção a copa ficou arredondada!
Uma triangulação como um triangulo retangulo com o cateto menor sendo o seu lado esquerdo ficaria bom (lembra do segundo grau???)
Abraço! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 27, 2010 12:50 am Assunto: |
|
|
Bom eu mandava pro chão ou mamadeira e deichava engrossar bem os troncos.
Pra servir de inspiração,
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 27, 2010 7:47 am Assunto: |
|
|
Bom dia Pessoal!
marco_avelar,
Hummm, achoq o q vc falou vai ficar bom, vou dar uma olhada nela este final de semana (é q as plantas ficam a mais de 100km de mim, so as vejo finais de semana).... vou tirar mais umas fotos pra mim analizar, e desenhar outra vez.
Elio,
Primeiro, q eu comprei essa azaleia so pelo nebari dela, depois pensei no resto. deixar crescer o galho já faz parte de 1 dos meus planos, agora é so estudar bem o q fazer.
Markus Von Kossel,
O se lembro =), não fui o melhor aluno em geometria, mais disso eu lembro... Como eu já mencionei vou fazer outro desenho com esta ideia... até pq se ficar mt redondo vai parecer akelas de jardim q são podadas sempre. então acho q optar por esta ideia é o melhor até agora..
Leonardo A.,
Olha, pro escorredor ela vai no começo da primavera já, so estou esperando a epoca certa...
valeu |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 5:24 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde pessoal!
Então fiz outro desenho
com uma ideia
mas acho q o tronco maior pode dar uma caica pra direita em vez de continuar para a esquerda...
ta ai =)
abraços |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 9:11 pm Assunto: |
|
|
Ficou muito boa essa projeção!
Agora é deixar ela "esquecida" por um tempo. Abraços. |
|
|
 |
Sergio Henrique Domingues 1.o PASSO

Registrado: 19/12/09 Idade: 46 Mensagens: 149 Localização: Bocaina-SP
|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 10:25 pm Assunto: |
|
|
Da uma olhada nessa foto, tem ate mais de tres galhos como o seu e no entanto ficou muito bonito.
Espero que te ajude em alguma coisa.
Como eu gosto de bonsais grande, eu nao diminuiria esse seu nao, mas gosto e gosto.
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 11:24 pm Assunto: |
|
|
Sergio, não podia ter uma inspiração melhor.; acho q é isso q eu vou seguir.... vou plantar ela no escorredor nesta primavera e deixar crescer livre...
Agora vamos esperar o inverno passar pra ver o q realmente vou fazer na parte aerea dela
abraços |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 1:07 am Assunto: |
|
|
Vhalveruth a idéia era essa mesmo da sua nova projeção. Com os galhos bem ramificados em um estilo naturalistic, cheios de curvas.
Eu só colocaria mais galhos um pouco mais para baixo nos dois troncos menores.
Agora é só trabalhar e dar tempo ao tempo.
Abraço! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 9:05 am Assunto: |
|
|
Marcos,
Olha a imagem ta no meu pc já, é é essa linha q vou seguir, baixar um pouco mais as folhas e vaso igual tb... tb vi q os troncos dela não são akilo td tb.... mas agora é seguir esta linha mais natural da azaleia
abraços e muito obrigado por me ajudar |
|
|
 |
Sergio Henrique Domingues 1.o PASSO

Registrado: 19/12/09 Idade: 46 Mensagens: 149 Localização: Bocaina-SP
|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 11:12 am Assunto: |
|
|
Vhalveruth
Que bom que voce gostou da foto que te mandei, eu tambem achei linda, por coincidencia encontrei essa foto ontem mesmo na net.
Pois estava procurando um modelo para a minha azaleia caneluda rsrsrs
eu sempre to a procura de modelos diferentes na net, fui no google e coloquei azaleia bonsai e vi todas as imagens ate o final depois no google.com em ingles coloquei azalea bonsai e tbem fui vendo as imagens e tbem depois coloquei como satsuki bonsai que e o nome da azaleia.
abracos |
|
|
 |
|