|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renatolaureano 1.o PASSO

Registrado: 04/10/09 Idade: 47 Mensagens: 155 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 10:56 am Assunto: Ajuda urgente com Pinheiro vermelho |
|
|
Necessito de ajuda urgente com pinheiro vermelho.
Comprei essa planta como ela está no inicio do ano, e a unica intervençao feita foi apenas pinçagem. As agulhas estao secando e perdi um outro exemplar dessa mesma maneira.
 |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 10:46 am Assunto: |
|
|
As agulhas estao secando e vao cair dentro de pouco tempo.
O que pode ser isso, pois outro pinheiro vermelho foi-se dessa mesma forma.
Preciso de qualquer tipo de ajuda, pois o que nao posso é perder o exemplar pois é muito belo. |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 11:03 am Assunto: |
|
|
Essa é uma foto anterior a pinçagem, e o vigor das agulhas mostram que atualmente algo está bem errado.
Por favor ajudem.
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 7:35 pm Assunto: |
|
|
Renato!
Excesso de água e falta de sol?
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 7:44 pm Assunto: |
|
|
Pode ser os fatores citados acima, mas olhando para o vaso, pode ser falta de nutrientes, parece que um replantio possa ajudar... _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 8:12 pm Assunto: |
|
|
Prezados,
primeiramente agradeço muito terem opinado. Vou tentar relatar a situaçao de acordo com cada situaçao levantada.
Primeiro em relaçao a excesso de agua e falta de sol. Isso nao ocorre, porque a planta fica junto com os pinheiros negros e estao a sol pleno, e agua todo dia em abundancia.
Segundo em relaçao a replantio, foi uma situaçao que fiquei com muito medo pelo meu pouco conhecimento. A época certa para replantio de pinheiros foi no inicio de agosto, e consultei um experiente cultivador de bonsais de BH e ele disse que nao era mais a época.
Essa é minha maior questao, a planta está indo a obito como eu disse que foi a outra, e nao sei lidar com o problema.
Acho que agora entenderam meu dilema. |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 9:50 pm Assunto: |
|
|
Olha, não é época, mas em casos extremos, nao tem outra saida, voce pode tentar uma boa adubação, pode ajudar.
Quanto a agua, todos os dias nao é legal, os pinheiros nao gostam muito de agua, eu rego a cada 2 dias em uma temperatura de 15 a 25 graus, menos que isso rego menos, sentindo a terra, mais que 25 eu rego mais, tambem sentindo a terra, mas geralmente é rega completa um dia sim dia não, e umedeço a terra na parte de cima todos os dias por conta dos musgos.
Tome cuidado, é mais fácil afogar a planta do que matar de sede... _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qua Nov 16, 2011 10:34 pm Assunto: |
|
|
´´otima planta parabéns.. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|