|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Reixida
Registrado: 22/01/06 Mensagens: 5 Localização: Leiria - Portugal
|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 6:19 pm Assunto: Pinheiro negro Corticosa: já vos aconteceu? |
|
|
Boas tardes a todos.
Tenho um pinheiro negro japonês corticosa que me tem preocupado .
Á cerca de umas 2 semanas a trás, comecei a ver uma rama do pinheiro ficar com as agulhas moles , não lhe dei muita importância visto que toda a restante àrvore estava a rebentar e dava sinal de boa saude .
Continuou murcha até que agora podemos ver as agulhas num verde pálido (amareladas) e a ficar castanhas no "pé" da agulha. Penso que esta rama já moreu mas vou continuar a assistir ao desenvolvimento deste caso.
O mais estranho é que a rama encontrace na parte superior, fica no 1/3 da superficie da arvore o que penso não ser muito normal .
Se alguém conseguir dar-me uma explicação para o suceduro, eu agradecia .
PS: Se acharem conviniente colocar fotos avisem
Atenciosamente
Gonçalo Reis |
|
|
|
darkaso PARTICIPANTE
Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 6:40 pm Assunto: |
|
|
Reixidia,
a foto seria muito bom para ver o que acontece com ela. isto pode ser solo molhado demais, mas a foto vai ajudar os colegas que entendem de PN a te ajudar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
|
Reixida
Registrado: 22/01/06 Mensagens: 5 Localização: Leiria - Portugal
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 9:58 am Assunto: |
|
|
Boas tardes.
Para que seja mais facil compreender o que estou a dizer, coloquei algumas fotos.
Gradecido pelo tempo dispendido.
Gonçalo Reis. |
|
|
|
darkaso PARTICIPANTE
Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 7:39 pm Assunto: |
|
|
Reixida,
realmente não é normal o que está acontecendo. Não sei o que fazer para te ajudar, não sei nada sobre esta espécie. Mas como está localizado eu retiraria o galho e passava lime-sulfur.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|