Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Possível Yamadori - ajuda identificaçao de espécie

12
Ivanil Pimentel Vieira04/12/2008 23:07
guifercon,

a planta postada por vc é conhecida aki em minha região como figueira.
Os pássaros se encarregam de sua propagação.Tenho uma árvore no sítio que segundo os antigos proprietários nasceu numa fenda de um palanque cobrindo totalmente e hoje é uma linda árvore.Aparecem nas matas não muito fechadas agarradas em árvores sempre conduzindo suas raizes até o chão.Não sei como sobrevivem, veja o caso da tua que se desenvolve naturalmente a partir de uma pequena fenda´.Também são encontradas em antigas construções até mesmo em cidades de grante porte.

Junior,

o amigo já deve ter visto, por tratar-se de uma planta existente em toda a região Sul.

Abraço - Ivanil
Marcos Paulo Duarte07/12/2008 14:14
Guilherme, a minha ainda não coloquei fotos não, quando eu começar o trabalho de verdade com ela, aí eu posto alguma coisa
eu to reduzindo com podas drásticas, até onde ela aguentar pretendo, ano que vem, tirar ela da privada e plantar numa bacia grande pra começar o trabalho pesado

na mamadeira da sua, acho que dá pra usar terra com humus, depois vai adubando com TM+FO

flw
MiguelSM07/12/2008 14:26
Posso garantir se tratar de um ficus, mais provável que seja Ficus luschnathiana
essa espécie, como a maioria dos ficus, possui a caracteristica de gostar de nascer em ambientes assim, muros, troncos de outras árvores... devido às suas sementes serem muito pequenas.
Tenho 2 mudas dessa espécie, e o desafio maior é a redução das folhas..
Abraço!
DIEGO R.BARRIONUEVO02/02/2009 13:30
BLZ CONTEMPLA AI!!!
😉 NAVEGANDO NA NET ACHEI ESSE BELO EXEMPLO DA ESPECIE QUE VCS ESTÃO TENTANDO DESCOBRIR.

SE TRATA DE UMA VARIEDADE DE FICUS:

OLHA SÓ QUE MARAVILHA :

É A PLANTA DO MEIO.

PERCEBERAM QUE SÃO BONSAIS DE PORTE GRADE DEVIDO O TAMANHO DAS FOLHAS .

ENTÃO PODE DEICHAR ESSA SUA CRESCER BASTANTE, E COM CERTEZA ELA FICARA UM BELO E VALOROSO BONSAI.

UM ABRAÇO... 😉
DIEGO R.BARRIONUEVO02/02/2009 22:22
vou postar as fotos denovo .

falwo 🙂
guifercon26/02/2009 16:31
Diego:
Caramba, muito bonito mesmo esse super bonsai 😄

A minha planta esta definhando...

Minha gata fez o favor de usar 2 vezes o escorredor como banheiro, ai eu deixei debaixo da agua corrente por uns 2 minutos e deixei drenando.

Mas nao sei se o problema foi a gata ou o adubo foliar que eu usei...
Sempre que eu uso esse tipo de adubo eu vejo que as folhas ficam queimadas e eu uso a metade da dosagem recomendada...

Atualmente o escorredor esta em cima de um vasilhame com humus+TM

Vou tirar fotos esta noite pra mostrar as folhas e pedir a ajuda de vocês novamente pra identificar o problema.

Estou pensando em tira-lo da mamadeira, o que acham?

Obrigado

Guilherme
Arzivenko26/02/2009 18:07
Acho que o problema é justamente o excesso de adubação, se está na mamadeira não precisa de adubo foliar.
guifercon27/02/2009 08:40
Opa, iae Arzivenko!

Hmmm...

Beleza, ontem eu desencostei o escorredor do fundo, e acho que vou deixar assim mesmo, ja que ele emite um monte de raízes aéreas.

Só sobrou uma folhinha... Vou deixar assim até surgir novas brotações.

Posso usar a tração pra gerar brotos mais embaixo do caule? Se não, qual técnica usar? Acupuntura?

Valeu!

Abraço!
Guilherme.
12