dori04/12/2008 10:09
Ivanil,
Não conheço tanto de plantas assim, polêmica encerrada.
Nicky,
Da próxima vez que vir aqui, aproveite pra fazer uma visita.
Ivanil Pimentel Vieira04/12/2008 11:57
Dori
falei na terceira postagem o que ocorreu. Não gostaria de voltar ao assunto. Apenas justifico, mas não retiro o que falei.....
Ivanil
SEKI - Elio Luis Secchi05/12/2008 16:40
Como autor deste tópico não gostaria que ele fosse suscitar confrontos e acho que tudo o que deveria ser dito já o foi. Gostaria imensamente que esta discussão fosse encerrada. Se eu puder vir a ver esta planta pessoalmente, prometo coloccar aqui a resposta definitiva. De resto ficaremos apenas nas conjecturas. Mais uma vez penitencio-me por ter levantado um assunto em cima daquilo que não vi pessoalmente, o que me impossibilita de ser exato na resposta. Peço desculpas aos colegas.
abraços
Alcides Junior05/12/2008 17:18
Caro Elio, não precisa se penitenciar, você somente postou porque achou interessante, não tinha intenção alguma de criar discussões, por isso não precisa nem deve se sentir mal.
Estamos entre amigos. (espero)
dori05/12/2008 17:42
Concordo com o Junior e acrescento:
Sim, estamos entre amigos. e ademais foi até boa essa discussão.
Ivanil Pimentel Vieira05/12/2008 20:24
Elio,
vc não agiu de má fé, nem tentou enganar ninguém....por isso não tem que pedir desculpas a quem quer que seja... 😂...mas entendo perfeitamente tua humildade!
Abraço - Ivanil
-----------------
-Sêde bons e sereis infalivelmente humildes.(P.Lacordaire)
giorgio06/12/2008 14:21
pra mim é um taxus, as folhas do taxus podem ter um color plastico
Ricardo Loriggio10/12/2008 16:30
Pessoal, acabou o mistério... faço compras no ceasa de campinas e vi em uma loja em que vende plantas de plástico, uma planta identica a esta da foto..... pode ser ela mesmo...
Devo ir novamente na segunda feira e vou tirar uma foto para que vejam... e de outros bonsai de plástico que estão cada veis mais perfeitos...
Tem um matsu que se não falar que é de plástico ninguém acredita.
SEKI - Elio Luis Secchi10/12/2008 17:43
Como eu disse lá na frente:
Se for de plástico logo, logo alguém iria ver outro pois são feitos em grande quantidade. Se for igual ao da foto, não tem dúvida nenhuma, pois bonsai de verdade não se fazem dois iguais.
abraços