Thiago Giaconi01/01/2009 19:12
Giaconi - Ipê-Amarelo 3
Outro exemplar de Ipê-Amarelo

Thiago Giaconi10/01/2009 14:34
Agruardo Comentários!!!!
Franz Lopes10/01/2009 18:21
Giaconi,
Belo exemplar!!!
Sempre acreditei que os Ipês fossem difíceis de conduzir... Não sei se esta impressão é verdadeira. 🙄
Qual a forma de propagação utilizada neste seu exemplar?
Parabéns!!! 😉
Franz Lopes.
Thiago Giaconi10/01/2009 19:25
Olá Franz Lopes,
Eu gosto muito desta espécie, todos os meus exemplares foram obtidos a partir de sementes.
Olha os outros exemplares desta espécie que postei aqui:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10627
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10628
Abraço
Thiago Giaconi
Bruno NF10/01/2009 21:52
Ficou muito bom sua arvorezinha. Muito parecido com os ipês de verdade, que parecem uma pirâmide invertida. Mas então, já floreceu alguma vez? Se sim poste ai pra gente ver, que deve ter ficado bem bonito.
Até mais.
Thiago Giaconi10/01/2009 22:00
Olá Bruno,
Obrigado.
Este exemplar ainda não floresceu, mas outro exemplar irmão desse já, ficou muito bonito, só que não tirei foto...uma pena.
Abraço
Thiago Giaconi
anaestela18/01/2009 11:56
Thiago, seus ipês são muito bonitos. Um colega do fórum comentou que eles têm ramificações baixas, o que é legal --as minhas mudas estão crescendo rapidamente para cima e só começam a soltar galhos numa altura de quase 40 cm.
Vc usou alguma técnica especial para conseguir os galhos mais baixos?
Ana
Thiago Giaconi18/01/2009 12:28
anaestela escreveu:
Thiago, seus ipês são muito bonitos. Um colega do fórum comentou que eles têm ramificações baixas, o que é legal --as minhas mudas estão crescendo rapidamente para cima e só começam a soltar galhos numa altura de quase 40 cm.
Vc usou alguma técnica especial para conseguir os galhos mais baixos?
Ana
Olá Ana,
Obrigado,
Eu cultivos estes ipês praticamente desde a semente, eles tinham uns 10cm quando adquiri as mudas num horto aqui da minha cidade, e desde está época eu os conduzo para serem futuros bonsai, realizando podas e aramações.
Estes exemplares são todos irmãos e já estão com 6 anos.
Abraço
Thiago Giaconi