yamadori de primavera calibrosa agora no vaso!!! 19/06/2012
Andrei21/04/2009 17:05
Pessoal aqui trago novas fotos da arvore que me parece estar indo no caminho certo.
Agradeço a ajuda que venho recebendo e espero por novas dicas.
Quando comecei a trabalhar ela.
Hoje ela esta assim!!
espero por dicas,
Valeuu, Andrei Brum
dusantos21/04/2009 17:10
Está maravilhosa, vai ser uma linda arvore.
Parabéns pelo achado e pelo trabalho.
matheus01221/04/2009 18:02
agradecimentos
Agradeço ao amigo Andrei e o parabenizo !
agradeço por disponibilizar as fotos a cima e parabenizo os amigos foristas
pelas boa dicas !
É realmente um trabalho muito bonito que está fazendo , um bom axado " Yamadori " !
Axo que amanhã irei comprar minha vara de pesca !
abraço !
matheus01221/04/2009 18:03
Agradeço por !
É otimo para quem está começando na arte
aprender com isso !
Filipe Henrique21/04/2009 18:53
Andrei,
fantastica sua arvore.. vai ser um excelente bonsai.
por curiosidade vc naõ tem passado nada nos cortes?
vai virar uma cratera eim brother, veda esse negocio ai...
o Rock usa cola e papel aluminio pra cobrir a feridadepois de cicatrisado ele retira o papel.
outra coisa... esse arame q vc ta usando é de aluminio daqueles de cabos de força certo?
recozinha ele... vai ficar filé pra aramar mas cuidado q ele derrete muito facil... se fizer isso no fogão é um instantinho e já resolve.
mais uma coisa, tente aramar antes dos brotos ficarem mais grossos, pq depois eles ficam muito quebradiços.
abraços
t+
Andrei21/04/2009 22:11
Obrigado aos colegas pelas dicas, elogios e criticas, isto me ajuda muito, vamos trocar ideias!!!
Felipe, para te falar a verdade não passei nada apesar das dicas
dos colegas, mas vou fazer isto pois a época de chuvas e umidade esta
chegando, sobre o arame é justamente isto o que faço pois ele fica mais maleavel. Valeu pelas dicas!!!
Matheus, ótimo é poder compartilhar as ideias com todos voces valeu!!
EZEQUIEL JUNIOR22/04/2009 09:56
Amigo,
Logo sua planta irá se transformar em um belo bonsai, continue trabalhando bem ela...
Abraços
Andrei27/04/2009 23:38
Pessoal, quero opnioes sobre o vaso para esta arvore, penso que redondo seria o ideal!!
matheus01229/04/2009 19:58
imagino que !
Imagino que um retangular seria melhor !
" A áltura da árvore será seis vezes o diâmetro do tronco na base do bonsai.
É de suma importância que se observe esta regra em uma análise qualitativa.
...
A altura do vaso deverá ser menor ou igual à largura do tronco na base da árvore. Esta é uma regra fundamental na identificação da grande maioria dos estilos de bonsai "
Alexandre S. Coelho30/04/2009 10:05
Andrei
Tua árvore tem uma base forte e ao mesmo tempo com um desenho suave... então acho que um vaso ovalado e vitrificado cairia bem! Mais ou menos como aquele da projeção que fiz.
Antônio Novais Filho01/05/2009 11:11
Trabalho interessante, está indo no caminho certo...
Abraço e parabéns!
ROGÉRIO DIAS01/05/2009 22:06
PUTZ
VAI FICAR SHOW,,NÃO DEIXE DE ATUALIZAR
Andrei03/05/2009 22:50
Matheus,
vou seguir esta regra sim, mas o problema será encontrar um vaso ideal aqui em aracaju, vo ter que encomendar de algum artesão local!!
Alexandre,
também estava pensando em um vaso ovalado, vou tratar de adquirir um!!
Rogerio, não se preocupe vou dividir com todos a evolução da planta!!!
Obrigado a todos!! Abraço, Andrei Brum.
Andrei18/06/2009 19:53
Pessoal,
É com prazer que divido com voces a evolução desta planta, tentei seguir as dicas dos colegas e acho que estou conseguindo.
Ai estam duas fotos tiradas hoje mesmo!!!!
Agradeço a todos que opinaram!!
Espero que o trabalho esteja correto ou mais proximo disto, AGUARDO SUGESTÕES!!
Abraço, Andrei Brum.

FrK_leal18/06/2009 21:02
Tá indo bem cara... vai ficar bom o negócio.
Só mudaria 2 coisinhas....
1-me livraria daquele 1º galho, não acrescenta em nada...o segundo galho está numa excelente posição p/se tornar o 1º.
2- eu aramaria aqueles galhos no topo e os abaixaria, está destoando do conjunto.
BLACKNEEDLES18/06/2009 21:21
OLA ANDREI
PARABENS CARA TA COMEÇANDO A APARECER EM!!
VAI FICAR SHOW
ABRÇO
Andrei18/06/2009 22:45
Retirar o primeiro galho era uma intenção minha mas quis deixar crescer um pouco mais a copa para me certificar que realmente ele nao seria
necessario, os galhos do apice ja estao muito rigidos e sera dificil redirecionar eles, mas vou tentar, caso nao consiga, vou redirecionar os
galhos mais finos para baixo afim de formar um apice um pouco mais baixo!!
QUE ACHAM??
FrK_leal, BLACK, obrigado!!
Abraço. Andrei Brum.
Angela Fernandes18/06/2009 23:21
Olá !!!!!!!!!!!!!!
Andrei, tenho observado sempre a evolução desta bela planta....
Parabéns !!
Acho que ainda tem muito trabalho pela frente e portanto vai ter bastante tempo para adquirir o vaso mais adequado.
Ovalado e vitrificado é meu ponto de vista.
Com relação a cicatrização das podas radicais, você demorou muito a passar a pasta cicatrizante, gosto de fazer um pouco diferente dos demais.
Acho que em podas deste calibre, além de passar a pasta, deve-se através de um estilete fazer uma espécie de veio, de "caminho", para que a água não se acumule e neste mesmo "caminho" se coloca pasta também.
Será que me fiz entender ?
flavio bonsai19/06/2009 07:41
cara que bela primavera vc achou , tem uma coinicidade fantastica , ja posso ver esse bonsai daqui ha alguns anos , realmente show de bola acho que a primeira foto fica melhor pra ser a frente .
no mais e esperar pra correr pro abraço.
valeu.
Ricardo Paiva19/06/2009 08:23
Parabéns Andrei, maravilha de planta.
As sugestões do FrK_leal são perfeitas. Se não conseguires redirecionar por estarem muito grossos, corte e deixe só um pedaço do galho que viram novas brotações.
A dica da Angela é muito boa, não conhecia, valeu Angela.
No mais, é deixar crescer, podar, conduzir e assim por diante para ramificar.
r.ozelame19/06/2009 11:27
Olá Andrei. Fiquei admirado com seu trabalho. Vi somente hoje esse tópico e confesso que no começo pensei que fizeste mal em cortar os demais troncos, mas vendo essa evolução só tenho que te parabenizar.
Siga as orientações dos colegas que ficará ainda melhor.
Prabéns novamente!
LG19/06/2009 19:05
Fantastica sua planta!
Eu não retiraria nenhum dos galhos agora. Deixe-os engrossar mais um pouco, para conhecer sua planta melhor, ver quais serão mais vigorosos.
Não tenha pressa, cortar voce pode cortar sempre. Mas uma vez cortado....adeus rsss
Angela Fernandes19/06/2009 21:22
Olá !!!!!!!!!!
LG disse tudo.....depois que cortar, não tem durepoxi que resolva....
Pense bem, reflita, deixe passar os dias, volte a pensar, reflita e só depois de muito tempo decida se corta ou não.
Andrei02/02/2010 00:26
Olha eu de volta ai pessoal...
Passei 6 meses longe das minhas arvores mas to de volta.... Trago para voces novas fotos atuais desta planta. Trabalhei com ela hoje e acho que estou no caminho.
espero por sugestões...
Abraço, Andrei Brum.
cesar_alr02/02/2010 11:46
Ao meu ver está quase pronta a sua planta, penso que se faz necessário podar e arramar.
Pensaria em retirar estes galhos que cruzam na frente do tronco, a meu ver ele poderia ficar mais a amostra já que é tão imponente.
No mais parabéns.