Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Schefflera

12
Ivanil Pimentel Vieira16/03/2009 10:23
Amigos,

Arzivenko, obrigado por postar o link. Sou muito pequeno em Inglês, mesmo assim se consegue muitas informações que irão ajudar na condução da espécie.

Edson, trata-se de um Ficus Variegata, não sei se é demorado para soltar raizes em alporques, ou não se adaptam a tal procedimento. Porém, pela manhã estive dando uma olhada e umas raizes já se fazem notar.A brusca caida de temperatura aqui em minha região poderá ser a causa do resultado pouco satisatório.Vou providenciar um tipo de estufa(improvisada) para ficar mais abridada do vento frio que se registra em alguns dias.Não me esqueci não....o teu Ficus como costumamos falar , é um verdadeiro achado.Tens em mãos, um excelente material para condução em um lindo bonsai.

Do amigo e colega no bonsai
Arzivenko17/03/2009 19:01
Hoje resolvi separar o primeiro alporque, me surpreendi com a quantidade de raízes que se formaram neste tempo, acredito que ja sejam suficientes para nutrir a nova planta....

Ivanil Pimentel Vieira18/03/2009 19:15
Arzivenko,

se o amigo colocou o alporque no Biofert Raiz, antes de plantar, poderá daqui a 60 dias efetuar aplicação foliar com o mesmo produto para ajudar nas brotações.Não consta na embalagem, mas já foi testado com aprovação.

Do colega no bonsai.
Rogério19/03/2009 00:05
Arzivenko
Este seu tópico me inspirou a fazer uma muda de Shefflera.➡️ Pronto... fiz a muda...😂 😂 😂
Subi na escada e escostado no muro, do lado do visinho tem uma bem grande ... Ninguem estava olhando 🙄 🙄
Peguei a muda ja com algumas raizes... hehehe.

Abraços
Rogério. ➡️
edson060519/03/2009 01:57
Amigos,
acho que eu também vou tratar de conseguir uma mudinha!!! 😈 😈
Para quem ainda não viu, olha só a Scheflera do Valdir Hobus:

http://www.bonsaibrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=243&sid=e6f81896d5c39331c13aba7e70401de7

Abraço a todos.
Edson.
Ivanil Pimentel Vieira19/03/2009 08:47
É amigo Edson...

quanto mais fotos a gente ve, mais nos empolgamos para conseguir uma planta.Para quem gosta das espécies que se caracterizam com raizes aéreas a espécie é um verdadeiro colírio.

As melhores plantas para o cultivo na verdade são encontradas nas cidades nas ditas reformas.Tento encontrar tais casas em minha cidade mas é um tanto complicado saber o exato momento que são arrancadas.

Mas quem sabe o nosso dia aconteça, mas que seja o quanto antes possível, ou é pedir demais!

Do colega no bonsai
Marcos Castilho19/03/2009 09:20
O amigo Valdir conseguiu diminuir bem as folhas e tem um lindo bonsai. Acho que vou começar com uma muda também. 😂 😂 😂
12