buxinho neagari
buxinho neagari
12
Grande planta Sérgio que linda amiga foi conduzida por você????????
Sergio,
Tire fotos de diferentes ângulos de sua planta para melhor entendimento.
Inicialamente diria que este galho que sobe pela esquerda está destoando com o restante... parece que ele tá sobrando...
Mas sugiro vc colher informações com os mais experientes..
Abraços
Inicialamente diria que este galho que sobe pela esquerda está destoando com o restante... parece que ele tá sobrando...
Abraços
EEEBBBAAAA... consegui fazer contato. Obrigado Marcos, foi sim, eu quem a conduzi desde que era uma mudinha de viveiro .. já esta com 9 anos , estou aprendendo a enviar fotos para que fiquem maiores e vcs possam ver os detalhes ... tenho mais , uma 30 , estou "caminhando"a uns 15 anos ...Marcos Castilho escreveu:Grande planta Sérgio que linda amiga foi conduzida por você????????
Ola Ezequiel , sabe que desde o principio este galho me incomoda tb, mas como cortar um galho é coisa de muita responsabilidade , fico adiando, a espera de alguma opinião , obrigado pela sua , vou sim tirar fotos de outros angulos e postar ...Alias, depois de 15 anos de aprendizado essa é a primeira vez que mostro minhas plantas...EZEQUIEL JUNIOR escreveu:Sergio,
Abraços
Buxinho
Caro amigo Segio;
Gostei muito de seu buxinho e concordo sobre a retirada desde galho superior, ele sai do desenho da planta.
Antes da retirada ou quem sabe fazer um jin, poste fotos da planta em tmanho maior e de outras posições.
A primeira foto sempre causa um certo receio, porem sinta entre amigos e tenha sempre em mente que todos nos somos aprendizes de nossa mãe natureza.
Abraço fraterno
Gostei muito de seu buxinho e concordo sobre a retirada desde galho superior, ele sai do desenho da planta.
Antes da retirada ou quem sabe fazer um jin, poste fotos da planta em tmanho maior e de outras posições.
A primeira foto sempre causa um certo receio, porem sinta entre amigos e tenha sempre em mente que todos nos somos aprendizes de nossa mãe natureza.
Abraço fraterno
Olá Sergio, bom material esse buxinho, eu gosto muito de buxinho, tenho só um, mas pretendo almentar a coleção. Sergio esse vaso que vc usou não esta pequeno para a planta, um vaso redendo 5cm de profundidade daria mais armonia na composição, e vc pode mandar arame ai nela,,, baixando os galhos mais um pouco. bom espero ter ajudado, abraços...
Amigo SERGIO BONSAI
Como já falaram, aquele galho subindo me parece estranho + pode ser a posição em que a foto foi tirada. Por isso pedimos novas fotos e de outros ângulos para podermos opinar.
Tens em mãos um belo material e com grande futuro.
Gostei bastante do nebari.
Abraços
Rogério.
Como já falaram, aquele galho subindo me parece estranho + pode ser a posição em que a foto foi tirada. Por isso pedimos novas fotos e de outros ângulos para podermos opinar.
Tens em mãos um belo material e com grande futuro.
Gostei bastante do nebari.
Abraços
Rogério.

Ótimo material; como os amigos já disseram, novas fotos ajudariam...
Abraço.
Edson.
Lindo buxinho...estamos aguardando as novas fotos.
Também achei ótima planta, especialmente pelo nebari.
Quanto ao galho, provavelmente eu o cortaria também, mas é bom vermos fotos de outros ângulos...
Abraços. 😉
Franz Lopes
Quanto ao galho, provavelmente eu o cortaria também, mas é bom vermos fotos de outros ângulos...
Abraços. 😉
Franz Lopes
Desculpem a demora e o lapso nas fotos , não postei outros angulos como pediram , mas tomei coragem e fiz um estrago nele ..rssrsr Aqui esta o buxinho sem o tal galho ... e trabalhado com a retifica.. ainda estou aprendendo com vcs.. e gostaria de sugestões... o vaso vou trocar por estes dias .. a aramação esta capenga , mas vai ajudar na correção da copa .. :

belo material será que vc não foi meio radical , mas acho que com as novas brotaçoes ficará legal.
Amigo,
Seria interessante você postar uma foto pegando a lateral da planta, evidenciando o ângulo de abertura entre o shari e o galho restante.
Deste ângulo eles aparentam estar em baixo ângulo de abertura. Seria interessante aumentar este ângulo. Em minha modesta opinião, eu trabalharia mais o galho restante, talvez com maior poda nas ramificações que sobem. 🙄
Mas a planta está ótima e muito promissora... 😉
Parabéns!!!
Franz Lopes
Seria interessante você postar uma foto pegando a lateral da planta, evidenciando o ângulo de abertura entre o shari e o galho restante.
Deste ângulo eles aparentam estar em baixo ângulo de abertura. Seria interessante aumentar este ângulo. Em minha modesta opinião, eu trabalharia mais o galho restante, talvez com maior poda nas ramificações que sobem. 🙄
Mas a planta está ótima e muito promissora... 😉
Parabéns!!!
Franz Lopes
Sérgio, agora deixa ela descansando, vamos precisar de mais massa verde, depois o que pode fazer é tracionar os novos ramos, baixando-os em um nível inferior ao do shari! que tal?
Concordo Arz. Os galhos atuais são muito grossos e não se curvam , corro o risco de quebrar algum ... melhos esperar.. Mas, e o trabalho com a retifica ????
Lindas
Parabéns
Parabéns
Sérgio
Todo trabalho, incluindo de retífica, ficou bom... nota-se que foi realizado com bastante carinho ❗ 😄
Uma sugestão para "quebrar" a saída reta do tronco seria inclinar para esquerda, pela 1ª foto. Depois formaria os galhos e copa...

Todo trabalho, incluindo de retífica, ficou bom... nota-se que foi realizado com bastante carinho ❗ 😄
Uma sugestão para "quebrar" a saída reta do tronco seria inclinar para esquerda, pela 1ª foto. Depois formaria os galhos e copa...

epois de aplicar calda sulfocalcica.. esperando os brotos e estudando a copa ...foto outubro/2009 com novo vaso.

Confesso que esse galho morto ainda não esta como deveria , mas não enxergo alternativas melhores. Ou será sisma minha ?
A copa melhorou consideravelmente, esta triangulando e compactando.
Se puderem me dizer como melhorar este buxinho , agradeço.

A copa melhorou consideravelmente, esta triangulando e compactando.
Se puderem me dizer como melhorar este buxinho , agradeço.

Sergio
O jin muito a frente é que pode estar "poluindo" a apreciação da planta... Teria mais fotos de outros ângulos???
O jin muito a frente é que pode estar "poluindo" a apreciação da planta... Teria mais fotos de outros ângulos???

Dia destes , tentando melhorar o gin, acabei quebrando o galho sem querer... querendo 😮ops:
Fiz alguns reparos com a retifica e ficou assim ... 😲
melhor ou pior ??? 🙄
Penso que o vaso esta pequeno demais ... que acham ??? :roll
Deste angulo tb não esta assim ... uma brastemp ... 😮ops:
sem o gin ficou muito pescoçuda...
E agora..????

Deste angulo tb não esta assim ... uma brastemp ... 😮ops:
sem o gin ficou muito pescoçuda...
E agora..????

12