Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

buxinho neagari

12
Sergio Batalini23/03/2009 17:03
buxinho neagari
Gostaria de saber a opinião de vcs.. grato .
Marcos Castilho23/03/2009 17:23
Grande planta Sérgio que linda amiga foi conduzida por você????????
EZEQUIEL JUNIOR23/03/2009 17:23
Sergio,

Tire fotos de diferentes ângulos de sua planta para melhor entendimento.

Inicialamente diria que este galho que sobe pela esquerda está destoando com o restante... parece que ele tá sobrando...

Mas sugiro vc colher informações com os mais experientes..

Abraços
Sergio Batalini23/03/2009 17:30
Marcos Castilho escreveu:
Grande planta Sérgio que linda amiga foi conduzida por você????????
EEEBBBAAAA... consegui fazer contato. Obrigado Marcos, foi sim, eu quem a conduzi desde que era uma mudinha de viveiro .. já esta com 9 anos , estou aprendendo a enviar fotos para que fiquem maiores e vcs possam ver os detalhes ... tenho mais , uma 30 , estou "caminhando"a uns 15 anos ...
Sergio Batalini23/03/2009 17:34
EZEQUIEL JUNIOR escreveu:
Sergio,

Tire fotos de diferentes ângulos de sua planta para melhor entendimento.

Inicialamente diria que este galho que sobe pela esquerda está destoando com o restante... parece que ele tá sobrando...

Mas sugiro vc colher informações com os mais experientes..

Abraços
Ola Ezequiel , sabe que desde o principio este galho me incomoda tb, mas como cortar um galho é coisa de muita responsabilidade , fico adiando, a espera de alguma opinião , obrigado pela sua , vou sim tirar fotos de outros angulos e postar ...Alias, depois de 15 anos de aprendizado essa é a primeira vez que mostro minhas plantas...
Edmilson23/03/2009 20:54
Buxinho
Caro amigo Segio;

Gostei muito de seu buxinho e concordo sobre a retirada desde galho superior, ele sai do desenho da planta.
Antes da retirada ou quem sabe fazer um jin, poste fotos da planta em tmanho maior e de outras posições.
A primeira foto sempre causa um certo receio, porem sinta entre amigos e tenha sempre em mente que todos nos somos aprendizes de nossa mãe natureza.

Abraço fraterno
Astolpho Coelho Bicalho23/03/2009 21:35
Olá Sergio, bom material esse buxinho, eu gosto muito de buxinho, tenho só um, mas pretendo almentar a coleção. Sergio esse vaso que vc usou não esta pequeno para a planta, um vaso redendo 5cm de profundidade daria mais armonia na composição, e vc pode mandar arame ai nela,,, baixando os galhos mais um pouco. bom espero ter ajudado, abraços...
Rogério23/03/2009 22:49
Amigo SERGIO BONSAI
Como já falaram, aquele galho subindo me parece estranho + pode ser a posição em que a foto foi tirada. Por isso pedimos novas fotos e de outros ângulos para podermos opinar.
Tens em mãos um belo material e com grande futuro.
Gostei bastante do nebari.
Abraços
Rogério.
edson060524/03/2009 01:16

Ótimo material; como os amigos já disseram, novas fotos ajudariam...
Abraço.
Edson.
Alcides Junior24/03/2009 10:53
Lindo buxinho...estamos aguardando as novas fotos.
Franz Lopes24/03/2009 13:06
Também achei ótima planta, especialmente pelo nebari.

Quanto ao galho, provavelmente eu o cortaria também, mas é bom vermos fotos de outros ângulos...

Abraços. 😉

Franz Lopes
Sergio Batalini11/08/2009 15:03
Desculpem a demora e o lapso nas fotos , não postei outros angulos como pediram , mas tomei coragem e fiz um estrago nele ..rssrsr Aqui esta o buxinho sem o tal galho ... e trabalhado com a retifica.. ainda estou aprendendo com vcs.. e gostaria de sugestões... o vaso vou trocar por estes dias .. a aramação esta capenga , mas vai ajudar na correção da copa .. :
Sergio Batalini11/08/2009 16:30
flavio bonsai11/08/2009 16:39
belo material será que vc não foi meio radical , mas acho que com as novas brotaçoes ficará legal.
Franz Lopes11/08/2009 17:16
Amigo,

Seria interessante você postar uma foto pegando a lateral da planta, evidenciando o ângulo de abertura entre o shari e o galho restante.

Deste ângulo eles aparentam estar em baixo ângulo de abertura. Seria interessante aumentar este ângulo. Em minha modesta opinião, eu trabalharia mais o galho restante, talvez com maior poda nas ramificações que sobem. 🙄

Mas a planta está ótima e muito promissora... 😉

Parabéns!!!

Franz Lopes
Arzivenko11/08/2009 19:38
Sérgio, agora deixa ela descansando, vamos precisar de mais massa verde, depois o que pode fazer é tracionar os novos ramos, baixando-os em um nível inferior ao do shari! que tal?
Sergio Batalini12/08/2009 14:06
Concordo Arz. Os galhos atuais são muito grossos e não se curvam , corro o risco de quebrar algum ... melhos esperar.. Mas, e o trabalho com a retifica ????
BonsaiBQ12/08/2009 14:37
Lindas

Parabéns
Alexandre S. Coelho12/08/2009 21:55
Sérgio

Todo trabalho, incluindo de retífica, ficou bom... nota-se que foi realizado com bastante carinho ❗ 😄

Uma sugestão para "quebrar" a saída reta do tronco seria inclinar para esquerda, pela 1ª foto. Depois formaria os galhos e copa...
Sergio Batalini15/01/2010 16:25
epois de aplicar calda sulfocalcica.. esperando os brotos e estudando a copa ...foto outubro/2009 com novo vaso.
Sergio Batalini15/01/2010 16:35
Confesso que esse galho morto ainda não esta como deveria , mas não enxergo alternativas melhores. Ou será sisma minha ?
A copa melhorou consideravelmente, esta triangulando e compactando.
Se puderem me dizer como melhorar este buxinho , agradeço.
Sergio Batalini15/01/2010 16:42
Alexandre S. Coelho15/01/2010 21:29
Sergio

O jin muito a frente é que pode estar "poluindo" a apreciação da planta... Teria mais fotos de outros ângulos???
Sergio Batalini12/07/2010 13:34

Dia destes , tentando melhorar o gin, acabei quebrando o galho sem querer... querendo 😮ops:

Fiz alguns reparos com a retifica e ficou assim ... 😲
melhor ou pior ??? 🙄
Sergio Batalini12/07/2010 13:41
Penso que o vaso esta pequeno demais ... que acham ??? :roll
Deste angulo tb não esta assim ... uma brastemp ... 😮ops:
sem o gin ficou muito pescoçuda...
E agora..????
12