Estava tão bonita com o jim, não teria retirado, agora ficou quase comum, o jim era o diferencial da planta 🙁 🙁 🙁 assim como as suas belíssimas raízes aéreas, por falar em raízes, não seria o caso de remover as que estão cruzadas? Abraço.
buxinho neagari
12
Sérgio, com relação às raízes, acho que agora não te sobram muitas opções, a poda dela pode acabar destruindo a planta. Já pensou em uma pedra artificial?
Sobre a copa, eu estimularia o crescimento dos ramos e "pucharia" a copa por sobre o tronco, com a finalidade de retornar o balanço que a planta perdeu...

Sobre a copa, eu estimularia o crescimento dos ramos e "pucharia" a copa por sobre o tronco, com a finalidade de retornar o balanço que a planta perdeu...

É Arz... e mudando a frente para este angulo da ultima foto com a sua seta... 🙄 inclinando um bocadinho para a esquerda...
Creio que é possivel conseguir o "balanço" que vc mencionou ..
quiz melhorar e piorou ... 😢
Creio que é possivel conseguir o "balanço" que vc mencionou ..
quiz melhorar e piorou ... 😢
Isso acontece.. Mas agora acho que a idéia é essa, deixa crescer e penteia ela pra esquerda, buscando um novo balanço...
Bom gente ..
Segui a orientação do amigo Arzivenko, que por sinal anda sumido aqui do forum ( volta indio véio ...rsrs) foi para uma bacia e mantive alguns galhos sem podas e aramados para baixo , a esquerda , por 2 anos não podei os galhos , apenas adubando e mantendo o restante da copa ...
Replantei inclinado para direita e obtivemos este resultado , que me pareceu bem satisfatório.
O vaso ainda é grande em virtude do posicionamento das raizes e será reduzido aos poucos junto com as raizes mais fundas ..

Me perdoem por não ter fotografado o transplante e refinamento/ajustes da copa ..
Segui a orientação do amigo Arzivenko, que por sinal anda sumido aqui do forum ( volta indio véio ...rsrs) foi para uma bacia e mantive alguns galhos sem podas e aramados para baixo , a esquerda , por 2 anos não podei os galhos , apenas adubando e mantendo o restante da copa ...
Replantei inclinado para direita e obtivemos este resultado , que me pareceu bem satisfatório.
O vaso ainda é grande em virtude do posicionamento das raizes e será reduzido aos poucos junto com as raizes mais fundas ..

Me perdoem por não ter fotografado o transplante e refinamento/ajustes da copa ..
cara...
axo que depois de tudo o que vc passou tentando reparar erros dessa planta....
agora vc xegou ao êxtasi dessa planta...
é desse jeito ai que vc fez aparecer tudo o que há de bonito nessa belezura....
vc ta de parabéns... espero algum dia xegar á esse nível técnico que vc tem...
quando for trocar para um vaso menor, poste fotos para nós ver como ficou ta?
mais uma vez parabens...
abraço...
axo que depois de tudo o que vc passou tentando reparar erros dessa planta....
agora vc xegou ao êxtasi dessa planta...
é desse jeito ai que vc fez aparecer tudo o que há de bonito nessa belezura....
vc ta de parabéns... espero algum dia xegar á esse nível técnico que vc tem...
quando for trocar para um vaso menor, poste fotos para nós ver como ficou ta?
mais uma vez parabens...
abraço...
atualizando em 4/11/2012.
Troca de vaso novamente , agora mais adequado e proporcional .
Vaso Ricardo Mendes :

Continuo sempre aceitando de bom grado opiniões e ajuda tanto para a planta como para os vasos .
Troca de vaso novamente , agora mais adequado e proporcional .
Vaso Ricardo Mendes :

Continuo sempre aceitando de bom grado opiniões e ajuda tanto para a planta como para os vasos .
atualizando em Março de 2014
Uma pena que as fotos vão sumindo do topico ... como posso recuperar???

Uma pena que as fotos vão sumindo do topico ... como posso recuperar???

eu posto minhas fotos numa conta antiga minha do orkut até agora não sumio nenhuma.
queria saber onde vc consegue estes vasos tão bonitos e se são muito caros?
queria saber onde vc consegue estes vasos tão bonitos e se são muito caros?
Bom dia , fermiga .
São do ceramista Ricardo Mendes de Ribeirão Preto , gente finissima.. dos nossos ... Procura ele no face e faz contato, vasos bons e preços camaradas ...
São do ceramista Ricardo Mendes de Ribeirão Preto , gente finissima.. dos nossos ... Procura ele no face e faz contato, vasos bons e preços camaradas ...
Tá muito bonita!
muito bonita mesmo.
também posto minhas fotos pelo falecido orkut e é uma beleza...
também posto minhas fotos pelo falecido orkut e é uma beleza...
12