Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

buxinho neagari

12
hraphi12/07/2010 14:15
Estava tão bonita com o jim, não teria retirado, agora ficou quase comum, o jim era o diferencial da planta 🙁 🙁 🙁 assim como as suas belíssimas raízes aéreas, por falar em raízes, não seria o caso de remover as que estão cruzadas? Abraço.
Arzivenko12/07/2010 14:25
Sérgio, com relação às raízes, acho que agora não te sobram muitas opções, a poda dela pode acabar destruindo a planta. Já pensou em uma pedra artificial?

Sobre a copa, eu estimularia o crescimento dos ramos e "pucharia" a copa por sobre o tronco, com a finalidade de retornar o balanço que a planta perdeu...

Sergio Batalini12/07/2010 14:33
É Arz... e mudando a frente para este angulo da ultima foto com a sua seta... 🙄 inclinando um bocadinho para a esquerda...

Creio que é possivel conseguir o "balanço" que vc mencionou ..
quiz melhorar e piorou ... 😢
Arzivenko12/07/2010 14:51
Isso acontece.. Mas agora acho que a idéia é essa, deixa crescer e penteia ela pra esquerda, buscando um novo balanço...
Sergio Batalini09/09/2012 20:09
Bom gente ..

Segui a orientação do amigo Arzivenko, que por sinal anda sumido aqui do forum ( volta indio véio ...rsrs) foi para uma bacia e mantive alguns galhos sem podas e aramados para baixo , a esquerda , por 2 anos não podei os galhos , apenas adubando e mantendo o restante da copa ...

Replantei inclinado para direita e obtivemos este resultado , que me pareceu bem satisfatório.

O vaso ainda é grande em virtude do posicionamento das raizes e será reduzido aos poucos junto com as raizes mais fundas ..

Me perdoem por não ter fotografado o transplante e refinamento/ajustes da copa ..
rescarolli6009/09/2012 20:23
cara...
axo que depois de tudo o que vc passou tentando reparar erros dessa planta....
agora vc xegou ao êxtasi dessa planta...
é desse jeito ai que vc fez aparecer tudo o que há de bonito nessa belezura....
vc ta de parabéns... espero algum dia xegar á esse nível técnico que vc tem...

quando for trocar para um vaso menor, poste fotos para nós ver como ficou ta?
mais uma vez parabens...
abraço...
Sergio Batalini04/11/2012 19:41
atualizando em 4/11/2012.

Troca de vaso novamente , agora mais adequado e proporcional .

Vaso Ricardo Mendes :

Continuo sempre aceitando de bom grado opiniões e ajuda tanto para a planta como para os vasos .
Sergio Batalini12/04/2014 19:20
atualizando em Março de 2014

Uma pena que as fotos vão sumindo do topico ... como posso recuperar???

fermga13/04/2014 11:46
eu posto minhas fotos numa conta antiga minha do orkut até agora não sumio nenhuma.
queria saber onde vc consegue estes vasos tão bonitos e se são muito caros?
Sergio Batalini14/04/2014 09:43
Bom dia , fermiga .

São do ceramista Ricardo Mendes de Ribeirão Preto , gente finissima.. dos nossos ... Procura ele no face e faz contato, vasos bons e preços camaradas ...
MarcoBonsaiPoa14/04/2014 11:58
Tá muito bonita!
Lucas Sbardelotto15/04/2014 13:46
muito bonita mesmo.
também posto minhas fotos pelo falecido orkut e é uma beleza...
12