Obrigado a todos pelo incentivo e dicas , sem os quais não evoluiriamos na arte . Tenho uma triste noticia , os dois galhos mais altos secaram . Foi bobeira minha , ter feito podas nas raizes as vesperas do inverno , mas me empolguei com o forum e aconteceu . Vou postar fotos para pedir conselhos de vcs novamente ... Muito obrigado a todos .
VARRIDO PELO VENTO
12
o que você fez com o tronco dele ?pois tenho um e a casca é escura!!
ricardoangelo escreveu:o que você fez com o tronco dele ?pois tenho um e a casca é escura!!
É só escovar, Ricardo
Abraço
Bem, aí esta... Agora é começar do zero e tentar outro estilo... Preciso da ajuda dos mestres.... Se é que esta planta tem salvação...

Faz um han-kengai ou kengai agora.
sergio ficou muito bom como vc fez seguindo a orientação dos colegas , eu fiz um vaso organico de cimento , não tenho fotos mais vou tentar te explicar como fiz.
metade de areia de cimento metade de cimento depende de qto quer fazer de massa tipo 500grs de cada poe um pouco de agua mas não deixe a massa muito mole.
pegue um saco de cimento vazio acha em qualquer contrução coloque a massa em cima do papel e molde do jeito que quiser eu qdo fiz coloquei tijolos por baixo do papel pra apoiar e deixar secar e não esqueça do furo .
tente fazer não e dificil não .
abraço.
metade de areia de cimento metade de cimento depende de qto quer fazer de massa tipo 500grs de cada poe um pouco de agua mas não deixe a massa muito mole.
pegue um saco de cimento vazio acha em qualquer contrução coloque a massa em cima do papel e molde do jeito que quiser eu qdo fiz coloquei tijolos por baixo do papel pra apoiar e deixar secar e não esqueça do furo .
tente fazer não e dificil não .
abraço.
Olá Sérgio!
Que tal fazer do limão a limonada?
E olha, vai ficar uma limonada legal.
1. Tire o arame dos dois galhos mortos.
2. Raspe os dois , tirando toda a casca
3. corte o primeiro galho morto (que vc tirou o arame) um pouco antes das folhas mortas
4. Corte o galho que está logo acima, também, um pouco antes onde aparecem as folhas mortas.
5. Passe calda sulfocálcica em toda madeira morta.
Pra mim......ficaria bom!
abraço
Que tal fazer do limão a limonada?
E olha, vai ficar uma limonada legal.
1. Tire o arame dos dois galhos mortos.
2. Raspe os dois , tirando toda a casca
3. corte o primeiro galho morto (que vc tirou o arame) um pouco antes das folhas mortas
4. Corte o galho que está logo acima, também, um pouco antes onde aparecem as folhas mortas.
5. Passe calda sulfocálcica em toda madeira morta.
Pra mim......ficaria bom!
abraço
Wayner,
não sei dizer qual a espécie. Se não me enganar a memória aquela imagem foi baixada de um site europeu...
Abraço.
Edson.
não sei dizer qual a espécie. Se não me enganar a memória aquela imagem foi baixada de um site europeu...
Abraço.
Edson.
Obrigado a todos .. 😄
Elio: e a idéia seria manter o estilo atual ...???? mesmo com uma só parte viva .. ? Por que sei que não vai brotar em outros lugares ... verde , apenas onde tem verde ... de resto sobra a madeira morta ... vamos tentar... obrigado . Minhas fotos ainda estão muito grandes .. né ??? 😮ops:
Elio: e a idéia seria manter o estilo atual ...???? mesmo com uma só parte viva .. ? Por que sei que não vai brotar em outros lugares ... verde , apenas onde tem verde ... de resto sobra a madeira morta ... vamos tentar... obrigado . Minhas fotos ainda estão muito grandes .. né ??? 😮ops:
Isso mesmo......mantenha o estilo atual.
Continuará sendo Fukinagashi, apenas sendo mais valorizado em função da galhada morta. Vai que eu garanto. Se não ficar bom.mande pra mim!.......rsrsrs!!
É realmente as fotos continuam grande. Acho que no proprio hospedador (imageshak) das fotos vc pode diminuir.
abraço
Continuará sendo Fukinagashi, apenas sendo mais valorizado em função da galhada morta. Vai que eu garanto. Se não ficar bom.mande pra mim!.......rsrsrs!!
É realmente as fotos continuam grande. Acho que no proprio hospedador (imageshak) das fotos vc pode diminuir.
abraço
12