Sergio Batalini13/10/2013 16:13
13-10-13 Atualizando
A copa continua meio...assim...Mas as raizes..melhoraram um tanto...

Alexandre S. Coelho13/10/2013 20:36
Por mais que agente tente moldar nossas pequenas árvores ao nosso gosto, vez ou outra acontecem situações para repensarmos se estamos mesmo no caminho certo... Se é que existe mesmo este "caminho certo" 😂
Sérgio, depois dessa mudança de frente, eu deixo como sugestão a retirada da pedra entre as raízes... Ficaria um neagari. Para tal também necessitaria dar uma mexida na parte superior 💡
Sergio Batalini14/10/2013 10:50
A pedra, né Alexandre??
Não colou, não esta combinando . 😮ops:
Acho que é a qualidade da pedra que não ajuda , o formato , não é porosa , é muito reta, muito lisa...
Vou estudar a sua sugestão ...
Valeu .
Djalmo14/10/2013 13:37
Bomsergio, primeiramente, parabéns pelo post, uma verdadeira aula e em todos os sentidos, condução, aramação, estilo e o principal para mim, perseverança, não desista nunca de teus projetos.
Abraço.
Sergio Batalini14/10/2013 14:08
Estou analisando a possibilidade de trocar essa pedra por uma feita de cimento ... Vi uma sendo feita em Joenville no Encontro/2012 na chácara do Tomio ... Foi um magrinho de cabelos lisos quem deu a aula .. não me lembro o nome dele ...
Simba14/10/2013 16:20
Olha Bonsergio,
Quem faz umas pedras muito legais e que cabe na tua descrição é o Renato Hoenig, de Curitiba, aquele que tem a única Araucária bonsai do mundo. Aliás, estive na casa dele neste final de semana e depois fui visitar o concurso de bonsai que estava tendo no mercado municipal em Curitiba, e ele falou que vai ter evento de novo em Joinville em Novembro. Talvez nem seja o Renato, mas lembrei dela pela qualidade do trabalho que ele faz.
Abraço