Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Muda de Amora (Morus australis)

12
Arzivenko16/05/2009 22:41
Muda de Amora (Morus australis)
Mais uma das mudas que ganhei de presente do Afonso, agora já plantada no escorredor e passando bem..

Morus australis, também conhecida como Amora chinesa!

Rodrigo_Dias_RJ17/05/2009 02:17
Amigo,

tem certeza que é carvalho?
roney17/05/2009 06:28
Bom dia
Olá Amigo, a mim tambem não me parece um Carvalho, aqui em Portugal temos muitos e a folha é bem mais pequena, mas possivelmente aí com o calôr será difente.
Roney
Arzivenko17/05/2009 08:15
pode n ser mesmo, mas então o que é?
roney17/05/2009 08:48
Carvalho?
Oi meu Amigo, eu gostaria de o poder ajudar mas não conheço essa folha, tô convencido que não faltarão colegas no forum que o informarão, não me parece que essa especie exista cá em Portugal, se calhar até será um Carvalho, quem sabe se por esses lados e com esse calôr tão bom a folha desenvolve mais, por isso os colegas do Brasil vão informar vc com toda a certeza.
Se for ao google e fizer uma busca por Carvalho vc poderá ver se acha parecido, eu por acaso fui e continuo com a impressão que não é igual.
Abraço
Roney
Rodrigo_Dias_RJ17/05/2009 13:15
Não sera uma "amoreira"????
roney17/05/2009 13:34
Amoreira
Olá Boa Tarde
Amoreira não me parece não, conheço muitas especies e essa folha não é de Amoreira, vamos esperar por outros colegas, há por aí pessoas bem entendidas, vai ver que logo logo, aparece por aqui um colega que lhe vai dizer o nome sem que fique duvida alguma.
Abraço
Roney
afonso Fengler17/05/2009 21:05
Olá amigos do bonsai

Esta planta é uma amoreira, ela dá frutos cor de rosa, os frutos não ficam pretos, ela é mais doce que a tradicional.

Um abraço
Afonso.
Arzivenko17/05/2009 21:11
Bom, resolvido o mistério.. o antigo dono da planta revelou seus mistérios..

O que achei mais interessante foi a raíz desta planta, bem amarela, cor bem forte..!

Bom, vou mudar o título do tópico agora.
roney18/05/2009 15:01
Mistério resolvido ! ! !
Boa Tarde meu amigo, então tá, nada melhor que o ex-dono para resolver o inigma, engraçado conheço tantas amoreiras diferentes e sempre pensei que não seria possivel essa ser uma delas, enfim mais uma pra minha lista, esse maravilhoso País é um mar de surpresas, ainda bem que agora já sabe a menina que tem por ai, parabens e boa sorte.
Abraço
Roney
Wilson Fracassi18/05/2009 15:20
Esta espécie de amora é uma das melhores que existem para bonsai. Suas folhas são recortadas e consegue-se reduzir muito o seu tamanho. Outro fator muito interessante nesta espécie é que ela frutifica muito e quase o ano todo. Deêm uma olhada nesta do mestre Hidaka.

PS. Se você tiver espaço para plantar no chão ela engrossara muito rápido. No escorredor a resposta é razoável.

roney18/05/2009 15:33
Amoreira
Essa não conheço não, tem uma linda folha eu conheci diversas especies na Africa do Sul Angola e Portugal, e nunca vi uma folha assim, é como eu digo esse vosso País é cheinho de surpresas Deus foi vosso amigo com toda a beleza que ele proporcionou ao Brasil, felicidades para todos vós.
Abraço
Roney
ricardoangelo18/05/2009 16:21
Wilson, esta da foto tem quantos anos ?
Thiago Giaconi18/05/2009 18:12
Gostei desta espécie...vou tentar arrumar umas mudas....

Muito lindo este exemplar do mestre Hidaka...como sempre uma inspiração

abraços
roney18/05/2009 18:36
Roney
É uma linda planta, tenho pena que não haja em Portugal, pode ser que um dia destes um dos amigos do forum me queiram enviar uma sementinha e aí eu planto por cá para ver se consigo que ele se dê bem quem sabe,
Boa sorte com essa Amoreira, que é um lindo exemplar.
Abraço
Roney
Arzivenko18/05/2009 18:46
Hoje coloquei ela junto com a minha outra amoreira, das normais.. Ela parece ter adorado o transplante, está bem saudável..
kotta18/05/2009 18:48
Olá roney
Lamento informar, mas em Portugal tb existe essa especie de amoreira 🙂
Realmente não serão as mais vulgares, mas aki pelas bandas do Ribatejo, de vez em quando topo com alguma , assim com a folha recortada
Arzivenko18/05/2009 19:56
Após uma breve pesquisa na internet, cheguei a duas espécies mais parecidas com esta..

provavelmente seja esta: Morus australis

E aqui outra um pouco diferente: Morus rubra
roney18/05/2009 20:01
Roney
Olá Boa Noite
Pois não lamente meu amigo, fico feliz por saber isso, pode por acaso me informar qual o nome dessa especie, gostava de poder procurar uma mas sem saber que planta é torna-se dificil, eu conheço algumas amoreiras, mas essa eu nunca vi, e dar um fruto côr de rosa é estranho sim, se por acaso tiver conhecimeto da especie por favôr me informe ok, muito obrigado pela sua atenção.
Abraço
Roney
Wilson Fracassi19/05/2009 07:35
Ricardo,

Eu não sei exatamente a idade desta planta do Hidaka. Eu não cheguei a perguntar isso a ele. Vou ficar devendo.

um abraço

Wilson
Wilson Fracassi19/05/2009 07:39
Ricardo,

Eu não sei exatamente a idade desta planta do Hidaka. Eu não cheguei a perguntar isso a ele. Vou ficar devendo.

um abraço

Wilson
andrebervig19/05/2009 09:52
Na casa do meu sogro tem um pé desse tipo de amoreira, (quase cortei pensando que fosse mato), se alguem quizer sementes terei prazer em enviar assim que ala frutificar denovo.

Abraços
roney19/05/2009 10:36
Roney
Olá André
Eu estou em Portugal, sera que é pedir muito, se o meu amigo me fizesse o favor de enviar umas duas ou trés sementes eu lhe ficaria muito grato.
Se for possivel eu lhe enviarei a minha direcção, não quero enviar antes sem que confirme.
Me diga se pode ser ou não e se quisere pode vir com portes pagos aqui que eu não me importo.
Abraço
Roney
Thiago Giaconi19/05/2009 10:41
Outras fotos que achei na internet....
Morus australis

Thiago Giaconi19/05/2009 10:41
12