Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Muda de Amora (Morus australis)

12
Arzivenko19/05/2009 11:01
Roney, o Brasil tem leis muito rígidas ao envio de material genético para fora do país, muita gente faz, mas qualquer tentativa é considerada trafico... Acho que seria bem mais fácil conseguir alguma muda ai mesmo, tenho certeza que não deve ser tão difícil...
roney19/05/2009 11:49
Roney
Meu amigo muito obrigado pela sua atenção, não tem problema, um colega local deixou uma mensagem no tópico dizendo que essa especie havia cá, eu nunca vi, quanto a mim essa amoreira não existe em Portugal pois eu até conheço um pouco de plantas e não conheço essa, mas quem sou eu para duvidar da palavra do colega.
De qualquer modo muito obrigado pela sua atenção e desculpe o meu pedido.
Se algum dia eu lhe poder ser util desponha.
Abraço
Roney
andrebervig19/05/2009 12:03
Nesse final de semana eu vou la e vejo se tem algum fruto se não tiver vamos ter que esperar.

Abraços
Arzivenko29/08/2009 11:17
Atualizando:

Leticia Milane29/08/2009 12:29
Olá Arzivenko!
Muito bonita esta tua amora! Tenho uma amorinha tbm so que eh amora branca! Recentemente fiz umas estaquias de morus rubra...eh q nao tenho muita experiência com esta espécie, e queria saber quais os cuidados e a adubação que vc faz no teu exemplar de amora.
Qualquer dica ja me ajudaria. Obrigado!
maycon31/08/2009 00:11
aqui perto da minha casa amoreira é mato veja

so não sei qual variedade se alguem souber fiquei curioso não sabia q tinha tantas variedades de amora

desculpe pelo tamanhos das fotos. espero que gostem.
UM ABRAÇO
MAYCON...
Arzivenko31/08/2009 08:26
Maycon, leia o tópico inteiro sobre a discussão das espécies. Os exemplares que você apresentou são Morus alba, muito parecida, mas não é a mesma espécie.

De qualquer maneira, belos exemplares, essa espécie é exótica mas se adaptou tão bem ao nosso clima que é encontrada em áreas naturais, portanto tornou-se uma espécie adventícia.
12