Alexandre Coelho - Evolução da Espécie!
Laudir26/04/2010 12:04
Alexandre,
Como é o desenvolvimento do ficus pumila?
Pega fácil?
Estou com um galho aqui que quero utilizar aquela técnica que o Sr. Geraldo Inocêncio publicou aqui (varetas de acer com um tronco pré-moldado).
nickyfury01/05/2010 21:43
bonsai
Alexandre, é realmente um plus ultra a comparação entre suas plantas e sua filha. Tal permite não só vc acompanhar melhor o crescimento de ambas, mas mostra a beleza que elas estão atualmente, em pleno desenvolvimento e plenitude. Parabens por seu trabalho nos bonsai e na familia. 😄
Alexandre S. Coelho17/05/2010 18:34
Amigos...
Laudir
Me parece que esta espécie é mais complicada para pegar de estacas, contrariando os demais ficus... Porém tem um crescimento muito bom e sem mistérios! Deve prestar-se tranquilamente neste teu projeto.
Nicky
Agente fica mesmo abestado com o desenvolvimento dessas pequenas... Agora quem dera que as plantas crescessem tão rápido quanto as nossas crianças 😂 😂 😂
Marcos Giroldo30/07/2010 11:33
Evolução
parabéns Alexandre cuide sempre muito bem de todos os seus tesouros.
Guilherme Luz31/07/2010 16:11
Laudir por falar nessa tecnica do Sr. Geraldo Inocencio, eu estou pensando em tentar essa tecnica mas pretendo tentar com Jurema branca mas gostaria de saber com os amigos e ela funde bem o troco e se seria possivel eu realizar essa tecnica uma vez que apartir das sementes consigo mudas em forma de "varetas" necessarias para a realização da tecnica.
até mais!
Guilherme Cahú31/07/2010 18:22
Poxa, Alexandre, é um ótimo trabalho! =D
Você cultiva outros bonsais ou pré-bonsais além desses?
Alexandre S. Coelho02/08/2010 13:56
Obrigado Guilherme!
Cultivo poucos bonsai por falta de espaço e tempo... Alguns (fotos) estão espalhados aqui pelo fórum... Se tiveres Orkut podes ver também no meu álbum:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=7225493150805774742Guilherme Cahú03/08/2010 20:32
Legal, até já te adcionei lá ;D
O seu Flanboyant alguma vez já floresceu?
Alexandre S. Coelho04/08/2010 10:06
Guilherme
Ainda não temos registros concretos de floração do flamboyant em bonsai... Lembrando que BONSAI = harmonia entre árvore e vaso.
Geralmente isto acontece em várias espécies, pelas podas constantes que realizamos nos galhos 🙁
Guilherme Cahú04/08/2010 15:34
Bom, tudo bem... ^_^
Boa sorte, então, para você e seus bonsais! =D
(estive pensando também em fazer um bonsai de Flamboyant. Tem umas árvores dessa no bairro onde moro e algumas outras na UFPE - quanto tempo demora para a semente ?)
Pedro Catarin05/11/2010 23:04
Não sei, é meio bobo dizer isso (eu acho), mas é de emocionar 😮ops:
Alexandre S. Coelho05/11/2010 23:40
Oi Pedro
Obrigado!!!
As diversas formas de arte nos transmitem algumas emoções 😉 😄
Paulo W.M.15/11/2010 13:26
Cara, te peço permissao para te adicionar no orkut..
Marcio Garcia15/11/2010 16:42
Poxa Alexandre, ma noticia pra vc!!!
VOCE TA FICANDO VELHO CARA!!!!
O que e engracado que as plantas mudaram tao pouco em termo de expessura do tronco, em compensacao seu outro tesouro cresceu pra caramba e ta se tornando uma moca muito bonita, parabens.
E por estas fotos assim que chego a conclusao que nao devemos perder tempo nesta arte, porque 10, 15, 20 anos nao sao nada, os filhos crescem agente envelhesce e as plantas continuam, ai que entra um grande misterio de Deus, por isso que nao creio que estejamos pisando aqui pela primeira vez, veja alguns exemplos de arvores milenares, quanto uma arvore desta ja nao viu, comparando-se com um ser humano que vive em media 70 anos?. Na verdade somos um graozinho de areia que vivemos menos que uma arvore e nos achamos os donos do mundo com direito de destruir tudo a nosso favor.
Lindas fotos, lindas plantas e uma filha que e uma fofura!
Parabens amigo.
Guilherme Cahú15/11/2010 19:27
Embora muitos não vejam o bonsai não é apenas uma técnica ou obra de arte, mas também nos proporciona belas filosofias.
Gostei da reflexão, Marcio! ^_^
Alexandre S. Coelho18/11/2010 22:44
Paulo W.M. escreveu:
Cara, te peço permissao para te adicionar no orkut..
Permissão concedida soldado... 😂 😂 😂
Sem burocracia Paulo! Foi bonsaísta, já é amigo 😉 😄 😂
Alexandre S. Coelho18/11/2010 22:47
Marcio, Guilherme
Mas uma vez obrigado pelas belas palavras escritas ❗
Alexandre S. Coelho11/10/2013 14:37
E os anos vão se passando... 😄