Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BONSAI 2009!!!!

123
bergson04/06/2009 16:24
Meu caro amigo Charles,

Vossa Excelência por natureza agora no sentido literal da palavra, título ganho ao receber uma justa premiação e como não poderia deixar de ser segue as fotos que confirmam a condecoração.

Dentro do possível estarei colocando mais fotos que espero continuem trazendo boas lembranças.

Excelência em Design - Sir Charles White

As Estrelas da Festa: As Plantas

Vânia Fortes04/06/2009 17:08
Estão ótimas as fotos BB. As montagens estão perfeitas. Parabéns.
Beijos.
Vânia Fortes.
Mário A G Leal04/06/2009 17:18
Angela, as plantas são as mesmas mas o acabamento...
Tenho que agradecer ao Anderson, Edmilson, Rinaldo e Paulo (O mais novo integrante!), sem eles seria impossível.

Angela Fernandes escreveu:
Olá !!!!!!!!!!!!!!!!
Bergson......quanta recordação......
O viveiro do Mário sofreu uma remodelação de ouro, né ?
Sua postagem está muito boa.....vou ver diariamente para não perder nada.
e.........
Mário A G Leal04/06/2009 17:20
Liza, é um esforço que vale a pena! Sempre valerá.

Liza escreveu:
Mário, parabéns pela dedicação e carinho ao organizar o Bonsai 2009! Percebemos a mobilização de toda a sua família no sentido de oferecer o melhor de vocês para todos os amigos!

Preciso dizer que o evento foi EXCELENTE!

Muito obrigada por tudo 😄

Mário A G Leal04/06/2009 17:21
Ricardo, obrigado, espero que ano que vem você esteje conosco.

Ricardo Paiva escreveu:
Puxa vda, o nível deste evento se supera a cada ano.
Parabéns ao Márioe a todos os paricipantes.
Bergson, obrigado pelas fotos.
Mário A G Leal04/06/2009 17:23
Leandro, estarei contando com a sua presença. Obrigado!

leandro Spagiari escreveu:
Olá,

realmente grandes trabalhos neste evento, lindas plantas, Mário , mais uma vez está de parabéns pela reunião de tantos talentos num só evento, agraciados os que puderam desfrutar deste evento, quem sabe ano que vem consigo voltar a participar, é triste ficar de fora ^^

Bergson, muito agradecido pelas fotos, mas se tiver mais estamos na espera 🙂

grandes abraços a todos.
Mário A G Leal04/06/2009 17:25
Alexandre, realmente, Luis Galvão confirma o que já sabíamos. Vamos ver se ano que vem a comunidade Pernambucana vem em pêso.

Alexandre S. Coelho escreveu:
Bergson meu velho

QUE MARAVILHA DE POSTAGEM ❗ ❗ ❗

Estas fotos podem contar um pouco do que deve ter sido este grande evento... Fico imaginando poder participar futuramente 😄

OBRIGADO PELO REGISTRO!
PARABÉNS AO AMIGO MÁRIO POR TODA DEDICAÇÃO! PARABÉNS AO AMIGO LULA EM NOME DE TODOS PERNAMBUCANOS AMANTES DO BONSAI! E PARABÉNS A TODOS PARTICIPANTES!!!
Mário A G Leal04/06/2009 17:28
Charles, obrigado pela presença, obrigado pelas palavras. Agora é minha vez. Chase Rosade, nos grandes eventos (Modéstia!) premia a árvore com melhor trabalho. Agora vemos que ele realmente entende pois indicou a pessoa certa.
PARABÉNS MEU AMIGO !! Todos nós nos sentimos orgulhosos com sua premiação.

Charles escreveu:
Grande Bergson....

Suas fotos a cada ano nos fazem prolongar os bons momentos que passamos com os colegas neste evento.... 🙄 😉

Continue prolongando ao máximo essa nossa viagem!... 😉

Mais uma vez quero aproveitar para parabenizar ao nosso amigo Mário pela oportunidade que nos tem oferecido... Valeu Mário !!!!!!!!!.. mais uma vez.... 😉 😂
Se podemos parecer suspeitos em estar apenas "jogando confete" no Mário, os testemunhos de Chase e Václav surpresos com o clima alegre e descontraído reinante, somados à qaulidade dos trabalhos executados, mais a hospitalidade cordial e atenciosa.... são opiniões que não deixam duvidas......
Caricaturando um pouco o contraste do clima reinante, Václav brincou dizendo que, em eventos semelhantes na Suiça, um formal aperto de mão entre os participantes basta.... 🙄

Obrigado pelas fotos e ... continue.... 😉

Um grande abraço,
Charles
Rinaldo04/06/2009 18:16
Gente foi incrível aos domingos sempre ouvia falar muito bem do encontro anual, mas não fazia idéia de quanto isto era bom.
Encontrar pessoas de todos os lugares do pais e de fora dele trocando informações e ajudando, isto não tem preço.
Fiquei impressionado o qnt pode se aprender em um encontro destes.
Fui agraciado com um trabalho lindíssimo do Bonsaista Julio César N Silveira, em um shimpaku q comprei no evento, ficou simplesmente divino como as fotos podem mostrar, fica aqui meu agradecimento a este excelente bonsaista.(depois vou postar algumas fotos na minha arvore e sua opinião).
Conhecer pessoas incríveis como o Bergson(uma figura), Luiz Galvão(q me deu uma aula sobre plantas do nordeste), o Charle W.(q me ajudou a escolher uma plantinha), Astolpho, Vânia, Tramujas, Hidaka, P.C. Ricarddo e tantos outros amigos q se ficar falando aqui vou acabar com a pág.rsrs espero encontrar todos ano q vem.
Não tenho como falar outra coisa:
Obrigado Dom Mário, e q venha o Bonsai 2010, espero ansioso.
Lúcio Manoel Picanço04/06/2009 23:29
Oi Mário,
Mais uma vez você está de parabéns. Belíssima festa.
Não pude comparecer, mas as fotos mostram a grandeza do evento.
Mais uma vez parabéns para você e aos organizadores.
Um forte abraço e sucesso
Lúcio
Mário A G Leal04/06/2009 23:55
Rinaldo, que bom que você está integrado nesta comunidade. Obrigado pela ajuda no viveiro. Domingo agora temos serviço.

Lúcio, está na hora de vocês aparecerem, será uma satisfação para todos nós.
bergson05/06/2009 12:44
Grupos de Amigos - I

Foto 01: Luiz Galvão, Mário, Durval, Noboru, Vitor, Charles e Cesar (agachado)
Foto 02: Cesar, Mário, Charles, Vitor, Vaklav Novak, Durval e Luiz Galvão
Foto 03: Geraldo, Cesar e Charles.
Foto 04:Mário, Vitor, Chase Rosade, Vaklav Novak e Cesar.
Foto 05: Luiz Galvão, Vitor, Geraldo, Noboru e Tatu.
Foto 06: Vitor, Noboru, Geraldo, Bergson e Tatu.
Foto 07: Alessandra, Bete e Vânia.
Foto 08: Charles, Cesar e Mário

Grupos de Amigos - II

Foto 01: Tramujas, Cesar, Alex, PC, Edson e Liza
Foto 02: Marcon, Tramujas, Ye, Vaklav, Michele, Zoraide, Chase e Mário
Foto 03: Bergson, Mário, Bete, Chase e Vitor.
Foto 04:Humbert, Mário e Luiz Galvão.
Foto 05: Astolfo, Humberto, Fernando e Tramujas.
Foto 06: Tatu, Geraldo, Renato e Noboru.
Foto 07: Ana Paula, Mário e Tereza Cristina.
Foto 08: Cesar, Luiz Galvão, Bergson e Vitor.

Vânia Fortes05/06/2009 14:29
Querido BB,

Vítor agradece a bela arvorezinha que você deu a ele. Ele ficou encantado, precisava ver. Todo dia me pergunta se já molhei os bonsai dele. Vou tirar uma foto e te enviar.
Adorou a bolsa e já queria ir para aula com ela mas estava um pouco comprida a alça, vou solucionar isso.
Ainda me sinto "anestesiada" pelo evento. Parece que ficou um pedacinho de meu coração por lá. Como diz o Mário, emoções fazem parte de pessoas normais. Eu adoro esse meu amigo! Falamos a "mesma língua".
BB, cada vez mais você está no meu coração. Somos uma grande família. Obrigada pela blusa e pelo carinho.

Uma beijoca,

Vânia Fortes.
PS.: a da perninha torta.
Astolpho Coelho Bicalho05/06/2009 14:30
Olá amigos, gostei muito do encontro, veja algumas fotos, eu ainda estou trabalhando nelas... abraços

Abraços, Mario, Charles, Bergson, Luis Galvão, Tramujas, Fernando, Julio, Cesar, Humberto, e todos do encontro

http://www.bonsaigyn.com.br/bonsai_09_01.htm

http://www.bonsaigyn.com.br
Angela Fernandes05/06/2009 20:45
Olá !!!!!!!!!!
DOM MÁRIO, embora as plantas possam ser as mesmas.....tudo está muito mudado....Parabéns !!!!!!!
Agora......que fotos fantásticas !!!!!!!!!!
Querido Bergson....mais uma vez você está bombando...........
Mário A G Leal05/06/2009 22:38
Angela, é como digo, vocês estão me fazendo trabalhar mais. Obrigado!
Paulo César Morais06/06/2009 21:37
o Evento foi muito bom mesmo!!!
parabéns ao Mário e as pessoas que ajudaram na organização e também as pessoas que participaram.

vou começar a colocar algumas imagens que fiz durante o evento.
abraço a todos.

Tramujas pegando carona:

Liza06/06/2009 22:59
Pessoal seguem mais fotos tambem 😂

Foi muuuuito legal acompanhar todos os trabalhos! A gente aprende muito observando os mestres 😄

Bonsai (Ariel):

Chase apreciando o Bonsai (trabalho do Fernando):

Júlio atrás do Juníperus:

Júlio com mais um Juníperus (esse é meu 😄 oba! )

Bonsai - muito obrigada Júlio 😉

Rejane e Luiz:

Daqui a pouco coloco mais fotos 😉
Liza07/06/2009 00:14
Mais fotos legais 😄

nickyfury07/06/2009 12:04
bonsai
Mario, Bergson e cia:

Conquanto pese em meu coração não ter podido participar desse que foi um magnifico evento, antes mesmo um grande encontro de amigos, fico mais que extasiado diante de tantas coisas bonitas que realmente aconteceram, e que, graças aos grandes fotografos presentes, premiam aqueles que, como eu e os demais colegas e amigos bonsaistas aqui de Brasilia, que não pudemos comparecer, temos a grata oportunidade de vislumbrar o que por esses dois dias ocorreu. 😲

Certamente, o que mais senti falta não foram as demonstrações, ainda que devam ter sido sem dúvida nenhuma, magnificas. Mas, sim, o companheirismo, as conversas e diz-que-diz que sabemos rolar nos grupos diversos, nas rodinhas e nos horários nobres, como o almoço, o jantar e o café da manhã. 😄

Mas, de qualquer forma, fica registrado aqui meu pesar, em não ter podido estar presente e fazer, ainda que pouco, a minha parte nesse encontro. Certamente, ano que vem, como disseram outros aqui mesmo, envidarei esforços para ir até a chacara do Dom Mario e participar do próximo encontro de amigos. 😄

As fotos postadas causam assombro, admiração, regojizo e nos conclama a todos os ausentes a batermos palmas pelas belissimas apresentações. Oxalá possamos então, conseguir conter nossa ansiedade até o próximo evento. 😄
bergson07/06/2009 16:54
Meu caro amigo Nicky,

Sua ausência foi sentida e comentada em diversas vezes e situações, fica sempre um vazio quando amigos não podem se reunir. No entanto sei que no BONSAI 2010 estaremos todos novamente juntos.

Ainda tenho mais fotos a serem colocadas, aos poucos vou postando.
Mário A G Leal07/06/2009 17:30
Grande Nicky, como disse o Bergson, muitos sentiram a sua falta. Aliás, tem uma primavera por aqui "troncha" de saudade.
Grande abraço
nickyfury07/06/2009 20:05
bonsai
Bergson, como sempre o nobre amigo é gentil com suas palavras. Mas teremos oportunidade de confraternizarmos novamente, fique tronkilo. 😄

Mario, não vejo a hora de dar continuidade ao trabalho com essa primavera. Por isso, amigo velho, vá cuidando dela, regando e adubando que é para ela ir se acostumando a ser sempre bem tratada, ok? 😄

Ah, faça uma gentileza, quando possível: fotografe ela dos quatro costados, e mande para meu emial. Pretendo submeter essa planta a um acurado estudo por parte dos meus professores, Glauco e Lustosa, de forma a termos uma idéia mais detalhada quando formos até aí trabalhar essa que será, sem duvida nenhuma, a planta-mor de seu famoso viveiro. Um cartão postal que todos irão querer ter em suas fotos/lembranças.... 😉
bergson07/06/2009 21:00
Nicky meu amigo,

Veja que alguns perdem a cabeça pelo bonsai, que sejam com as plantas ou fazendo vasos. Olhe como ficou o Sami.

nickyfury08/06/2009 06:59
bonsai
Bergson, voce é um moleque levado da breca!!!! Só vc mesmo para captar uma imagem dessas. 😂 😂 😂 😂

O Sami realmente superou-se nessa. De boa, esse turco é das arabias brasileiras. Faz falta sua presença marcante e sempre jovial. 😄
123