Essa variedade de aroeira creio ser a pimenteira, e não a outra, que produz espinhos em profusão, dificultando o trabalho de cultivo. 😄
Sendo a aroeira pimenteira, ela pega super bem de estacas. Corte estacas de até 15 ou 20 cm, arame dando movimento sinuoso, coloque de molho em solução contendo hormonio enraizante e depois plante em areia grossa de rio, sem peneirar, mantendo em local sombreado, que receba apenas luz solar (sem sol forte nem chuva). Regue dia sim dia não, para não encharcar a areia e favorecer o apodrecimento. 😄
Tenho vários bonsai, em diversos tamanhos inclusive, formados a partir dessa espécie e variedade. Ótima para trabalhar, aceita bem aramação. Ao contrário do que postaram os demais colegas, para engrossar o tronco, aconselho plantar em uma bacia plastica grande, bem perfurada no fundo e na lateral. O substrato deve ser bem drenante: caco de telha, pedrisco, casca de pinheiro, carvão vegetal e terra granulada (eu uso de cupinzeiro, depois de queimada e fragmentada). 😄
Na bacia, o engrossamento é mais rápido que no escorredor. No chão, então, nem se fala: tenho umas cinco plantadas no chão, que estão bem grossas após tres anos. 😄
A planta abaixo (vaso izumi azul) ficou no chão por tres anos e meio. Atualmente, está em um vaso ovalado, maior e mais profundo que esse mostrado na foto, estando ainda em formação a estruturação aerea:
Ao replantar em um vaso maior, pude melhorar o nebari, cortando fora as raizes fora do padrão, aprimorando o tachiagari (primeiro terço do tronco). Como tenciono formar uma estrutura aerea otimizada, terei que postergar o trabalho de madeira morta que iniciei no tronco, e que pretendo acentuar, formando um tronco sabamiki (escavado), ao invés de apenas com um shari. 😄